contador

Revisão Gol Rallye G5

28 posts neste tópico

Boa tarde amigos:drinks1:, faz tempo que não apareço por aqui.

Tô com algumas dúvidas e nada melhor que a galera daqui do forum pra ajudar.

Tenho um Gol Rallye G5 2012/2013, ta com 54mil rodados.

Vou levar na revisão com 55 mil e o mecânico já me avisou que vai ser preciso trocar a correia dentada e o tensionador, aí aproveita e troca a do alternador e a do ar.

Alguém sabe me informar a marca original dessas correias?

Me falaram na auto peças que a dentada é da Contitech. O mecânico disse que é Contitech mesmo a dentada original.

Já a poly v  e a outra, ele tem da Contitech e da Dayco. O mecânico me falou pra comprar direto na concessionária que a marca é da Volks mesmo. Não entendi muito bem.:dash1:

Outra pergunta, tem modelo essas correias? É igual do 1.0 pro 1.6?

O tensionador é da marca INA mesmo, correto? O óleo são 4 litros do Castrol 5w40 mesmo? Aqui tão pedindo R$ 50,00 em cada litro de óleo, achei puxado.

Alguém indica algum site pra comprar essas correias, tensionador, filtros, óleo?

Alguém me ajuda ae, valeu!:HELP_SOS:

Segue uma foto pra não perder o costume.:mafia:

IMG_9351.JPG

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde amigosdefault_board_drinks.gif, faz tempo que não apareço por aqui.
Tô com algumas dúvidas e nada melhor que a galera daqui do forum pra ajudar.
Tenho um Gol Rallye G5 2012/2013, ta com 54mil rodados.
Vou levar na revisão com 55 mil e o mecânico já me avisou que vai ser preciso trocar a correia dentada e o tensionador, aí aproveita e troca a do alternador e a do ar.
Alguém sabe me informar a marca original dessas correias?
Me falaram na auto peças que a dentada é da Contitech. O mecânico disse que é Contitech mesmo a dentada original.
Já a poly v  e a outra, ele tem da Contitech e da Dayco. O mecânico me falou pra comprar direto na concessionária que a marca é da Volks mesmo. Não entendi muito bem.default_board_dash1.gif
Outra pergunta, tem modelo essas correias? É igual do 1.0 pro 1.6?
O tensionador é da marca INA mesmo, correto? O óleo são 4 litros do Castrol 5w40 mesmo? Aqui tão pedindo R$ 50,00 em cada litro de óleo, achei puxado.
Alguém indica algum site pra comprar essas correias, tensionador, filtros, óleo?
Alguém me ajuda ae, valeu!default_board_help.gif
Segue uma foto pra não perder o costume.default_board_mafia.gif
IMG_9351.JPG



Cara, correia é Contitech, Goodyear ou Gates. Se achar Gates, melhor. São as mesmas pro 1.0 ou 1.6. Diga ao seu mecânico que a VW não produz correias.

Tensor pode ser INA ou SKF. Dê preferência pelo modelo automático.

Se vc quiser praticidade, no site www.hightorquestore.com.br, vende o kit correia e tensor Gates.

http://www.hightorquestore.com.br/GOL-VOYAGE-SAVEIRO-FOX-CROSSFOX-SPACEFOX-10-16-8V-KOMBI-14-8V-2009

O óleo eu usei 5x o elaion f50 5w40 SN. Muito bom. Mas se quiser testar algo melhor, indico o Pentosinth R 5w40 SN, à venda na Modenaparts, no ML.

Mas vc pode achar esses itens na www.altese.com.br
www.crestana.com.br
Mercado livre




Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu biguia!

Então, cheguei agora, acabei de comprar as peças.

Conhece esse tensionador da NYTRON ? Dei mole lá na loja, o vendedor colocou tudo junto e me entregou, nem reparei. Acho que vou trocar pelo INA ou SKF.

Óleo geralmente coloco o Castrol 5w40 original da VW. Quando tinha um G5 1.0 só usava Elaion.

Da uma olhada na foto. Comprei filtro de ar, óleo e combustível, as 3 correias e o tensionador.

As correias são Contitech e a dentada é Gate. Filtro de ar e Óleo Wega e filtro de combustível da Mahle,

Comprei certo? Só to bolado com esse tensionador aí...devo trocar mesmo pelo INA ou SKF.

 

Foto 22-03-17 19 50 46.jpg

Foto 22-03-17 19 50 58.jpg

D_Q_NP_186321-MLB20771762557_062016-H.jpg

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu biguia!
Então, cheguei agora, acabei de comprar as peças.
Conhece esse tensionador da NYTRON ? Dei mole lá na loja, o vendedor colocou tudo junto e me entregou, nem reparei. Acho que vou trocar pelo INA ou SKF.
Óleo geralmente coloco o Castrol 5w40 original da VW. Quando tinha um G5 1.0 só usava Elaion.
Da uma olhada na foto. Comprei filtro de ar, óleo e combustível, as 3 correias e o tensionador.
As correias são Contitech e a dentada é Gate. Filtro de ar e Óleo Wega e filtro de combustível da Mahle,
Comprei certo? Só to bolado com esse tensionador aí...devo trocar mesmo pelo INA ou SKF.
 
Foto 22-03-17 19 50 46.jpg
Foto 22-03-17 19 50 58.jpg
D_Q_NP_186321-MLB20771762557_062016-H.jpg



Cara, não conheço essa Nytron. Se fosse vc, trocaria por SKF ou INA, ambos automáticos.

