ccosta996

Qual usado comprar com 25.000, G5 1.6 ou G6 1.0?

21 posts neste tópico

Bom dia pessoal,

É meu primeiro post aqui no clube,  desde já peço que se estiver postando no lugar errado favor podem fechar o tópico, fiz uma busca mas como cada compra se destina a um fim diferente penso que não há problema em criar esse.

Eu e minha esposa temos uma carta de crédito de R$ 25.000,00 e vamos pegar um usado, grande parte para uso urbano e algumas viagens, não temos filho ainda, também nunca tive carro mas sempre acompanhei o que rola na medida do possível e ficamos os dois interessados no Gol.

Andei vendo alguns G5 2012 1.6 que estão girando nesse valor, minha dúvida mesmo fica por conta do consumo que pesquisei muito e é tanta informação diferente que fiquei perdido, uns falam que consome muito, outros falam que consome pouco (sei que vai de cada motorista), por causa disso cogitei o G6 1.0 2013 que também consegui encontrar nessa faixa de preço, e aí podem me ajudar?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ccosta996 disse:

Bom dia pessoal,

É meu primeiro post aqui no clube,  desde já peço que se estiver postando no lugar errado favor podem fechar o tópico, fiz uma busca mas como cada compra se destina a um fim diferente penso que não há problema em criar esse.

Eu e minha esposa temos uma carta de crédito de R$ 25.000,00 e vamos pegar um usado, grande parte para uso urbano e algumas viagens, não temos filho ainda, também nunca tive carro mas sempre acompanhei o que rola na medida do possível e ficamos os dois interessados no Gol.

Andei vendo alguns G5 2012 1.6 que estão girando nesse valor, minha dúvida mesmo fica por conta do consumo que pesquisei muito e é tanta informação diferente que fiquei perdido, uns falam que consome muito, outros falam que consome pouco (sei que vai de cada motorista), por causa disso cogitei o G6 1.0 2013 que também consegui encontrar nessa faixa de preço, e aí podem me ajudar?

 

 

Bom dia.

Eu tenho um gol g6 1.0 2015 e um voyage 1.6 2017.

Se a utilização do veículo é basicamente para o transito urbano, recomendo o 1.0. Mas se for para viagens, o 1.6 é mais econômico. Na ultima viagem com meu voyage fiz 19.1 km/l somente na estrada a uma média de 100 km/h.

Se colocar peso no 1.0 e manter essa velocidade, faz menos que isso...

Essa é minha opinião.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Henrique, valeu por responder. O uso maior será urbano, mas haverão viagens.

Será que o consumo urbano do G5 1.6 fica abaixo dos 10km/l na gasolina? Moro em cidade pequena e ainda dá pra transitar sem passar pelos semáforos pra ir e voltar do trabalho.

Outro detalhe que deixei de citar: Cidade muito quente o ano todo, 80% do tempo será com ar ligado, muitas ruas ainda sem pavimentação com bastante poeira, então vidro aberto dificilmente, prefiro pagar por esse gasto há mais e sou até capaz de abrir mão de vidro, trava e direção, mas do ar não tem como.

O consumo rodoviário não me preocupa, depois de ler bastante cheguei à conclusão que basicamente o 1.0 como você mesmo disse se estiver com carga completa mais ar gasta mais que 1.6 pra manter mesma velocidade. Não sou de correr, quando só até chego nos 140km/h em alguns trechos mas com família alivio bem o pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vá de 1.6 desde as condições desse veículo esteja melhor que 1.0

Se pudesse comprar o G6 1.6 melhor ainda.
Tenho um e é mais econômico que o antigo G5 (1.0) tanto na cidade quanto na estrada.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na procura, não vou me desesperar pra não fazer caca. Até pensei e procurei G6 1.6 mas os preços estão um pouco acima, os que encontrei no valor que posso pagar não tem ar.

De qualquer forma a compra será pra fim de Abril até meio de Maio, então tenho algum tempo pra procurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver grana, 1.6 sem sombra de dúvidas.

Já tive G5 1.0, hoje tenho 1.6, nem compara. To me preparando pra pegar 1.8. Ou quem sabe o Golf tsi ou gti, rsrsrsrs. A diferença do 1.0 pra 1.6 no consumo é pouca, porque o 1.0 vc acaba forçando mais o carro e pisando mais, logo bebe mais. 1.6 vc vai no sapatinho e quando tiver que pisar pra fazer ultrapassagem ou acelerar mais um pouco não te deixa na mão.

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, pesquisando com mais calma tá pintando alguns G6 1.6 nessa faixa de preço, como terei a grana na mão vou poder chorar pra chegar nos 25 pila. Além dos itens que se deve olhar na compra de usados o G6 tem algum ponto específico que deva ter mais atenção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, paranoia44 disse:

Se tiver grana, 1.6 sem sombra de dúvidas.

Já tive G5 1.0, hoje tenho 1.6, nem compara. To me preparando pra pegar 1.8. Ou quem sabe o Golf tsi ou gti, rsrsrsrs. A diferença do 1.0 pra 1.6 no consumo é pouca, porque o 1.0 vc acaba forçando mais o carro e pisando mais, logo bebe mais. 1.6 vc vai no sapatinho e quando tiver que pisar pra fazer ultrapassagem ou acelerar mais um pouco não te deixa na mão.

