Magnosantoss1

Luz da injeção acesa direto

6 posts neste tópico

Olá amigos,

Possuo um Gol Power iMotion 2012/2013 e nunca tive problemas nenhum; a não ser neste final de semana. Ao dar a partida no carro, na minha garagem, senti o motor vibrando muito em marcha lenta e ao acelerar vi que estava falhando. Acelerei mais forte e a luz de injeção piscou e depois acendeu no painel. O cheiro no escapamento era de má combustão. Fui rodando até o mecânico, um trajeto de uns 50 km e lá ele constatou que um dos cabos de vela estava danificado. Substituímos por cabos da NGK (originais) mas a luz da injeção não apagou ainda. 

Segundo ele é devido à sonda ter "respirado" uma combustão muito ruim e que depois de alguns km ela irá apagar. Será que isso procede?? O motor está funcionando perfeitamente agora, mas a luz não apaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é ir ao mecânico e pedir pra usar o Scanner e verificar as avarias presentes, apagar as avarias e verificar se há alguma avaria presente.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos,
Possuo um Gol Power iMotion 2012/2013 e nunca tive problemas nenhum; a não ser neste final de semana. Ao dar a partida no carro, na minha garagem, senti o motor vibrando muito em marcha lenta e ao acelerar vi que estava falhando. Acelerei mais forte e a luz de injeção piscou e depois acendeu no painel. O cheiro no escapamento era de má combustão. Fui rodando até o mecânico, um trajeto de uns 50 km e lá ele constatou que um dos cabos de vela estava danificado. Substituímos por cabos da NGK (originais) mas a luz da injeção não apagou ainda. 
Segundo ele é devido à sonda ter "respirado" uma combustão muito ruim e que depois de alguns km ela irá apagar. Será que isso procede?? O motor está funcionando perfeitamente agora, mas a luz não apaga.



O código de falha ficou registrado na central. Só com scanner pra apagar. Ou, se vc tivesse o adaptador bluetooth e o app Torque, daria pra fazer em casa mesmo usando o seu smartphone.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Entendi. Por acaso sabe onde posso encontrar esse adaptador pra comprar?! Qual nome, especificação, etc??!! Isso é bom ter em casa, claro, usando com responsabilidade, mas também não quero comprar errado, por isso se o amigo me desse umas dicas, eu agradeceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde amigo,
 
Entendi. Por acaso sabe onde posso encontrar esse adaptador pra comprar?! Qual nome, especificação, etc??!! Isso é bom ter em casa, claro, usando com responsabilidade, mas também não quero comprar errado, por isso se o amigo me desse umas dicas, eu agradeceria.



Cara, os meus importei dá China. Mas no ML vc pode encontrar.

Screenshot_20170326-200906.thumb.png.884

O meu é exatamente igual a esse da foto. Lembrando que isso é apenas um adaptador bluetooth de acesso à central do carro. Quem faz a leitura de alguns parâmetros da central é o App Torque, sacou?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito irmão,
Vou ver se acho desse.
Obrigado.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora