Lucas Raffael

Gol G5 1.0 - Intermitência na partida

5 posts neste tópico

Boas.
Sou membro do grupo faz tempo, já resolvi vários problemas no meu golzinho utilizando o forum..

Porém estou enfrentando uma dor de cabeça com meu Gol G5 08/09 1.0.

Algumas semanas atrás o carro apresentou esse defeito.. (video que eu mesmo fiz)

https://www.youtube.com/watch?v=1zB_SK36bRk (não consegui anexar o vídeo direto ao post)

O defeito do vídeo não apresenta todos os dias, dia apresenta, dia não apresenta.. 
Sábado liguei o carro as 08:00 para ir ao trabalho.
Liguei o carro novamente as 15hrs. Passei em uma loja e desliguei o carro. Após 10 minutos retornei ao carro e ao tentar ligar... surpresa, o defeito apresentou e o carro não ligou mais, faz a mesma coisa descrita no video.

O carro só ligou depois de ficar tentando varias vezes e com ajuda de uma bateria auxiliar. A noite o carro estava normal.

Possibilidades:

  1. Bateria
    - Bateria é nova, foi trocada semana passada, e o defeito ja apresentava mesmo antes da troca da bateria. Moura 60a.
    Bateria apresenta 12v com carro desligado, ao ligar o carro a bateria trabalha com 14v (alternador OK)
    nenhum sinal de Zinabre/oxidação nos contatos.
  2. Chave 
    - Tenho duas chaves, uma canivete, e outra original (aquelas mais simples) o defeito ocorre com as duas
  3. Bomba de combustível
    - Bom trabalhando normalmente, emite o som e injeta combustível pela mangueira
  4. filtro de combustível
    - trocado no final do ano juntamente com a troca de óleo.
  5. Cabo de Vela, velas e limpeza de bico
    - serviços realizados em outubro do ano passado. Velas Bosch, Cabo NGK.
  6.  Alarme
    - o alarme não é original do carro, ainda não fiz uma investigação mais a fundo.
  7. TBI
    - vi alguns relatos de problema na TBI, ainda não verifiquei também.
  8. Raster (equipamento para relatar erros na central)
    - ainda não encontrei um mecânico que tenha esse equipamento. estou correndo atrás.
  9. Combustivel
    - ai estou com uma pulga atras da orelha. A varias semanas atras enchi o tanque de  DT Clean (IPIRANGA). Carro rodou normal, apresentou algumas vezes o defeito. Acabei com o tanque e coloquei meio tanque de PODIUM. O defeito persiste. 
    Carro só anda na gasolina faz mais de ano.

Estou meio desesperado. Muitas possibilidades. Alguém ja passou por isso? 

Painel com defeito? modulo? caixa de fusiveis? 

 

qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que entende bastante do seu gol.

Já verificou o bobina?
Seu carro tem km muito baixa pelo ano... se não tiver comprado zero km pode pensar um pouco em ter algum tipo de intervenção nesse painel e possa ser a origem do seu problema!

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lucas Raffael curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, de repente essas velas da Bosch são o problema. Meu mecânico falou q elas estavam vindo ruins. Ele colocou no meu esses dias as velas e cabos da NGK. Testa da NGK pra ver se o problema resolve. O meu já deu essa mascada na hora de ligar também. Volta e meia fazia isso, mas acho q eram as velas e cabos, pois nunca havia trocado e o carro já com 55mil rodados. As velas devem ser trocadas a cada 40mil, segundo mecânico do meu carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lucas Raffael curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o meu apresenta quase o mesmo problema mais so que na primeira partida do dia... 

O motor gira mais nao pega, o que eu notei é que o cabo negativo da bateria esta esquentando demais e o do motor de partida tambem ... 

Porem ja tinha notado que a partida dele estava meio pesada (mais sabe como é o Brasileiro né, sempre deixando pra depois fazer rsrs) 

Ai dou um tranco nele ai ele pega normal e assim segue o dia inteiro pegando de boa porem com a partida pesada, mais quando chega no outro dia(primeira partida do dia) não pega ... Só pega no tranco... 

Alguem ja passou por isso? 

Lucas Raffael curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/03/2017 at 13:41, M.P.T. disse:

Vi que entende bastante do seu gol.

Já verificou o bobina?
Seu carro tem km muito baixa pelo ano... se não tiver comprado zero km pode pensar um pouco em ter algum tipo de intervenção nesse painel e possa ser a origem do seu problema!

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Salve amigo, verifiquei a bobina e também esta ok.. 

Em 31/03/2017 at 17:09, paranoia44 disse:

Cara, de repente essas velas da Bosch são o problema. Meu mecânico falou q elas estavam vindo ruins. Ele colocou no meu esses dias as velas e cabos da NGK. Testa da NGK pra ver se o problema resolve. O meu já deu essa mascada na hora de ligar também. Volta e meia fazia isso, mas acho q eram as velas e cabos, pois nunca havia trocado e o carro já com 55mil rodados. As velas devem ser trocadas a cada 40mil, segundo mecânico do meu carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Foi verificados os cabos e velas, tudo ok, nada de vela encharcada, contatos das velas ok também ..

Em 02/04/2017 at 10:45, Murilo Varconti disse:

Bom dia, o meu apresenta quase o mesmo problema mais so que na primeira partida do dia... 

O motor gira mais nao pega, o que eu notei é que o cabo negativo da bateria esta esquentando demais e o do motor de partida tambem ... 

Porem ja tinha notado que a partida dele estava meio pesada (mais sabe como é o Brasileiro né, sempre deixando pra depois fazer rsrs) 

Ai dou um tranco nele ai ele pega normal e assim segue o dia inteiro pegando de boa porem com a partida pesada, mais quando chega no outro dia(primeira partida do dia) não pega ... Só pega no tranco... 

Alguem ja passou por isso? 

Eai, então partida pesada? qual combustível o carro ta abastecido? se for álcool verifica o reservatório de partida a frio. O mesmo com o passar do tempo a gasolina vai "estragando" ali e entupindo a mangueira, dessa forma causando a falha na partida.
Investigue também o motor de arranque.

=========================

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Galera, resolvi o problema, após inúmeros testes foi constatado que o problema era o combustível. Após consumir todo o combustível e colocar meio tanque de PODIUM o carro não apresentou mais o problema.
Como citado acima, o carro estava abastecido com Gasolina DT CLEAN da Ipiranga, por conter aditivos isso acabou causando confusão no modulo que não conseguia identificar o combustível. Esse combustível estava "batizado", notei que estava saindo "água" pelo escapamento. DT CLEAN NUNCA MAIS

 

Agradeço todos pela atenção e ajuda! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora