Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mateusgodoy

Novo no forum - Voyage G6 I-Motion

10 posts neste tópico

Salve Salve a todos!

Sou novo no forum e comprei essa semana um Voyage G6. O carro é um Voyage G6 2012/2013 Confortline I-Motion com 80.000 km. Antes dele estava com um UP! High 2013/2014 aspirado manual. Comprei ele pois preciso de um porta-malas generoso, já que em janeiro meu filho estará chegando e o UP! não iria dar conta apesar de ser o melhor carro que já tive (tirando o Fuscão 1500 72 hehehe).

Ele é o meu primeiro carro Automatizado/Automático, e apesar de já ter dirigido alguns automáticos estou me acostumando ao cambio I-Motion já que ele tem o funcionamento um pouco diferente dos automáticos convencionais. Por hora estou preferindo dirigir ele no Manual, pois percebi que o cambio é meio "burro" em aplicar reduções para subir morros/ladeiras, e também no Manual fica muito mais fácil de evitar os trancos das trocas de marcha no Drive.

Peguei ele na segunda-feira, e por enquanto estou gostando do carro. Potência boa para o tamanho do carro, motor 1.6 da VW tem boas respostas, e todos os confortos que eu gostaria de ter em um carro, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas 4 portas, alarme com subida e descida dos vidros, faróis de neblina, travas elétricas, computador de bordo, retrovisor elétrico e o principal: ausência da embreagem para o dia-a-dia. Quando eu quiser cambiar com embreagem, pego meu Fuscão 1500 72. hehehe

Por hora só coloquei o rádio que a loja me deu, fiz alinhamento, balanceamento, rodízio, troquei o filtro do ar-condicionado e fiz um higienização do ar. Ele tinha um parafuso da roda dianteira direita espanado e um quebrado na traseira direita que precisei trocar. Acho que o ex-dono pegou algum buraco forte. Mas o carro está com a suspensão em dia e estava somente desalinhado, porém com a cambagem em dia. Tirei as calotas dele, e apesar de eu preferir o visual sem calota não sei se mantenho assim pois as rodas estão meio feias e enferrujadas (aro 15 com pneus 195/55). Ainda pretendo colocar um insulfilme mais forte e protetor de carter, mas não sei se ele hoje tem um filme fraco ou são vidros verdes.

Seguem algumas fotos do danado:

Fotos da loja, antes de pegar ele.

k0RVbIV.jpg


u2gnJOk.jpg


rOXV3CG.jpg


GnT3BUL.jpg


ro2WKhP.jpg

Fotos que tirei hoje chegando no trabalho:

AOywNMT.jpg


qFdbPS3.jpg


M14lXCh.jpg


3ZgLTZ2.jpg


HW44Hpw.jpg


o7gTg0P.jpg


tqPbbRR.jpg


25ALlKQ.jpg

Editado por mateusgodoy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Mateus!
Boa aquisição para acompanhar o crescimento da família.
Alguns colegas aqui possuem o Voyage G6 1.6 iMotion e poderão dar muitas dicas sobre esse carro especificamente.
Faço manutenção do meu (1.6 Conf câmbio mecânico) em uma oficina que tem certa especialização em VW e semana passada conversei muito com o mecânico sobre o iMotion.
O que ele me disse é que esse câmbio funciona muito bem quando é feito o uso e a manutenção corretos, e vou tentar sintetizar o que as colocações dele:
-respeitar a troca de óleo da caixa e do iMotion (sistema à parte da caixa, o "robô", que tem um pequeno reservatório de fluído separado).
-a embreagem é ligeiramente mais forte que a do câmbio mecânico, e para durar o tanto quanto pode, deve sempre que parar o carro com o motor funcionando (em sinais por exemplo) ser colocado no "D", para que ela não fique em funcionamento. De acordo com ele esses são os maiores erros que os proprietários cometem para que o conjunto não funcione bem e dure pouco.

A título de curiosidade, o automatizado desse câmbio iMotion é exatamente o mesmo usado rm modelos Fiat com o câmbio DualLogic (eu nunca imaginaria isso, rs).