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas opiniões, assim que tiver alguma novidade volto aqui, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só serve Gol mesmo? Existem carros superiores ao gol por esse mesmo preço. Um exemplo é o próprio Polo. Um carro de excelente comportamento dinâmico e acabamento que compartilha muitas peças com o Gol/golf.
Como sua família é pequena, um polo Hatch, pode se adequar à sua proposta.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha carta de crédito só permite veículos com no máximo 6 anos de fabricação, Polo de 2011 em diante estão todos fora do orçamento, cheguei a cogitá-lo sim mas fiquei barrado nessa limitação. 

Outro detalhe que suspeito é que o Polo pode ter manuntenção mais cara que o Gol, galera mais experiente e que conhece os dois carros pode falar.

Editado por ccosta996

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, ccosta996 disse:

Minha carta de crédito só permite veículos com no máximo 6 anos de fabricação, Polo de 2011 em diante estão todos fora do orçamento, cheguei a cogitá-lo sim mas fiquei barrado nessa limitação. 

Outro detalhe que suspeito é que o Polo pode ter manuntenção mais cara que o Gol, galera mais experiente e que conhece os dois carros pode falar.

O polo é superior ao gol e a manutenção é similar no quesito valores.

Se você achar um gol power inteiro, não irá se arrepender. Já que sua cidade é quente e o a/c irá ficar ligado a maior parte do tempo, a diferença de consumo entre o 1.0 e 1.6 será mínima.

Abraço e... boa escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo Gol 1.6 é Power?



Não. Existem 1.6 City/trend/Power/comfortline/Hiline/Rallye.

Dica de ouro: evite em qualquer circunstância, comprar um VW com câmbio imotion! Só aceite imotion, se for de presente. Fora isso, é bucha!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, naturalmente eu meio que já corro de câmbios automáticos e automatizados, ainda mais em usado.

Dá muita diferença da versão Power pras demais?

Confesso que fiquei tentado em alguns Polos que estou vendo, mas tenho muito medo da desvalorização e revenda por conta de não mais ser produzido, tá certo que não venderei de hoje pra amanhã, mas infelizmente nesse país tenho que pensar nesse lado, vou me concentrar no Gol mesmo e boa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, ccosta996 disse:

Todo Gol 1.6 é Power?

Citei o Power pq é o que tem melhor acabamento e normalmente é bem completo.

Referente ao polo... meu pai e meu irmão têm e o carro não dá manutenção... como mecânico deles, eu passo fome... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até nessa parte de manutenção pelo que andei pesquisando o Polo é bem robusto mesmo, o que me deixou com a pulga é esse lance da desvalorização maior por conta da descontinuação e os preços, logicamente ele é mais caro que o Gol, tanto que os que tem preço próximos estão com a quilometragem acima dos 90k e como não entendo nada de carro fico sem saber: Essa rodagem é alta pra um Polo?

______________________________________________________________________________________________________________

Entrei aqui já certo de pegar o Gol, aí pinta a ideia do Polo, agora começo a encontrar alguns 10/11, 11/11 com 60.000km justo no valor conseguirei pagar, eita que comprar carro é difícil.

Agora fica a dúvida: Sigo a razão (Gol por ainda ser fabricado e ter mais comércio) ou emoção (Polo por ser mais carro no geral mas tem o lance da desvalorização que será maior a cada dia)?

Editado por ccosta996
Mais informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ccosta996 disse:

Valeu pela dica, naturalmente eu meio que já corro de câmbios automáticos e automatizados, ainda mais em usado.

Dá muita diferença da versão Power pras demais?

Confesso que fiquei tentado em alguns Polos que estou vendo, mas tenho muito medo da desvalorização e revenda por conta de não mais ser produzido, tá certo que não venderei de hoje pra amanhã, mas infelizmente nesse país tenho que pensar nesse lado, vou me concentrar no Gol mesmo e boa.

 

O gol tambem vai sofrer uma grande desvalorização, creio eu, já que finalmente vão produzir a verdadeira Geração 6 (porque 6 e 7 é marketing, não mudou geração) e deve ser bem mais cara.

Deve acontecer parecido com o que foi dos G4 pros G5. 

OBS: O Polo é bem mais carro que o gol (só o visual externo que prefiro o gol)

Editado por offline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, offline disse:

O gol tambem vai sofrer uma grande desvalorização, creio eu, já que finalmente vão produzir a verdadeira Geração 6 (porque 6 e 7 é marketing, não mudou geração) e deve ser bem mais cara.

Deve acontecer parecido com o que foi dos G4 pros G5. 

OBS: O Polo é bem mais carro que o gol (só o visual externo que prefiro o gol)

Essa parte do visual acho que dá pra superar com a interna e acerto dinâmico, só não gosto da traseira.

Quanto à consumo, segue mesma linha do Gol 1.6 ou é um pouco maior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Gol seja mais econômico.

Já pensei em pegar Polo também quando tava vendo carro pra comprar, mas resolvi pegar o Gol por ser mais fácil de revenda e manutenção. O Polo costuma dar umas paradas nas buchas da suspensão. Pra vc ter idéia, vendi meu Gol 1.0 Trend sem querer vender. Um amigo já ofereceu e eu vendi rapidamente e peguei o Rallye.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz confusão, o valor da carta na verdade é 26 e uns quebrados, já me decidi, vou na busca de um G6 1.6 Power, assim elimino um monte de confusão na cabeça, como é meu primeiro carro creio que está bom, não terei tantos sustos com custo de manutenção e peças, quando quiser partir pra outro veículo terei mais facilidade de revenda, aqui na região o Gol é muito bom de comércio.

Valeu pela ajuda pessoal, assim que estiver com o carango volto pra mostrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora