ALEXHP

Troca filtro de combustível voyage g5 confortline

6 posts neste tópico

Bom dia galera!

Estou precisando de dicas de como trocar o filtro de combustível do voyage ano 2012.

Sou acostumado a trocar de carros que possuem a abraçadeira de metal para retirar o filtro. Porem ontem fui trocar e reparei que ele possui uma abraçadeira de plastico que não se abre para o filtro sair, ele sai só num sentido (para frente do motor) porem não tem espaço para ele sair.

Outra coisa que reparei é que existe um fio solto saindo próximo ao filtro, procurei algum encaixe perto do filtro e não encontrei. Será que ele pertence a bomba de combustível? O veículo está funcionando normalmente. Só vi quando levantei para trocar o filtro!

Por debaixo está meio sujo pois estou de férias e fui para um sítio onde peguei uma bela estrada de chão e choveu bastante na volta. Ainda bem que foi na volta!kkkk

 

Alguém me passa alguma dica?

 

20170208_114826.jpg

20170208_114842.jpg

20170208_113213.jpg

20170208_114901.jpg

20170208_114914.jpg

20170208_114756.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isso mesmo amigo, o espaço e apertado mas o caminho é esse. Com um jeitinho vai. Muito cuidado com o plugue original que é frágil, coloquei meu desemgripante antes de forçar. Solte essa braçadeira grande e depois solte a parte de trás do filtro aquela que aponta pra roda traseira. Depois force pra ele sair da abraçadeira grande puxando pra baixo. Depois solte a parte da mangueira da frente do carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse fio solto é um aterramento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo Alex escreveu é isso mesmo, a dificuldade para tirar é realmente os encaixes no filtro que são frágeis e ruins de retirar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui ontem fazer a troca! Como Alex citou o maior dificultador é desconectar  as conexões, pois o espaço é bem curto. Mas com jeitinho deu certo! E quanto ao fio que estava solto perto do Filtro, trata-se de fio terra, tirei a proteção para ter acesso a bomba de combustível e ele vem do chicote, porém não tem nenhum encaixe para ele, fiz a medição para ver se passava alguma corrente e foi negativo.  O único lugar que deu distância do fio e o encaixe era parecido foi na presilha de fixação do conduite de freio. Depois se alguém puder conferir no seu carro agradeço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, ALEXHP disse:

E quanto ao fio que estava solto perto do Filtro, trata-se de fio terra, tirei a proteção para ter acesso a bomba de combustível e ele vem do chicote, porém não tem nenhum encaixe para ele, fiz a medição para ver se passava alguma corrente e foi negativo.  O único lugar que deu distância do fio e o encaixe era parecido foi na presilha de fixação do conduite de freio. Depois se alguém puder conferir no seu carro agradeço! 

Encontrei essa foto na internet, e li que esse fio serve para evitar energia estática no filtro. ele fica conectado na cinta que prende o filtro.

17374.jpg

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Valeu demais! Vou fixar ele no Filtro! Obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora