Entre para seguir isso  
Seguidores 0
William Gol g5

Borra de óleo

26 posts neste tópico

Boa tarde .

Tô com um problema chato de borra no óleo .

Já fiz tudo pra resolver.

Troquei junta de cabeçote etc..

Mais acabou voltando a borra

Andei pesquisando que algum dos motivos pra acontece isso 

E um trocador térmico .

O gol g5 2011 tmb tem isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde .
Tô com um problema chato de borra no óleo .
Já fiz tudo pra resolver.
Troquei junta de cabeçote etc..
Mais acabou voltando a borra
Andei pesquisando que algum dos motivos pra acontece isso 
E um trocador térmico .
O gol g5 2011 tmb tem isso ?


Todo g5 1.0 com motor vht tem isso. Nos 1.0 tec, mudaram a ventilação do carter e diminiu a formação de borras.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em complemento ao colega, usar AG2000 de tempo em tempo também ajuda.


Abs,
Vini



Mas o AG200 é pra limpeza do sistema de alimentação (bicos, válvulas de admissão e câmara de combustão). Não tem relação com a limpeza de borra.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte, porque o produto evita carbonização na câmara de combustão, pistões, bielas e válvulas, se usado periodicamente junto com combustível de boa qualidade.

O que mais ajuda preventivamente, no resto dos componentes, é usar óleo de especificação original 508 88 da volks.

Agora corrigir borra quando se manifesta daí é preciso procedimento de flush. Se o químico não funcionar, é preciso abrir o motor.


Abs,
Vini

Chenrique curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/06/2017 at 14:01, km.vini disse:

Concordo em parte, porque o produto evita carbonização na câmara de combustão, pistões, bielas e válvulas, se usado periodicamente junto com combustível de boa qualidade.

O que mais ajuda preventivamente, no resto dos componentes, é usar óleo de especificação original 508 88 da volks.

Agora corrigir borra quando se manifesta daí é preciso procedimento de flush. Se o químico não funcionar, é preciso abrir o motor.


Abs,
Vini

Flush é uma roleta russa, se por acaso a borra solta pelo flush entupir alguma veia de lubrificação, o motor já era, só retifica.

Editado por H i l d e g a r d o
km.vini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com os mecânicos que deixam serviço pela metade... melhor então nem precisar.

Abasteçamos com quem sabemos que vende bom combustível e façamos as trocas de acordo.

Descobri que existem outros óleos além do Castrol que atendem à norma 508 88, e qualquer um deles já basta.

Para os que rodam próximo a 100% cidade, estilo táxi, melhor trocar a cada 5000km.


Abs,
Vini

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, H i l d e g a r d o disse:

Flush é uma roleta russa, se por acaso a borra solta pelo flush entupir alguma veia de lubrificação, o motor já era, só retifica.

A não ser que use o corretivo da Koube. Ele não solta borra, dissolve.

WhatsApp Image 2017-06-21 at 18.19.52.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, offline disse:

A não ser que use o corretivo da Koube. Ele não solta borra, dissolve.

 

EU acredito que tudo é muito relativo, um motor muito carbonizado, a borra vira como um carvão, o produto não vai dissolver tudo, minha opinião.

Imagem relacionadaResultado de imagem para borra motor

Editado por H i l d e g a r d o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz no meu... Não precisava mas fiz por desencargo. Só usei Car 80 e 4 litros de oleo para enxágue.

Fica zéro! O ponto negativo é que tem que abrir o Cárter e comprar o silicone pra colar no lugar novamente.

IMG_1888.JPG

IMG_1889.JPG

HildegardoPS, offline e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, H i l d e g a r d o disse:

EU acredito que tudo é muito relativo, um motor muito carbonizado, a borra vira como um carvão, o produto não vai dissolver tudo, minha opinião.

Imagem relacionadaResultado de imagem para borra motor

Mas não dissolve tuuuudo, tem que abrir e finalizar. O que quiz dizer é que com este não tem esta de entupir por placa de borra.

1 hora atrás, trmorais disse:

Fiz no meu... Não precisava mas fiz por desencargo. Só usei Car 80 e 4 litros de oleo para enxágue.

Fica zéro! O ponto negativo é que tem que abrir o Cárter e comprar o silicone pra colar no lugar novamente.

IMG_1888.JPG

IMG_1889.JPG

Ficou limpinho hein! Parabéns. O meu está com verniz marrom, mas sem o "pó de café". Vou fazer a limpeza tambem, no máximo na semana que vem.

trmorais curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo que não podemos confundir, verniz e borra, o verniz pode ser removido com o flush, mais aborra é ariscada botar o motor a perder.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, H i l d e g a r d o disse:

Algo que não podemos confundir, verniz e borra, o verniz pode ser removido com o flush, mais aborra é ariscada botar o motor a perder.

 

 

Recomendo ver este e outros vídeos 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, dentro dos meus 46 anos de idade, desde que me entendo por gente temos carro em casa, hoje trabalhando na montadora automotiva, sendo técnico mecânico e realizando praticamente todas as manutenções dos nosso veículos posso afirmar, (Minha opinião) Borra é um problema serio, nunca, mais nunca nem um produto vai fazer um milagre de tirar ou sumir com essa praga do motor, muitos proprietários tem sido prejudicados por mecânicos e por utilização de produtos que prometem milagres em relação a esse problema, querem economizar ou por falta de conhecimento entram nessa roleta russa.

O Que tem de ser feito é a prevenção, com combustível de qualidade, óleo de qualidade e troca do óleo no período de 5 mil, por mais que digam que o óleo dura 10 mil, só quem realmente conhece de mecânica sabe que não, em fim, não existe milagre.

 

km.vini e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que acontece ? Não estou entendendo, o fórum mudou de foco ou esta sendo patrocinado? ?

Editado por HildegardoPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, biguia disse:

Esse tópico tá dando o que falar....

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Normal né meu amigo, já vimos essa novela antes, kkk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Normal né meu amigo, já vimos essa novela antes, kkk



Já, sim....
Deu tanto o que falar que removeram o tópico....kkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, HildegardoPS disse:

Não entendi.

Não entendi o que tu não entendeu. Eu falei que funciona, tu que não. Encerrei, já que cada cabeça uma sentença e não quero atrapalhar o andamento do tópico.

Já que a questão apresentada é prevenir a formação de borra, e não retirar. ;-)

Editado por offline
HildegardoPS e Guilherme G. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0