Pagou quanto nesse óleo? Castrol pra mim, só se for pra lubrificar corrente de moto.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, esse óleo achei na internet por $25 o litro. Aqui na minha cidade tá o dobro. E mesmo pagando o frete sai por $120 tudo. Esse óleo é o original VW. Vou trocar por INA o tensionandor. Qual é esse lance de tensionador automatico? As outras peças comprei certo as marcas?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, esse óleo achei na internet por $25 o litro. Aqui na minha cidade tá o dobro. E mesmo pagando o frete sai por $120 tudo. Esse óleo é o original VW. Vou trocar por INA o tensionandor. Qual é esse lance de tensionador automatico? As outras peças comprei certo as marcas?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


O tensionador automático, se auto ajusta no funcionamento. Basta puxar o pino trava e pronto. Não precisa o mecânico ajustar ele na hora da instalação da peça.

As outras marcas de peças, tá tudo certo. Se tivesse metal leve para todos os filtros, era melhor. Mas tá de bom tamanho.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Por ser automático é mais caro?

Pq vc não gosta desse óleo Castrol q eu comprei? Ta dizendo original VW e eu já vi usarem na Concessionária.

O q acha desse tensionador da Nytron? Não to conseguindo confiar nisso, vou pedir pra trocar por INA ou SKF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi.
Por ser automático é mais caro?
Pq vc não gosta desse óleo Castrol q eu comprei? Ta dizendo original VW e eu já vi usarem na Concessionária.
O q acha desse tensionador da Nytron? Não to conseguindo confiar nisso, vou pedir pra trocar por INA ou SKF.


Se for mais caro, é pouca coisa.

Sobre o Castrol, eu percebia uma certa aspereza no funcionamento do motor, além de ser muito caro. Na época da garantia, a ccs me roubava, cobrando R$41,00 em cada litro de óleo. Um assalto! Passei a usar Elaion F50 após o fim da garantia. R$23,00 o litro.

Não trocou esse tensionador ainda? Tá esperando o quê?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É q eu comprei numa cidade a 50 km daqui. Devo ir lá trocar. O vendedor ta vendo se tem em estoque e vai me ligar. rsrsrs

Vou ter q comprar uma lâmpada também, ontem fui ver queimou o baixo do lado do carona.

Editado por paranoia44
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É q eu comprei numa cidade a 50 km daqui. Devo ir lá trocar. O vendedor ta vendo se tem em estoque e vai me ligar. rsrsrs
Vou ter q comprar uma lâmpada também, ontem fui ver queimou o baixo do lado do carona.



Blza. Resolva e põe o bicho pra rodar. Carro parado não conta história!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É hahaha, hoje chegaram os 4 litros de óleo.

Segunda vou lá trocar o tensor..

A revisão deve ficar pro mês que vem, mas já to preparado.

Acha q deve trocar velas e cabos? Nunca foram trocados. O carro ta com 55mil rodados. E fluido de freio e direção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É hahaha, hoje chegaram os 4 litros de óleo.
Segunda vou lá trocar o tensor..
A revisão deve ficar pro mês que vem, mas já to preparado.
Acha q deve trocar velas e cabos? Nunca foram trocados. O carro ta com 55mil rodados. E fluido de freio e direção?



Velas e cabos, é bom testar pra não sair trocando à toa.

Já os fluídos de freio e DH, já passaram de hora de ser trocados.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é o fluido de freio e DH? Marcas? Quantidade?


Quer um fluido de freio top, com custo bacana? Use o ATE Dot 4. Show de bola.

a29f59e9acd357a21d4813c28e03da57.jpg

Fluido de direção é o ATF. Use da BR, Tutela, Texaco, Shell ou outro que vc achar. O meu, eu mesmo troquei em casa. Muito simples.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

No fluido de freio, use 1 litro pra fazer uma limpeza mais profunda. Assim como a DH.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show! Vou providenciar isso aí!



Outra opção de fluido de freio é o koube 5.1. Usei na última troca em Dezembro. Muito bom.
Só não use fluido de freio Radnaq. Botei no meu carro e ficou muito ruim. Deixou o freio borrachudo demais e com menos de 10 meses ficou saturado, bastante contaminado por água.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz. To pensando em trocar isso na concessionária. Acha q vale a pena? Achei uns no MercadoLivre original VW.


Se eles realmente usarem esse fluido, blza. Caso contrário, vc compra e faz tudo de uma vez na hora da revisão. A mão de obra da vcs deve ser um pouco mais cara que fora dela.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo levei o carro pra revisão.
Mandei trocar as velas e também fluidos de freio dot4 e direção.
Na próxima jávai rolar troca de discos.

IMG_9931.thumb.JPG.ee5c237e8d54333b8de0bIMG_9932.thumb.JPG.e6a96c27a5c8c01dc84ae




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revisão feita, estão aí os gastos totais, incluindo $100,00 que paguei no óleo + frete de $20,00.

Depois da troca do fluido de freios e direção o carro ficou outro. Muito mais macio.

Já fui informado pelo mecânico que na próxima vai ter troca de pastilhas e discos.

IMG_9935.thumb.JPG.7311edff9b95dd2c0dce23f592a0290a368c0e71cb78a8ac9707d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Revisão feita, estão aí os gastos totais, incluindo $100,00 que paguei no óleo + frete de $20,00.

Depois da troca do fluido de freios e direção o carro ficou outro. Muito mais macio.

Já fui informado pelo mecânico que na próxima vai ter troca de pastilhas e discos.

IMG_9935.JPG3f592a0290a368c0e71cb78a8ac9707d.jpg



Puxado o preço das peças aí, hein! Agora tá com um carro zero novamente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doidera o preço. Até q consegui num lugar mais barato algumas peças. Se tivesse comprado na oficina onde fiz a revisão ia sair mais caro ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino. Eu vi uma postagem de um cara aqui no fórum q eu fiquei bobo com o preço. Caro demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caro? Em Porto Alegre voces iam surtar então.


Por isso que o Diego velocímetros tá de Azera agora....

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora