EPAULAR

barulho
Barulho ao acelerar fundo

5 posts neste tópico

Olá, sou novo no forum, adquiri um Gol G5 2009 / 2010 Trend e tem um barulho que muito me indaga... Quando estou em rotação inferior a 2500 RPM (mesmo que superior a 1500 RPM), subidas em rotações inferiores a 3000 RPM ou se acelerar fundo, surge um barulho tal como um 'urro', mas grave como se moesse algo ou se o motor estivesse tremendo muito, porém já fiz testes e parece que todos os coxins estão bons... Não pude verificar coxins do sistema de transmissão, mas antes de levar para a mecânica, talvez com vossa experiência possam me dar uma "luz". Ressalto que ao fazer o barulho (urro, mais parecido ao um chiado com entonação de "prrrrrrrrrrrrrrrrrr"), quando vou aliviando o pé no acelerador, o barulho também diminui e se torna imperceptível, mas deixo de ganhar velocidade ou a perco.

Um outro ruído é quando mantenho na faixa de 2500 RPM, geralmente ocorre em terceira ou quarta marca (raramente faz na quinta e é menos recorrente na segunda), que são pequenos estralhos com uma entonação de "tac" e espaçados (são agudos e sem padrão).

 

Espero que o meu primeiro tópico esteja dentro das normas, onde também agradeço em antecipado quaisquer ajuda.

 

(PS: Óleo Castrol Magnatec com a especificação do manual, filtros novos (menos o de combustível que ainda não consegui trocar) e usando Gasolina aditivada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessaol boa tarde!

Acabei de me cadastrar no forum tenho um voyage G5 1.0 estou c9m o mesmo problema isso esta me deixando preocupado até porque pretendo ir pro litoral esse mes e estou receio do carro me deixar na mão bem na serra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera esse problema apareceu no meu Voyage G5 tbm, o problema era rolamento do cambio... gastei 1200 para troca e manutenção do cambio... depois que foi feito isso barulho parou e ainda ficou mais forte nas subidas. tem que mandar em uma retifica especializada em cambio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora