lwpbrown

Gol Power G5 Falhando Ajuda

5 posts neste tópico

Fala Galera, Blz?

 

Preciso da ajuda de vocês, tenho um Gol Power G5 2013, comprei o carro zero sempre cuidei perfeitamente dele até a quinta revisão feita na concessionaria. 

A revisão de 60 mil acabei fazendo em uma mecânica na qual me indicaram no trabalho, que por sinal é muito conhecida aqui em Itu, optei por fazer nessa oficina pois na concessionaria queriam me cobrar R$ 3.500,00.

Fiz a revisão trocando os itens desse km, vela, cabo de vela, filtro combustível, óleo, filtro de óleo, correia dentada, tensionador da correia e limpeza de bicos. 

Ai começou meu pesadelo, uma semana após a revisão em viagem o carro começou a falhar e perder potencia até que parou na estrada e não pegou mais, voltei de guincho para oficina. Em um teste o mecânico scaneou o carro e me falou que por algum motivo o carro tinha se desprogramado, o carro estava trabalhando como se estivesse gasolina porém no tanque era álcool (ando muito com álcool). Reprogramaram o modulo, sai da oficina andei 700 metros, o problema de perda de potencia voltou e consegui voltar aos trancos para a mecânica. O carro faz muito barulho e da estouros como se fosse vela. Deixei o carro na oficina por aproximadamente 5 dias, ai me ligaram falando que era o sensor da sonda lambda. Fizeram a troca, peguei o carro aparentemente normal, porem percebi que ele estava mais fraco. 

Cismado levei o carro em uma autorizada da VW, deram uma olhada de qualquer jeito e falaram que o carro estava normal. Andei praticamente 1 mês com o carro (aproximadamente mil km) e o carro voltou com o mesmo problema, falhar e perder potencia. 

Agora o carro mal anda.

Preciso da ajuda de vocês li algumas coisas que podem ser a bobina, porem já fiz vários testes, os cabos estão com boas faíscas, pressão da bom normal, esta injetando normal. Já não sei mais  o que fazer, na segunda vou levar nesse mesmo mecânico porque o reparo da sonda ainda esta na garantia, e quero ver se o carro anda para levar na concessionaria em Sorocaba onde sempre fiz as revisões.

Desculpe pelo post longo, tentei explicar e contar a historia.

Se alguém já passou por isso e tiver algum sugestão já agradeço desde de já.

 

abs a todos.

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Caro  Iwpbrown, não se esqueça que são duas sondas no Gol,

veja se trocaram as duas, e observe se a bobina não está rachada.

Tive um Gol G5, 1.6 2011, e do nada começou acender

a luz de injeção, mas curiosamente, não perdia potência

o carro andava normalmente, só acendia a luz, troquei

as duas sondas e a bobina, e ficou bom.

Então assim, certifique se trocaram as duas sondas e

observe o estada da bobina.

abs.

 

 

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Bom dia, 7un10r

 

Obrigado pelo apoio vou dar uma olhada. 

Só queria resolver o problema de uma vez por todas srsrsrs

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Tive esse problema com um gol g5 1.0 que tive no primeiro dia que comprei ,ele parava do nada e n ligava mais ai trocando a bobina resolveu

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Bom galera, 

 

seguinte carro ficou essa semana inteira na concessionaria, me ligaram e falaram de novo da bendida sonda lambda. 

Comentei que já troquei e argumentaram que a oficina não colocou uma original, pedi para efetuar a troca e vou "brigar" na oficina onde fiz a troca.

Porém sinceramente eu não acredito que esse seja o problema. Dificil perder a confiança no carro, já estou considerando em até trocar, porem com esses preços abusivos sinceramente não sei o que fazer.

Se alguem tiver mais alguma ideia de possivel problema, relata ai.

 

desde já obrigado.

 

abs 

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