Gustavo Alencastro

Scanner para verificar quilometragem

14 posts neste tópico

Boa noite, pessoal

A correia dentada do meu Gol 1.0 TEC rompeu e o mecânico que arrumou o carro suspeita que a quilometragem está adulterada. Comprei o carro em novembro de 2015, com 41 km, agora em fevereiro de 2017 a correia foi para o espaço. O mecânico disse que não teria como provar, mas provavelmente tenha sido adulterado, pois uma correia dentada não deveria ceder com este tempo de uso. Eu liguei para a concessionária Unidos aqui em Porto Alegre e segundo a pessoa que me atendeu, não teria como provar a adulteração, pois meu carro não tem ABS/AirBag. Quero entrar na justiça contra a loja e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de constatar essa adulteração de alguma outra forma.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Alex

A correia rompeu com 51 mil km, comprei o carro com 41 mil e uns quebrados. O mecânico argumentou que seria muito cedo, exatamente pela quilometragem.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No equipamento VAS utilizado pelas concessionárias, através do sistema ODIS, há a possibilidade de averiguar 2 km: a do painel e a que fica gravada na unidade de controle do motor.

Quando há adulteração, normalmente há mudança somente na km do painel. Aí fica fácil... só visualizar a km da UC motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Henrique!

Obrigado pela resposta. Fiz contato com a concessionária Unidos aqui de Porto Alegre, mas me informaram que só seria possível verificar a quilometragem caso meu carro tivesse airbag, não entendi, mas por falta de conhecimento acreditei na reposta. Vou tentar em outras concessionárias.

Boa noite e mais uma vez, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem o livreto do antigo dono pra ver qual foi a km da última revisão? Da pra ter uma ideia da km marcada na última revisão com a atual. A CSS que fez a última revisão oficial no seu carro sabe a data e a km que estava na última revisão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Alex

Esse foi o único do kit de livretos que não veio, confesso que na hora de negociar nem observei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura as CSS vw da sua cidade. Pela placa ou pelo chassis ele sabem quando foi a última revisão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/02/2017 at 20:46, Gustavo Alencastro disse:

Olá, Henrique!

Obrigado pela resposta. Fiz contato com a concessionária Unidos aqui de Porto Alegre, mas me informaram que só seria possível verificar a quilometragem caso meu carro tivesse airbag, não entendi, mas por falta de conhecimento acreditei na reposta. Vou tentar em outras concessionárias.

Boa noite e mais uma vez, muito obrigado!

Em POA as CSS são F... essa história de "somente com air bag" é balela...

Tenta outra concessionária... mas já vou avisando... provavelmente isso terá um custo...

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 13/14, saiu da CSS em julho de 2013, tá com 60mil km e ainda não troquei. No manual fala pra trocar com 4 anos e meio ou 120mil km. Tava pensando em trocar em julho, quando completar 4 anos. Será que é arriscado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/03/2017 at 17:01, mcreis disse:

O meu é 13/14, saiu da CSS em julho de 2013, tá com 60mil km e ainda não troquei. No manual fala pra trocar com 4 anos e meio ou 120mil km. Tava pensando em trocar em julho, quando completar 4 anos. Será que é arriscado?

Bom dia.

o manual preconiza a cada 120000 km ou 4,5 anos. Mas eu aconselho meus clientes a trocar a cada 60000 km, pois em caso de rompimento, o gasto é bem maior.

 

18 minutos atrás, joaosidrimjr disse:

BOm dia meu, recente eu comprei um gol g6 com 18.525km rodados, mas gostaria de me certificar se realmente essa km é real.

No equipamento VAS utilizado pelas concessionárias, através do sistema ODIS, há a possibilidade de averiguar a km: a do painel e a que fica gravada na unidade de controle do motor.

Quando há adulteração, normalmente há mudança somente na km do painel. Aí fica fácil... só visualizar a km da UC motor.

Outra possibilidade é verificar o histórico de manutenções do veículo em qualquer concessionária. Basta informar o chassi e o consultor consegue buscar a "ficha do veículo" no sistema VW.

Abraço.

joaosidrimjr curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/03/2017 at 09:57, joaosidrimjr disse:

BOm dia meu, recente eu comprei um gol g6 com 18.525km rodados, mas gostaria de me certificar se realmente essa km é real.

Observe o carro, pedais, manopla do câmbio, volante, tudo isto fica com sinal de desgaste com o uso, verifique se não há marcas nas bordas do painel indicando que foi retirado do local. A correia pode sim quebrar com baixa km desde que contaminada por minério (areia, lama, cascalho...) vide caso recente das Amarok rompendo correia com menos de 10 mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rossisolrac disse:

Observe o carro, pedais, manopla do câmbio, volante, tudo isto fica com sinal de desgaste com o uso, verifique se não há marcas nas bordas do painel indicando que foi retirado do local. A correia pode sim quebrar com baixa km desde que contaminada por minério (areia, lama, cascalho...) vide caso recente das Amarok rompendo correia com menos de 10 mil km.

Bom dia na dúvida eu fiz uma revisao geral e mandei trocar todas as correias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora