M.P.T.

Troca de óleo em 6 meses

13 posts neste tópico

Boa tarde pessoal.

Alguém que usa óleo 5w40 SN troca com mais de 6 meses?

Sei que é uma questão muito polêmica...

Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alex Lima curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troco com 4000km. Sempre 5w40. A vw na sua linha 2017 mudou o plano de revisão de 6 em 6 meses, para 1 ano ou 10000km o que ocorrer primeiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, M.P.T. disse:

 

Boa tarde pessoal.

Alguém que usa óleo 5w40 SN troca com mais de 6 meses?

Sei que é uma questão muito polêmica...

Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Bom dia.

Embora muitas vezes não se atinja a km de 10000 km neste período, é recomendada a troca a cada 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Troco com 4000km. Sempre 5w40. A vw na sua linha 2017 mudou o plano de revisão de 6 em 6 meses, para 1 ano ou 10000km o que ocorrer primeiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Amigo, mesmo que seja em trajetos curtos está indicado trocar o óleo com 12 meses?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pra colocar o Pentosin Synth R 5w40 SN .. óleo ótimo importado (alemão) com Militec

Trocarei a cada 6 meses ou 8 mil rodados... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou pra colocar o Pentosin Synth R 5w40 SN .. óleo ótimo importado (alemão) com Militec
Trocarei a cada 6 meses ou 8 mil rodados... 



Excelente escolha! Estou usando esse combo e o motor tem se mostrado mais silencioso do que nunca.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, biguia said:

 

 


Excelente escolha! Estou usando esse combo e o motor tem se mostrado mais silencioso do que nunca.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

 

 

Essa é minha intenção também, deixar ele silencioso pois quando ele chega a 3000 rpm já começa a ficar barulhento (mas considerando que não estou usando o óleo correto no momento e estou usando um flush)... geralmente troco marcha no máximo a 3000 rpm... em média 2500 rpm.

E o melhor do Pentosin é o preço! por R$120 da pra comprar 4 litros no Mercadolivre .. aqui um óleo castrol magnatec que é o recomendado pela VW custa R$38 o litro! 

Custo com Castrol sem Militec = R$152,00

Custo com Pentosin com Militec = R$180,00 

E sinceramente caro biguia, confio mais no Pentosin do que no Castrol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa é minha intenção também, deixar ele silencioso pois quando ele chega a 3000 rpm já começa a ficar barulhento (mas considerando que não estou usando o óleo correto no momento e estou usando um flush)... geralmente troco marcha no máximo a 3000 rpm... em média 2500 rpm.
E o melhor do Pentosin é o preço! por R$120 da pra comprar 4 litros no Mercadolivre .. aqui um óleo castrol magnatec que é o recomendado pela VW custa R$38 o litro! 
Custo com Castrol sem Militec = R$152,00
Custo com Pentosin com Militec = R$180,00 
E sinceramente caro biguia, confio mais no Pentosin do que no Castrol. 



Cara, pra te falar a verdade, comprei o Pentosinth R 5w40 SN numa promoção no ML por R$112,00 os 4 litros com frete grátis. Achei tão bom, que comprei 2 kits com 4 unidades. Ficou o mesmo preço que o Elaion F50, aqui na minha cidade.

Sobre o Castrol, só usei durante a garantia, onde me cobravam R$41,00/litro. Um assalto!!!!

Hj em dia....deixo o Castrol pro Dr.Carro, no yt.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutes ago, biguia said:

 

 


Cara, pra te falar a verdade, comprei o Pentosinth R 5w40 SN numa promoção no ML por R$112,00 os 4 litros com frete grátis. Achei tão bom, que comprei 2 kits com 4 unidades. Ficou o mesmo preço que o Elaion F50, aqui na minha cidade.

Sobre o Castrol, só usei durante a garantia, onde me cobravam R$41,00/litro. Um assalto!!!!

Hj em dia....deixo o Castrol pro Dr.Carro, no yt.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

 

 

R$41,00/litro? Um roubo!!!! 

Na sua opinião em relação a qualidade Castrol ou Pentosin?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como eu te falei: só usei Castrouxa durante a garantia (2010 até 2013) de lá pra cá, só Elaion(5 trocas) Motul (1troca) e agora, Pentosin.

Esse lance de Castrol ser recomendado pela VW, é mero acordo comercial.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre trocar apenas com 10 mil km, será que não gera borra no motor?

Eu vi um vídeo no youtube, acho que era um palio dos mais novos.. zero km .. tava com 11 mil km, o mecânico abrindo o motor, cheio, lotado de borra

Meu pai foi trocar o óleo do Agile dele em uma loja especializada de óleo em João Pessoa - PB e o cara falou "não existe isso, óleo sendo sintético ou semi sintético tem que ser trocado a cada 6 meses ou 5 mil km" , disse que trocar a cada 10 mil é errado pois compromete o motor com a formação de borras e inclusive me mostrou esse vídeo no youtube.

O que acham disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre trocar apenas com 10 mil km, será que não gera borra no motor?
Eu vi um vídeo no youtube, acho que era um palio dos mais novos.. zero km .. tava com 11 mil km, o mecânico abrindo o motor, cheio, lotado de borra
Meu pai foi trocar o óleo do Agile dele em uma loja especializada de óleo em João Pessoa - PB e o cara falou "não existe isso, óleo sendo sintético ou semi sintético tem que ser trocado a cada 6 meses ou 5 mil km" , disse que trocar a cada 10 mil é errado pois compromete o motor com a formação de borras e inclusive me mostrou esse vídeo no youtube.
O que acham disso?


Concordo! Como faço uso severo, troco antes dos 5000km. Às vezes coincide prazo com km.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora