Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Serginho Arnoud

Som interno Saveiro Cross G6

4 posts neste tópico

Boa noite 

Dei uma procurada aqui, mas não consegui encontrar muita coisa. Minha ideia é dar uma melhorada no som original da Saveiro (uma Cross CE 2014/2015 16v), mas sem trocar o player. Tenho guardado dois subs UXP Power 10" (mas pretendo usar somente um deles) e nada mais. 

Minha ideia era colocar um sub em caixa dutada e tô em dúvida ainda sobre o que fazer com o estéreo. Como não vou trocar a HU, como faço os cortes? O que devo comprar pra ligar os amplificadores no rádio original? Eu queria que os 4 falantes do estéreo não tocassem subgrave pra evitar a distorção, mas não sei como enviar o sinal para teóricos 5 canais (dois dianteiros, dois traseiros e um do sub). 

Me ajudem com indicações de equipamentos (3 conversores RCA??? Kit NAR??? Coaxial NAR também??? Qual módulo usar??? Uso apenas um módulo 4 canais sendo 2 pro kit dianteiro e 2 pro sub??? Como ficaria o corte dos falantes traseiros???)

 

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qto vc pretende gastar?
Qual impedancia do seu sub?
Para 500w do sub ideal um amplificador apenas para ele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa um processador além de melhorar a qualidade do som vc consegue fazer o ajuste do palco sonoro e os cortes dos falantes e do sub

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/04/2017 at 12:41, pr_nor disse:

Qto vc pretende gastar?
Qual impedancia do seu sub?
Para 500w do sub ideal um amplificador apenas para ele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Minha ideia é gastar R$ 1.000 com tudo. Meu sub é o UXP Power 10d2 (bobina dupla de 2ohms) com 400wrms. Acabei comprando um SD600.1D pra tocar ele e um SD250.2D pra tocar o CS60K que eu comprei pra por nas portas dianteiras. 

Ligo as bobinas em paralelo pra fechar 1ohm pra casar com o módulo (creio que vá mandar ao menos uns 500rms reais pro sub) e ligo o duas vias no outro, já fazendo corte pra não ir sub grave. Como os dois módulos têm saída de alta, não comprei conversor RCA. Gastei 700 nessa brincadeira e mais 170 na caixa, por enquanto. 

Só tô com uma dúvida ainda: o que eu poderia usar de bass control? Eu só vi a venda através do RCA (não usarei), ou usando fio de telefone pra amplificador compatível, ou conversor RCA com o bass control embutido. 

Será que eu acho algum pra ligar direto no fio de alta do módulo?

 

Em 08/04/2017 at 20:05, RichardBenatto disse:

Usa um processador além de melhorar a qualidade do som vc consegue fazer o ajuste do palco sonoro e os cortes dos falantes e do sub

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

 

Processador vai sair muito caro, minha ideia é manter o custo baixo. É só pra dar uma melhorada no som interno, já que rodo bastante no dia a dia hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0