Consegui tirar umas fotos do iMotion (separado da caixa) de um Polo que fazia manutenção lá:

c16bf5d15b210fed289c0c19f359191e.jpg
7378379d4a1cc187609ca5a2eb1e04c8.jpg
933fc03d2b0f67a141434b4facf3659e.jpg
41c61597522e055d9be2364c81bf08b5.jpg

No mais, a manutenção do carro é tranquila, seguindo as orientações do manual. Aqui você pode encontrar muita informação útil!

Guilherme G. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, ta bonito o voyage, esses bancos sao bonitos.

Enviado pelo meu TijoloPhone via TapaTalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, Ainda vou levar no meu mecânico pra dar uma revisada geral na Mecanica, e principalmente no câmbio I-Motion.

Aproveitando, estou ouvindo uma batidinhas depois que o motor esquenta, mais ou menos depois de 30 minutos funcionando, mais em marcha lenta que eu percebi. Parece batida de válvula, alguém conhece?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi, Ainda vou levar no meu mecânico pra dar uma revisada geral na Mecanica, e principalmente no câmbio I-Motion.

Aproveitando, estou ouvindo uma batidinhas depois que o motor esquenta, mais ou menos depois de 30 minutos funcionando, mais em marcha lenta que eu percebi. Parece batida de válvula, alguém conhece?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso é bem comum nesse motor...
Qual óleo está usando atualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é normal? Ou um problema normal de acontecer? Hehe

Na verdade não sei, porque peguei ele na última segunda e veio sem adesivo de troca do óleo. Por isso que preciso levar ele pra fazer essa revisão.
Porém quando peguei o carro verifiquei e vi que o óleo estava no nível certo e a cor e viscosidade também.

Outra questão, hoje à tarde acendeu a luz EPC no painel enquanto andava com o carro. O carro deu uma pipocada e em uma esquina ele morreu na marcha lenta. Liguei um vez e ele morreu de novo, depois de mais uma vez ligou e ficou normal com a luz EPC apagada.
Vi rapidamente na internet e aqui no fórum que é algo relacionado com o sistema de ignição, e que se ouvem algo errado com alguma coisa elétrica no carro pode ocorrer essa luz.

Será que pode ser algo sério?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é normal? Ou um problema normal de acontecer? Hehe

Na verdade não sei, porque peguei ele na última segunda e veio sem adesivo de troca do óleo. Por isso que preciso levar ele pra fazer essa revisão.
Porém quando peguei o carro verifiquei e vi que o óleo estava no nível certo e a cor e viscosidade também.

Outra questão, hoje à tarde acendeu a luz EPC no painel enquanto andava com o carro. O carro deu uma pipocada e em uma esquina ele morreu na marcha lenta. Liguei um vez e ele morreu de novo, depois de mais uma vez ligou e ficou normal com a luz EPC apagada.
Vi rapidamente na internet e aqui no fórum que é algo relacionado com o sistema de ignição, e que se ouvem algo errado com alguma coisa elétrica no carro pode ocorrer essa luz.

Será que pode ser algo sério?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Procure um mecânico de confiança pra dar uma revisada, verificar correias, arrefecimento, freios, verificar o barulho no motor...e aproveite pra já programar a troca de óleo, filtros (ar, óleo, gasolina, cabine) além de verificar fluído de freio, direção. Fazer um checkup geral.
Sobre a luz EPC só investigando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou mandar fazer uma revisão o quanto antes mesmo. Os freios eu já verifiquei enquanto fazia o alinhamento e está tudo ok.
Essa luz que me preocupou. Estou com receio de ela acender de novo e dar algum BO novamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei fazer a revisão ontem.Ai peguei o carro hoje. Deu uma geral, óleo e filtros novos, todas as correias novas (dentada, alternador e ar-condicionado), velas, cabos. E no final das contas tinha 3 lampadas queimadas, farol baixo da direita, luz de freio da esquerda e luz da placa traseira. Acho que foi isso que acendeu a luz EPC.

E segundo o mecânico, suspensão, freios e cambio estão OK.

Uma facadinha de 1900 já com a M.O.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[emoji43] puxada essa revisão, hein!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0