rafa1338

Pressão na água radiador

7 posts neste tópico

Olá amigos!

Estou com uma grande dúvida sobre meu carro. Sempre dou uma conferida nos níveis de água e óleo, e na última semana o nível de água estava baixo. Abria a tampa e saiu bastante ar e jogou água fora, mas o detalhe é que o carro estava frio, com o motor desligado há mais de um dia. 

O motor não ferver, o líquido de arrefecimento foi trocado ano passado e não há nenhum problema no carro, nem água passando pro óleo.

 

Alguém já teve problema parecido? Sabe o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a junta do cabeçote mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-4 at 20:32, offline disse:

Put$$$$$$

R$ 880,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, sou novo no grupo e estou precisando de uma ajuda dos amigos para tentar resolver um problema parecido no meu Voyage G5 1.6 2010...

Comprei o carro a 6 meses e logo no inicio percebi que o dono anterior só usava agua no reservatorio e devido alguns pequenos vazamentos, tive que trocar a carcaça da valvula termostatica, tubo da carcaça, bomba de agua e mandei colocar aditivo com agua desmineralizada....

Apos o serviço, não tive mais vazamentos, mas percebi que sempre após rodar com o carro alguns dias ou quando esticava mais na estrada, juntava um pouco de pressão no reservatório de agua (sempre verificado com o carro frio de manha) e algumas vezes tinha uma pequena mancha de arrefecimento que teria pingado do respiro do reservatório de agua... no meu entendimento para alivio de pressão...

Levei o carro em uns dois mecânicos diferentes pois comecei a pensar em junta de cabeçote pois tive um problema muito parecido com um palio (vazamento de pressão da câmara de combustão para o arrefecimento) mas após algumas verificações e testes como de compreensão de cilindro os mecânicos falaram que não era junta e recomendaram apenas a troca da tampa do reservatório...

Troquei por uma tampa da marca Click pois a original na concessionaria custava mais de 200 reais e comprei um reservatorio original onde não percebi mais pressão no sistema de mannha com carro frio, mas quando pego estrada ou após rodar alguns dias ainda pinga um pouco de arrefecimento do reservatório... quantidade pequena que não chega a influenciar muito no nível de agua.. apesar de eu não rodar tanto com o carro.

Essa semana comprei uma tampa no mercado livre por 50 reais que o vendedor confirmou ser original e nova, onde realmente percebi que e igualzinha a tampa original anterior com todos os códigos e logo da vw na válvula de alivio... mas com essa tampa após rodas 02 dias já juntou muita pressão no reservatório novamente e fiquei com medo de estourar alguma mangueira e voltei com a tampa da click novamente...

Apesar de com essa tampa da click baixar uma quantidade muito pequena de agua ( quase não da pra perceber que baixou), e tudo funcionando normal como valvula termostatica, temperatura e ventoinha fico com medo de fazer uma viagem mais longa e ter algum problema com isso....

Alguem já passou por isso ou pode me dar alguma dica ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, era realmente a junta de cabeçote queimada. Na época acabei gastando R$ 1400 para fazer o cabeçote. Depois mais R$ 350 para trocar os anéis dos cilindros. O meu Voyage era 2009, versão 1.0. Apesar de cuidar muito bem do carro sempre, tive vários problemas com ele, principalmente no motor, e me desfiz dele ainda em 2016.

Meu carro não apresentava nenhum outro problema, a não ser o nível de água pressurizado. Com a troca da junta e plaina do cabeçote, ficou ótimo, mas depois, como citei, deu problema nos anéis dos pistões. Passava óleo para a câmara, e o carro começou a fumacear. Dizem ser problema crônico da versão 1.0.

Sinto falta do Voyajão na garagem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora