Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme G.

Novo POLO confirmado para o Brasil

11 posts neste tópico

Noticia retirada do site: WWW.CARPLACE.OUL.COM.BR 

http://carplace.uol.com.br/vw-do-brasil-confirma-novo-polo-como-proximo-lancamento/

Volkswagen_Polo_6th_generation_1-774x435

 

Agora é pra valer! A Volkswagen do Brasil acaba de confirmar o novo Polo como próximo lançamento da marca no país, durante discurso do presidente David Powels nesta noite de segunda-feira (17) em São Paulo, na apresentação do up! 2018 à imprensa. Powels disse ainda que o modelo será conhecido “em breve” e faz parte dos 9 lançamentos que a empresa terá em nosso mercado neste ano.

Flagra - Volkswagen Polo 2018

Já flagrado praticamente sem disfarces na África do Sul, o Polo de nova geração nasce da plataforma MQB-A0, uma versão encurtada da base do Golf. No Brasil, ao contrário do que chegou a ser especulado, o hatch terá o nome Polo e não Gol como chegou a ser cogitado. A ideia chegou a ser levada em consideração, mas o carro ficaria caro demais para ser um Gol. Nas palavras de Powels, “o Polo terá muita tecnologia”.

 

VW Polo dianteira

Trata-se da sexta geração do Polo e a terceira que será vendida no Brasil – tivemos o antigo Polo Classic (sedã) importado nos anos 1990 e a penúltima geração do hatch produzida aqui. O novo será maior e mais espaçoso do que nunca, graças ao entreeixos de 2,56 metros. O porta-malas deverá ficar na casa dos 350 litros, como no primo de projeto Seat Ibiza.

Projeção VW Polo 2018

O novo Polo brasileiro deverá ser equipado com motores 1.6 aspirado e 1.0 TSI, com turbo e injeção direta, em versões manual de 6 marchas e automática também de 6 velocidades. Além do hatch, a plataforma MQB-A0 dará origem ao sedã Virtus, em 2018, ao SUV T-Cross em 2019 e a uma picape cabine dupla do porte da Renault Oroch até 2020.

---------

Esse novo polo está muito feio, espero que seja mais bonita a versão final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saíram as fotos do Polo. Aparece o GTI.

ae7beb1cee82f8a2d61a83b850b6fe68.jpg

Na Alemanha, motor 2.0 despotenciado para 197cv - o Golf aparece com 220cv.

edefa2b0657c3f3230b12f6a4c0f3ca8.jpg

Por lá, além do 2.0, virão variantes com o 1.5 novo e o 1.0, aspirado e turbo, este a gasolina e a gás.



E por aqui?
Bem, de motores:
1.0 MPI aspirado: improvável para a faixa de preço,
1.6 MSI aspirado: este é certo,
1.0 TSI: certo também, resta saber qual calibração de potência,
1.4 TSI: se for para versão de topo ou 'esportiva',
2.0 TSI: improvável, envolve despotenciar o motor e recalibrar de novo.

Caixas de marchas, sortimento semelhante ao do Golf, quem sabe entra o automático de 6 marchas.

De qualquer forma, é carro para preço de Honda Fit ou até mais caro. Com 4,05m, será o maior de todos inclusive entrando Ford Fiesta e Peugeot 208.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa saída de ar central, abaixo da multimidia é foda. Não gostei.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é lindo, mais isso ai é lá fora né.. infelizmente o que vai ser vendido no brasil não ter nem metade disso e se tiver vai ser um rim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Este aqui não pega Onix nem HB20, nem Etios. Vai pegar sim Fiat Argo Precision/HGT, Ford Fiesta SE/Ecoboost, Honda Fit/WR-V, Citroen c3/DS3, no andar de cima.

O Up pegou uma clientela mais acima que o Gol por causa do TSI.

Gol e Fox viram perguntas, o que será deles?


Abs,
Vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados,

Este aqui não pega Onix nem HB20, nem Etios. Vai pegar sim Fiat Argo Precision/HGT, Ford Fiesta SE/Ecoboost, Honda Fit/WR-V, Citroen c3/DS3, no andar de cima.

O Up pegou uma clientela mais acima que o Gol por causa do TSI.

Gol e Fox viram perguntas, o que será deles?


Abs,
Vini



Na verdade, a pergunta é: o que será do Fox?

O gol tem uma família(Gol, Saveiro e Voyage) com maior participação de mercado do que o Fox, que só conta com um Hatch e uma perua.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, km.vini disse:

Da VW não vem. Teremos uma cópia talvez, cedo ou tarde.


Abs,
Vini

Cedo, no caso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saíram as fotos do Polo. Aparece o GTI.
ae7beb1cee82f8a2d61a83b850b6fe68.jpg
Na Alemanha, motor 2.0 despotenciado para 197cv - o Golf aparece com 220cv.
edefa2b0657c3f3230b12f6a4c0f3ca8.jpg
Por lá, além do 2.0, virão variantes com o 1.5 novo e o 1.0, aspirado e turbo, este a gasolina e a gás.


E por aqui?
Bem, de motores:
1.0 MPI aspirado: improvável para a faixa de preço,
1.6 MSI aspirado: este é certo,
1.0 TSI: certo também, resta saber qual calibração de potência,
1.4 TSI: se for para versão de topo ou 'esportiva',
2.0 TSI: improvável, envolve despotenciar o motor e recalibrar de novo.

Caixas de marchas, sortimento semelhante ao do Golf, quem sabe entra o automático de 6 marchas.

De qualquer forma, é carro para preço de Honda Fit ou até mais caro. Com 4,05m, será o maior de todos inclusive entrando Ford Fiesta e Peugeot 208.


E chegou o bendito. Sem câmbio manual nas versões com 1.0 TSI, e com interior simplório nas versões de entrada com 1.0 MPI e 1.6 MSI.

Para quem aceitar topar com o interior simples do MSI, de repente é uma pedida.

Considerando que é pelo menos 110kg mais leve que o Argo e fica de igual para igual em peso com o HB20, não fica mal na foto.

Mas o Gol é mais firme, e deve ser melhor de atacar as curvas.


Abs,
Vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0