Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Igor Rezende

Estalo na parte frontal Saveiro Cross 2015 1.6 16V!!

2 posts neste tópico

Boa noite pessoal,

Recentemente (uns 20 dias atrás) adquiri uma Saveiro Cross 1.6 16v ano 2015 carro esse de único proprietário, com apenas 16.300km. O veículo está zerado, todo lacrado, sem nenhum detalhe externo ou interno. Não faz ruídos andando pelas ruas esburacadas, cascalhos, até mesmo em buracos propriamente ditos, o carro se mantém muito firme e silencioso, típico de um veículo realmente zero km. Motor muito bom, muito econômica, pensem num carro zerado. Eu venho usando o carro normalmente todos esses dias, porém ontem eu estava atrasado para um compromisso e saí acelerado de casa, dirigindo de um jeito bem mais agressivo como de costume, e ao descer uma rua com várias ondulações onde no final dela eu viraria a direita, desci correndo e ao mesmo tempo freando com o carro engrenado, porém solto, de 4 marcha.. num determinado momento que eu pisei mais forte no freio juntamente com as ondulações eu ouvi um estalo muito alto vindo da parte da frente, um barulho horrível e seco como se tivesse quebrado alguma coisa, logo pensei que havia algum objeto, ou pedra, ou alguma coisa no asfalto que pudesse ter acertado o cárter, ou alguma peça ali por baixo, fiquei tão assustado que retornei e não vi nada no asfalto.. o que me assustou mais ainda. Achei estranho e continuei, (veículo normal, no mesmo estado de zero, sem barulho algum após o ocorrido), depois do meu compromisso que eu resolvi voltar pra casa, um cara ameaçou entrar na minha frente de uma outra faixa onde foi preciso frear bruscamente, e quando eu acionei o freio de forma brusca e rápida, a rua era ondulada com aquelas tampas de bueiro redondas mais baixas que o asfalto onde a roda passou e eu ouvi novamente o estalo horrível. Fiquei com isso na cabeça e saí voado em busca de provocar o barulho novamente, e não consegui... desci varias ruas onduladas correndo e acionando o freio, subindo, acelerando, freando, fazendo curva, e nada.. levantei o carro no elevador hoje pensando que poderia ser o estepe "solto" ou algo aparente, mas o mecânico mexeu nas rodas da frente, esterçou para os dois lados, verificou folgas, marcas debaixo do carro, olhou suspensão, olhou tudo, não tem vazamento, e nada aparentemente fora do normal. Preciso de ajuda, ou algum direcionamento, pois não vou autorizar ninguém sair desmontando meu carro, com apenas 16.300km, por conta desse barulho que ninguém sabe o que é e da onde vem. Inclusive é difícil provocá-lo. Desde já, agradeço! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato me parece ser o ABS entrando em ação. O ABS quando alguma roda trava ele instantaneamente "desativa" o freio pra roda não travar. Isso é sentido no pedal de freio como uma trepidação e é sentido no carro também nas rodas que travam um tipico barulho de ferro arrastando. Não se preocupe isso é completamente normal do freio ABS. Faça um teste assim: em uma rua sem movimento e co velocidade relativamente alta (+60 km/h) freie bruscamente sem dó, afunda o pé no freio mesmo como se fosse pra evitar um acidente, vc deverá ver esse mesmo barulho que vc relatou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0