Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rodrigosw

RPM oscilando na lenta após ligar e falha na ignição (não pega)

6 posts neste tópico

Boa tarde galera!

Aconteceu agora de tarde na empresa, no horário de almoço fui pegar o carro e ligou normalmente, porém notei que o mesmo parecia engasgado e a RPM caía e parecia que o carro ia morrer. Porém não morreu. Beleza, almocei e voltei normal. Agora no fim do expediente, ele não queria pegar de jeito nenhum a ignição, batia a chave e nada. Ai fiquei "bombando" o pé no acelerador e batendo a chave ele pegou, porém ainda com oscilações. O que pode ser? Filtro de combustível, possivelmente ou outra coisa?

 

Observações:

1- fui semana passada no mecânico por outro motivo (fui ver as velas como estavam) e ele falou que as velas estavam boas, ele também passou máquina no OBD e sem falha alguma.

2- o carro é usado, comprei recente, a CCS fez troca de óleo, porém não sei se trocaram filtro de combustível, etc. está com 35mkm. Por isso pergunto acima se pode ser o filtro.

 

Alguém já passou pelo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ano é o seu carro?

Provavelmente ele não tenha bobina separada nem cabo de vela. O que já lhe poupa uma série de problemas.

Entretanto, muito estranho não aparecer o erro na central. 

Quando ele fica quente, ele fica com o RPM normal? 

Pode ser a TBI suja tmb... tem que investigar direito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro ta andando na gasolina ou no álcool?

Você pode ter trocado o combustível e ele não teve tempo de calcular a nova mistura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

 

Primeiro obrigado pelas respostas!! Vamos lá: o carro é 14/15. Ao esquentar, aparentemente volta ao normal sim. Está na gasolina. Hoje eu fui pro trabalho com ele normal, sem nenhuma falha. No sábado vou averiguar TBI e filtro de gasolina 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema continua após trocar filtro do combustível. Hoje não quis pegar novamente e depois que pegou, no caminho pra casa entre 2.000 e 3.000RPM emitia uns estalos, tipo um barulho de engrenagem, não sei ao certo:-x 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, consegue uma bobina e faz o teste,roda uns dias com ela, o meu tava assim e era a bobina. E se possível compra da ngk ou magnete marelli, as da bosh não são boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0