Celso Junio

Voyage G5 passando dos 110° sem disparar ventoinha

3 posts neste tópico

Boa tarde, amigos.

Adquiri um Voyage G5 11/12 com AC a pouco mais de 3 meses (o mesmo era da minha irmã, ela disse que nunca tinha tido esse problema antes). Está com 100mil km rodados. Até então nao tinha tido problemas com ele, mas na quinta feira passada (24/11) Pegando o transito matinal diário, percebi (por sorte, pois a ventoinha não tinha disparado) que ele estava quase entrando na faixa vermelha do medidor de temperatura. foi então que parei o carro, aguardei esfriar e abri o reservatório de água, vi que estava no minimo e completei ao máximo. acredito que estava no minimo porque vazou um pouco quando abri.

Pois bem, fui trabalhar normal e chegando em casa pesquisei e vi que poderia ser o fusível da ventoinha oxidado, retirei e limpei. aparentemente tinha resolvido o problema, pois a ventoinha agora estava disparando normalmente após atingir mais de 90° ou quando ligo o AC. porém apenas tinha testado sem pegar engarrafamento. hoje vinho trabalhar (28-11) peguei novamente um engarrafamento e o problema voltou. Ventoinha não dispara, contador sobre até próximo a marca vermelha, e assim que começo a desenvolver mais o carro sem transito, ele vai voltando ao normal, mas basta parar em um semáforo ou pegar um engarrafamento pequeno que ele voltava a ficar próximo da marca vermelha.

Alguém ja teve esse mesmo problema? como proceder?

Li que pode ser o eletroventilador ou algo assim. Caso alguem ja tenha passado por isso, agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho Voyage nem nunca tive esse problema. Mais já vi muitos Voyage que ferveram na rua . Carros Novos .

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei e entendo, e está no Manual de Instruções, quando o carro é submetido a um tráfego intenso,( engarrafamento ) e a temperatura externa for elevada,

é normal a temperatura passar dos 90°C, pois além do calor, os gases dos escapamentos dos veículos dianteiros vão direto pro radiador.

Já quando você se livra do tráfego pesado a temperatura volta aos 90°C.

Por precaução,faça uma limpeza no sistema e coloque aditivo de preferência original da VW.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora