Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

VW mostra conceito do Gol GT no Salão do Automóvel em São Paulo

9 posts neste tópico

abregol-gt-2016-fullpower.jpg

 

A FULLPOWER teve acesso exclusivo ao Volkswagen GT Concept. O protótipo esportivo é uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo. Quem nos recebeu na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para a América do Sul. Ele explica como o novo GT é uma homenagem aos clássicos GT, GTS e GTI dos anos 1980 e, ao mesmo tempo, um olhar futurista para o que seria um Volkswagen Gol GT moderno. Confira no vídeo! Gostou do carro? Então vamos encher as redes sociais com #VOLTAGOLGT. Quem sabe a Volkswagen não se toca e produz o esportivo.

 

gol-gt-2016-fullpower-4.jpg

Na dianteira há um novo para-choque, com formas totalmente novas e leds. As grades são em preto brilhante com nova padronagem de colmeia. Um filete vermelho integra grade e os faróis, que tem o mesmo formato, mas com dupla parábola nova. As cores usadas têm nomes especiais: a carroceria é Cinza Volcano e os detalhes vermelhos são em Lava Red, um vermelho alaranjado usado na F1 pelas McLaren no final dos anos 1980 e começo dos 1990.

gol-gt-2016-fullpower-2.jpg

Na lateral já começam a aparecer alguns detalhes que remetem o Gol GT original, lançado pela Volkswagen em 1984. O adesivo GT perto do para-lamas traseiro e as rodas diamantadas com interior em preto são os destaques. Por falar em rodas, elas têm 18 polegadas e são as mesmas utilizadas pelo Golf GTE, versão híbrida do hatch que a marca vende na Europa.

gol-gt-2016-fullpower-9.jpg
Atrás a pegada nostálgica continua com o grande adesivo GT no vidro e a faixa preta que liga as duas lanternas. A ponteira dupla de escape e o difusor de ar completam a cara de esportivo. A marca não divulgou nenhum detalhe de motor para o GT Concept. Por isso a FULLPOWER pergunta: qual motor e câmbio você gostaria de ver no esportivo? 1.4 TSi? Manual? DSG? 2.0 Turbo?

gol-gt-2016-fullpower-16.jpg
O interior não foi esquecido, os designers da VW fizeram questão de dar a pegada esportiva na cabine também. O volante é novo, com a sigla GT. As saídas de ar são maiores e com acabamento cromado. Os painéis de porta tem novo desenho nos alto-falantes, puxadores de porta e travas. A manopla de câmbio tem cara de carro esportivo, assim como os bancos. Eles são os mesmos utilizados pelo Scirocco R na Europa. E aí, Volkswagen? Quando veremos o novo Gol GT nas ruas?

gol-gt-2016-fullpower.jpg

gol-gt-2016-fullpower-3.jpg

gol-gt-2016-fullpower-5.jpg

gol-gt-2016-fullpower-7.jpg

gol-gt-2016-fullpower-12.jpg

gol-gt-2016-fullpower-13.jpg

gol-gt-2016-fullpower-17.jpg

gol-gt-2016-fullpower-20.jpg

gol-gt-2016-fullpower-21.jpg

Fonte: http://revistafullpower.com.br/o-volkswagen-gol-gt-voltou-exclusivo-voltagolgt-video/

Guilherme G. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo de mais.

Um 1.4 TSI com cambio manual de 6 marchas, estaria ótimo, tanto em desempenho quanto em custo de projetos e venda.

Eu tiraria essa faixa laranja na lateral, e dividiria aquela saída de ar central do interior do carro.

 

Que volte a série esportiva do Gol, mas não me venha com um motor 2.0 8v que tinha no Jetta.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria que viesse com o TFSI de 185cv do Audi A1 e um MQ250 com bom aproveitamento da 6 marcha. Esse motor tem o mesmo curso e pistão da kombi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas publicações como a Quatro Rodas estão jogando o 3-cilindros TSI, mas vamos jogar a real para a VW.

O 3-cilindros dá certo para um modelo intermediário estilo Comfortline. Mas Gol GT que não é 4-cilindros e não tem escape estilo Kadron não precisa nem sair do computador de projeto.

A assinatura sonora dos Gol GT é única e se fosse eu o gestor do projeto não abriria mão dessa assinatura em um GT/GTI de produção.

Para ter um desempenho competitivo e condizente com o que era o Gol GT - reservadas as proporções de cada época - vai ter de ser um TSI.

Pode ser o EA211 1.4 nacional (~150cv) ou pode ser o EA888 1.8 mexicano (170cv). O segundo me parece mais robusto e confiável, além de mais compatível com a proposta.

Além do mais é o motor atual do Polo GTI e rima mais uma vez com o Gol GT 1.8 de 1984.

Bancos esportivos tais como o do conceito são essenciais, e ninguém vai pagar por um GT/GTI topo de linha sem ao menos um ar condicionado digital.



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ironicamente falando, acho mais fácil a VW extinguir a produção do Gol e passar a produzir o Polo incluindo a versão GTI com sua variação do EA888 (cobrando preço pouco abaixo do Golf GTI), do que usar esse mesmo motor no Gol GT e cobrar R$120.000 por isso.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

km.vini e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me assustaria esse GT vir com o velho MSI 16v, turbo, 6 marchas e na casa dos 130 cv...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não me assustaria esse GT vir com o velho MSI 16v, turbo, 6 marchas e na casa dos 130 cv...


Também não me surpreenderia, rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ironicamente falando, acho mais fácil a VW extinguir a produção do Gol e passar a produzir o Polo incluindo a versão GTI com sua variação do EA888 (cobrando preço pouco abaixo do Golf GTI), do que usar esse mesmo motor no Gol GT e cobrar R$120.000 por isso.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Depois da entrevista do Pavone (designer) para o canal top speed parece que a idéia da VW é lançar um comemorativo a partir do conceito na mesma geração atual mas usando o 1.0TSI... lamento dizer mas se seguirem adiante com a idéia, o carro nasce morto ao chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ironicamente falando, acho mais fácil a VW extinguir a produção do Gol e passar a produzir o Polo incluindo a versão GTI com sua variação do EA888 (cobrando preço pouco abaixo do Golf GTI), do que usar esse mesmo motor no Gol GT e cobrar R$120.000 por isso.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Sobre o Polo GTI com EA888, vcs acreditam que foi exatamente isso que a VW fez para o Polo alemão?

Ninguém fala mais de Gol GT na VW. Fica a pedida para um Polo GT com motor 1.4.

Que tal, VW?

Abs,

Vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0