Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thiago Fernandes

Batido porta malas

8 posts neste tópico

 

Galera tô ficando doido já com esse batido de porta malas, abri aquela tampa onde fica o motor do limpador e o motor da trava elétrica do porta malas.. segue uns vídeos

Reparem que o batido chato é no lado direito do porta malas (e esse barulho no calçamento fica muuuito pior) , no lado esquerdo nao tem barulho..

Alguém aí já teve esse barulho consegue identificar se é o motor da trava elétrica ou o que pode ser? Tô ficando doido aqui kkkk ..

@jailsomcg lembro que você teve já problema parecido ...

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

 

Editado por Thiago Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tirar a duvida se é o motor da trava eletrica vc pode tirar ele que é facil e andar com o carro pra ter certeza que o barulho vem dele mesmo.

Se realmente for ele tenta revestir o ferro com alguma mangueira fina (espaguete para cadeira)

https://http2.mlstatic.com/espaguete-para-cadeira-de-pvc-flexivel-baguete-mangueira-D_NQ_NP_214201-MLB20287829873_042015-F.jpg

se vc fazer isso e o barulho continuar do mesmo jeito entao é desgate do mecanismo da trava eletrica, acho que so trocando.

Thiago Fernandes e offline curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra tirar a duvida se é o motor da trava eletrica vc pode tirar ele que é facil e andar com o carro pra ter certeza que o barulho vem dele mesmo.
Se realmente for ele tenta revestir o ferro com alguma mangueira fina (espaguete para cadeira)
https://http2.mlstatic.com/espaguete-para-cadeira-de-pvc-flexivel-baguete-mangueira-D_NQ_NP_214201-MLB20287829873_042015-F.jpg
se vc fazer isso e o barulho continuar do mesmo jeito entao é desgate do mecanismo da trava eletrica, acho que so trocando.


Tem uma folga grande onde nessa parte do motor da mala elétrica onde eu circulei .. mas não sei se o barulho que você ouve no segundo vídeo é dessa folga.. vc acha que pode ser ? Se for eu penso em trocar o motor ... Custa 30 reais aqui .. pq não sei se da pra revestir c273f73cf954d85d1f15874012ef5cbb.jpg

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser dessa folga, mas vc ja conferiu o motor do limpador ? o problema que tive foi em um uno que tinha folga no motor do limpador.

Pra fazer um teste mais simples tenta amarrar essa parte plástica que tem folga com uma liga elástica pra eliminar a folga e veja se o barulho continua.

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim pode ser dessa folga, mas vc ja conferiu o motor do limpador ? o problema que tive foi em um uno que tinha folga no motor do limpador.
Pra fazer um teste mais simples tenta amarrar essa parte plástica que tem folga com uma liga elástica pra eliminar a folga e veja se o barulho continua.


Conferi, parece bem apertado sem folga..

Mas tive uma ideia

Vou abrir essa tampa da mala , pedir pra minha namorada guiar o carro em uma rua calçada , vou abrir essa tampa e ficar no banco de trás observando ver se consigo identificar.. é o jeito .. da nos nervos.. kkkk

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!!! Pedi pra minha namorada dirigir o carro, enquanto isso, fui pra mala, tirei a tampa do porta mala que da acesso ao motor da mala elétrica, e fui ver qual era o barulho, resultado? Um chicote elétrico do lado da mala com o tempo e atrito rasgou a proteção anti ruido e ficava batendo na lata.. resolvi colocando espuma ao redor dele.. mas foi extremamente difícil pois não tinha como puxar o chicote fora pra revestir com espuma, enfiei a mão dentro da lata da mala e resolvi sem ver mesmo Kkkkk .. sem mais batidos na mala e nos pinos de porta nem nos vidros (esse é o mais difícil de sanar) agora só falta uns batidos no painel do carro

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Thiago Fernandes disse:

Um chicote elétrico do lado da mala com o tempo e atrito rasgou a proteção anti ruido e ficava batendo na lata..
 

Bom saber que vc conseguiu resolver, Acho que ja tinha falado sobre chicote batendo dentro do porta malas, é ter paciência e sair procurando com calma.

Barulho no painel é foda, muito complicado, é muito plástico, tubulação.

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom saber que vc conseguiu resolver, Acho que ja tinha falado sobre chicote batendo dentro do porta malas, é ter paciência e sair procurando com calma.
Barulho no painel é foda, muito complicado, é muito plástico, tubulação.


Verdade, acho que vou deixar

É um barulho q não chega a ser irritante..

Irritante era da mala, pino e vidro (que voltou hj pela manhã, o jeito vai ser tirar o rebite e usar parafuso com porca travante... Pq o barulho no vidro vem de dos lugares, do rebite que fica "dançando" por estar folgado e de duas "latas" batendo que deveriam ficar juntas se a pressão do rebite fosse suficiente, aí a abraçadeira faz a função tanto de separar as duas latas quanto de não deixar o rebite "dançar" só que já coloquei duas abraçadeiras e elas caem.. são mto grossos pra um o espaço que tem entre as duas latas.. vou ver se acho uma.mais fina ou coloco aquelas fitas de espuma dupla face.

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0