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Thiago Fernandes

Óleo na tampa do motor

9 posts neste tópico

Galera,

Hoje a tarde fui olhar o nível do óleo do carro e graças a Deus não baixou .. (já tá na hora de trocar o óleo )

E notei que a tampa do motor de óleo do motor tava suja por fora .. alguém sabe o motivo ? É normal? Ou é borra? Em anexo as imagens , e do lado um papel higiênico com a cor do óleo... Vale lembrar que na última troca de óleo eu coloquei óleo e flush pois o mecânico disse q tava começando a criar borra e pediu pra eu pôr um óleo com flush , rodar 2 mil km e voltar pra trocar o óleo ..

Foto 1 - Da pra ver o óleo do motor quase na parte de cima da tampa e a cor dele

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Foto 2 - Detalhe na cor da borra de óleo no lado externo da tampa de óleo do motor ... 

edd661a576b8932fbf83203a69564500.jpg

Foto 3 - Detalhe na borra (ou óleo) na parte externa da tampa

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Editado por Thiago Fernandes

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Estranho este negócio de flush com 2mil km...

Se está aparecendo óleo na tampa, é a borracha de vedação dela que já não veda corretamente. Vapor de óleo e o próprio óleo podem vazar um pouco.

Basta comprar outra tampa. Custa uns R$20 na CC.

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Estranho este negócio de flush com 2mil km...
Se está aparecendo óleo na tampa, é a borracha de vedação dela que já não veda corretamente. Vapor de óleo e o próprio óleo podem vazar um pouco.
Basta comprar outra tampa. Custa uns R$20 na CC.


Pq estranho o lance do flush? Pela parte interna do cárter que da pra ver na foto, acha q tá com borra?

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Porque eu só confio naquele da Koube, e bastam 50min de uso. Claro, depois tem que abrir e limpar.

Sim, está preto, mas não é aquela encrustada pastosa. Tenho um primo que só anda e fo...-se e tá uma craca logo aí no bocal.

Se quiser olhar melhor por dentro. basta apertar aquele metalzinho que está "voando" ali. Aperta firme e vai soltar esta peça, daí dá pra ver até o comando de válvulas. (pouquinho, mas dá)

 

Olha só como é um motor só com verniz:

 

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Porque eu só confio naquele da Koube, e bastam 50min de uso. Claro, depois tem que abrir e limpar.
Sim, está preto, mas não é aquela encrustada pastosa. Tenho um primo que só anda e fo...-se e tá uma craca logo aí no bocal.
Se quiser olhar melhor por dentro. basta apertar aquele metalzinho que está "voando" ali. Aperta firme e vai soltar esta peça, daí dá pra ver até o comando de válvulas. (pouquinho, mas dá)
 
Olha só como é um motor só com verniz:
 


Não apareceu a foto ...

Tentei tirar a tampa e quase rasgo meu dedo hahahaha.. mto dura, da pra perceber q da pra tirar mas é bem fixo ..

Esse koube depois de usar tem que abrir o cárter? Estou pensando em nessa troca de óleo eu mesmo fazer, aí antes usar um flush por alguns minutos, baixar o óleo velho e por um novo com militec .. o que acha?

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É que assim, fazer flush pode acabar entupindo o pescador dependendo da situação da borra. Não parece teu caso, mas seria melhor a opinião de um profissional.

Este da koube tem que tirar o carter e a tampa de válvulas.

Dá uma olhada:

 

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É que assim, fazer flush pode acabar entupindo o pescador dependendo da situação da borra. Não parece teu caso, mas seria melhor a opinião de um profissional.
Este da koube tem que tirar o carter e a tampa de válvulas.
Dá uma olhada:
 


Verdade, se entupir o pescador.. f**** .. hahahahah

Realmente, no meu caso é só uma borra bem de leve, tipo verniz ..

Acho que resolve sem abrir o cárter e a tampa de válvulas .. pois o flush dissolve a borra juntamente com o óleo , dizem q tem uns flushs que só soltam a borra e não dissolve, aí fica muito perigoso mas o que foi usado no meu carro foi o stp flush Engine, diz o mecânico que esse dissolve ao invés de apenas soltar..

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Uma vez mandei  executar o serviço de limpeza com flush. Foi desmontada a bandeja do cárter e o pescador do óleo e limpo com água e sabão. Ficou tinindo.

Foi feito preventivamente e só usei óleo 10w40 para 10 mil km. O carro tinha ausência de fuligem no escape e não falhava e nem acendia luz de óleo. Cheguei a ficar sem óleo no carro por causa de uma troca mau feita. Andei uns 7 km nesse estado.

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Na revisão de 70k do meu Fox 1.6 o mecânico me mostrou a borra que estava começando a se formar (troco a cada 5k km), ele aplicou o Koube Preventivo e ficou bem limpo depois, parecendo zero.

brunojp77 curtiu isso

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