Entre para seguir isso  
Seguidores 0
afcalex

Luz Injeção Acessa

10 posts neste tópico

Boa tarde meus amigos, 

Tenho um Voyage 2010/2011 e na sexta feira, a luz da injeção acendeu com o carro em movimento e não apagou mais.

O carro não apresentou nenhuma diferença, motor funcionando perfeitamente, potência, tudo certo.

Isso já aconteceu com alguém???

 

Gostaria de uma ideia antes de levar o carro pra passar no scanner.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara
Tenho um Gol G5 2009
Uma vz aconteceu comigo "ela" insistia toda hora em acender
Dai levei no pra passar o scanner e acusou o catalizador q não tinha. Então o elétrico falou q só ia apagar se colocasse outro catalizador.
Comprei o catalizador e resolveu o problema.
Mas hoje!!! Isto, hj acendeu de novo q coincidência
Só vo verficar de novo depois de uns 10 dias pra ver se ela "Luz" apaga sozinha

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo bem?

Eu tenho um G5 2011/2012 e acontecia de ele acender a luz da injeção quando eu chegava com o rpm perto do limite. Troquei as velas, cabos e bobina que havia trincado e nunca mais tive esse problema.

Eu também parei usar rpm alto, até porque a gasolina tá cara pra caramba né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, afcalex disse:

Boa tarde meus amigos, 

Tenho um Voyage 2010/2011 e na sexta feira, a luz da injeção acendeu com o carro em movimento e não apagou mais.

O carro não apresentou nenhuma diferença, motor funcionando perfeitamente, potência, tudo certo.

Isso já aconteceu com alguém???

 

Gostaria de uma ideia antes de levar o carro pra passar no scanner.

 

 

Amigo... quando a luz acende e não é percebida nenhuma diferença no funcionamento do motor, normalmente é catalizador ou sonda...

O correto é mandar scannear o sistema e descobrir qual dos componentes necessita ser substituído.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!  Pessoal tenho um voyage 2010 e últimamente quando estou a uma velocidade abaixo de 20km/h o veículo faz um barulho aparentemente vindo de uma das rodas do lado o passageiro como se estivesse pisando em um metal, mas não há nada.

Meu tmb estava assim levei em mecânico ele passou a rastreiador disse que o problema estava no catalisador e me orientou que deixasse o veículo entrada reserva e completasse com etanol para filtrar as impurezas e resolveu meu problema.

Olá!  Pessoal tenho um voyage 2010 e últimamente quando estou a uma velocidade abaixo de 20km/h o veículo faz um barulho aparentemente vindo de uma das rodas do lado o passageiro como se estivesse pisando em um metal, mas não há nada.

Olá!  Pessoal tenho um voyage 2010 e últimamente quando estou a uma velocidade abaixo de 20km/h o veículo faz um barulho aparentemente vindo de uma das rodas do lado o passageiro como se estivesse pisando em um metal, mas não há nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

No meu voyage 11/12 já aconteceu essa situação duas vezes. No meu era apenas cabo e vela, troquei acabou o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/01/2017 at 16:02, afcalex disse:

Boa tarde meus amigos, 

Tenho um Voyage 2010/2011 e na sexta feira, a luz da injeção acendeu com o carro em movimento e não apagou mais.

O carro não apresentou nenhuma diferença, motor funcionando perfeitamente, potência, tudo certo.

Isso já aconteceu com alguém???

 

Gostaria de uma ideia antes de levar o carro pra passar no scanner.

 

 

Pode ser inúmeros problemas na injeção, ou apenas um sensor sujo.

Da uma conferida na bobina, normalmente acontece microfraturas na mesma.

Aconselho passar um scanner no carro e ver o que ele aponta, mas não confie 100% no scanner, vá com um pouco de tato ao assunto, confira se na saída do escapamento não tem fuligem, óleo ou algo do tipo, principalmente se ele acusar sonda lambda, o que nem sempre é culpa dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acendeu no meu Gol G5 201 durante uma viagem, estava a uns 100km/h a cerca de 3500rpm, ele acendeu a luz de injeção, óleo e começou a cortar combustível. Prossegui por alguns km com a injeção falhando, acelerando mais forte que o de costume, ele parou de ratear o combustível e depois que reabasteci a luz de injeção apagou-se sozinha. Mas infelizmente, com a luz do óleo ainda acesa e óleo 5w30 e filtros novos o mecânico sugeriu a retifica que foi feita em 86.000km. Até agora nenhum problema com luzes no painel.

Enviado de meu LG G5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5w30 é veneno pro gol amigo
Use 5w40 durante toda a vida do motor


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0