Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jflf

Gol G6 - Duvida quanto a quilometragem para a troca da correia

9 posts neste tópico

Boa noite, possuo um gol G6 que está com pouco mais de 50 mil km e indo para três anos. Segundo o manual do veículo a troca da correia poly-V e do tensionador deve acontecer a cada 120.000 km ou a cada quatro anos e meio (o que acontecer primeiro). Contudo, ao levar o carro hj para um mecânico, o mesmo informou que a mesma já apresentava sinais para ser trocada. Como eu moro em uma região muito quente acabo ficando com a pulga atrás da orelha. Eu gostaria de saber com que quilometragem vcs trocam a correia e o tensionador e qual a marca original?

HildegardoPS e Carlos camara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troquei com 32k. Prefiro gastar com correias do que com um motor.

Ah! Usei originais Contitech (com logo e tudo da VW), mas todos recomendam as da Gates (que serão minhas próximas provavelmente).

Editado por offline
Errei por 10mil kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, jflf disse:

Boa noite, possuo um gol G6 que está com pouco mais de 50 mil km e indo para três anos. Segundo o manual do veículo a troca da correia poly-V e do tensionador deve acontecer a cada 120.000 km ou a cada quatro anos e meio (o que acontecer primeiro). Contudo, ao levar o carro hj para um mecânico, o mesmo informou que a mesma já apresentava sinais para ser trocada. Como eu moro em uma região muito quente acabo ficando com a pulga atrás da orelha. Eu gostaria de saber com que quilometragem vcs trocam a correia e o tensionador e qual a marca original?

Manual  é o melhor orientador, mais para prevenir futuros aborrecimentos, adiantar a troca.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite, possuo um gol G6 que está com pouco mais de 50 mil km e indo para três anos. Segundo o manual do veículo a troca da correia poly-V e do tensionador deve acontecer a cada 120.000 km ou a cada quatro anos e meio (o que acontecer primeiro). Contudo, ao levar o carro hj para um mecânico, o mesmo informou que a mesma já apresentava sinais para ser trocada. Como eu moro em uma região muito quente acabo ficando com a pulga atrás da orelha. Eu gostaria de saber com que quilometragem vcs trocam a correia e o tensionador e qual a marca original?

O plano de manutenção do manual inclui conferência das correias (dentada e poli-v) a cada uma de três revisões (18 meses ou 30.000km, o que chegar primeiro).

Fazendo a revisão de 60.000km - ver sexto serviço Gol G6 conforme o motor e ar-condicionado do seu carro - eles vão olhar como está.

Se tiver feito todas as revisões em dia, e der sinal de problema na correia, você deve pedir a troca da mesma em garantia.

De qualquer forma, não há motivo para se preocupar.

Abs,

Vini

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sempre levo em consideração a opinião do mecânico, não confio muito nessas quilometragens não. Meu gol g6 tem 3 1/2 anos de uso, com 32.000 km. Vou fazer uma viagem longa, uns 3000 km  e estive no mecânico. Ele disse que a correia dentada estava começando a apresentar uns trincos, mas dava pra rodar um pouco mais. Mas mandei trocar, pois se essa correia arrebentar o prejuízo é enorme. E esperar mais uns 6 meses ou uns 5-6 mil km não vale a pena pelo risco (em minha opinião), ainda mais se isso ocorrer longe de casa. A lei de Murphy é implacável....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Parar e arrancar (em ladeira, principalmente) seguido machuca as correias um bocado. Quem tem utilização do carro tendendo a 100% cidade e roda todos os dias, como Uber e táxi em geral deve fazer revisão a cada 5000km ou seis meses para gozar da garantia porque o manual define isso como serviço severo - já considerando a nova política a partir de 2017 de revisões a cada ano ou 10000km para serviço comum.

Quem tem serviço severo, se usar os três anos da garantia, vai acabar fazendo pelo menos 6 serviços mesmo que rode só 30000km. E aí não valem mais os 120000km da correia, mas olhe lá a metade.

Abs,
Vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tá com 4 anos, 64mil km e ainda não troquei. Vou fazer isso essa semana pra evitar problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-15 at 11:50, atlan disse:

Olha, eu sempre levo em consideração a opinião do mecânico, não confio muito nessas quilometragens não. Meu gol g6 tem 3 1/2 anos de uso, com 32.000 km. Vou fazer uma viagem longa, uns 3000 km  e estive no mecânico. Ele disse que a correia dentada estava começando a apresentar uns trincos, mas dava pra rodar um pouco mais. Mas mandei trocar, pois se essa correia arrebentar o prejuízo é enorme. E esperar mais uns 6 meses ou uns 5-6 mil km não vale a pena pelo risco (em minha opinião), ainda mais se isso ocorrer longe de casa. A lei de Murphy é implacável....

Meu amigo, se a fábrica (VW) que projetou o carro não é confiável? 30.000 está corretamente no que diz no manual, o mecânico só comprovou isso. 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu gol como rodou somente em rodovias, em 3 anos foi efetuado a troca com 126.000 KM, agora estou na duvida pois nao aparenta desgastes mas estou numa rodagem mais na cidade, no transito e o carro fica mais parado que anda, entao acho q ja vou ter que efetuar essa troca, desta vez com pouco menos de 60 mil rodado, o carro está com 170,000km e já fazem 2 anos e meio, acho que está na hora ou quase de trocar certo?

Acredito que esse negocio de km nao influencia muito, porque depende de varios fatores, o tempo que diz mais, não adianta voce deixar o carro parado e nao trocar os componentes, e até mesmo o oleo estraga depois do seu tempo, meu Gol claro que não recomendo isso, mas fiz pouquissimas coisas nele e esta em otimo estado, mesmo com 170 mil parece que o motor ainda está novo, devido a rodagem ser somente em viagens em rodovias, e as pessoas tem muito preconceito achando que o carro já esta todo fodido, e compram as vezes de pessoas leigas que nao andam, mas tambem nao fazem manutenção. Meu carro está com essa kilometragem e acreditem se quiser, nunca troquei disco de freio, ainda está freiando muito, realizei 3 trocas de pastilhas nesse tempo, e agora vou ter que trocar os discos por medidas de segurança e que os mesmos já estao bem gastos. Mas essa longa duração depende de varios fatores, já vi carros com 40 mil trocando discos por estarem empenados, assim como já vi pessoas que rodam 10 mil km em 4 anos e só trocaram oleo 1 vez nesse periodo (você acha que um carro desses com 10 mil km seria melhor do que um com 170 mil?).

Editado por vw_golg6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0