Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thiago Fernandes

Consumo de Combustível

13 posts neste tópico

Galera o que pode diminuir a média do consumo?

Meu carro tava fazendo 10 km/l na cidade na gasolina com AC, de uns tempos pra cá ta fazendo 8.5 km/l - 9 km/l com AC

e olha que fiz a troca de óleo e filtro, coloquei óleo pentosin synth r, coloquei militec e o consumo fez foi piorar...

o filtro de ar e combustível eu troquei tem 8 mil km, acredito que não está na hora ainda né? de fazer a troca... alguma ideia do que pode estar diminuindo essa média?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estão as velas e cabos? No meu caso deu uma diferença bem grande quando troquei. E o filtro de combustivel acredito que seja bom trocar também, sei que todo mundo troca com 10 mil mas eu costumo trocar a cada troca de óleo, em media 5 mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como estão as velas e cabos? No meu caso deu uma diferença bem grande quando troquei. E o filtro de combustivel acredito que seja bom trocar também, sei que todo mundo troca com 10 mil mas eu costumo trocar a cada troca de óleo, em media 5 mil km.


Colocou aquelas velas de iridium ou as normais mesmo?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-6-20 at 11:47, Thiago Fernandes disse:

Galera o que pode diminuir a média do consumo?

Meu carro tava fazendo 10 km/l na cidade na gasolina com AC, de uns tempos pra cá ta fazendo 8.5 km/l - 9 km/l com AC

e olha que fiz a troca de óleo e filtro, coloquei óleo pentosin synth r, coloquei militec e o consumo fez foi piorar...

o filtro de ar e combustível eu troquei tem 8 mil km, acredito que não está na hora ainda né? de fazer a troca... alguma ideia do que pode estar diminuindo essa média?

Boa noite. So usava alcool e resolvi testar Gasolina no meu carro. Apos efetuar a troca dos cabos e velas, apesar que o defeito da queima em 3 cilindros era na bobina, que por final teve que ser trocada também, meu Gol GV Trend 1.0 09/10 fez 14km/l na rodovia com uma media de 110,  poucas máximas de 150 e alguns instantes de ar condicionado ligado. Estou avaliando esta semana o consumo urbano. Talvez esteja precisando trocar alguns destes itens.

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite. So usava alcool e resolvi testar Gasolina no meu carro. Apos efetuar a troca dos cabos e velas, apesar que o defeito da queima em 3 cilindros era na bobina, que por final teve que ser trocada também, meu Gol GV Trend 1.0 09/10 fez 14km/l na rodovia com uma media de 110,  poucas máximas de 150 e alguns instantes de ar condicionado ligado. Estou avaliando esta semana o consumo urbano. Talvez esteja precisando trocar alguns destes itens.


Minha bobina tem 7 meses.. é zero praticamente

Pode ser vela, cabo de vela ou até vela

Mas não sinto o carro falhando ... Então desconfio que estuda tudo ok.

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha sonda Catalítica também foi trocada.


É a sonda lambda?

Infleuncia no consumo? Se ela tiver ruim tem algum "sintoma"?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consumo é algo muito relativo, exemplo disso o pior inimigo é a qualidade do combustível, em segundo a manutenção que envolve muitos componentes, limpeza do sistema de admissão, injeção, filtros e etc. Geralmente o consumo só piora em relação ao uso, mostrando claramente que necessita de atenção para qualidade do combustivel e manutenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Thiago Fernandes disse:

 


É a sonda lambda?

Infleuncia no consumo? Se ela tiver ruim tem algum "sintoma"?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk
 

 

Por fim eu troquei devido uma falha mostrada no sistema do veiculo, e toda vez que a mesma aparecia o carro queimava em 03 cilindros perdendo força. 
Depois que troquei (apos ter incluido bobina, velas e cabos novos) foi o cheque mate da questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bobpromoter,

 

fizeste algum scan e deu algo ?

Meu Voyage 1.0 8v 2012 faz 10,5/11 na cidade sem A/C e 14 na estrada com A/C a 110 km/h com bagagem e três ocupantes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para diminuir a média de consumo alguns aspectos/condições são causadores:

- andar sem calibrar os pneus

- esticar sempre as marchas

- andar com  rotação baixa de mais - o motor faz muita força pra se locomover e gasta mais, além de favorecer formação de carvão

- pneu careca

- carro desbalanceado

- vela ao fim da vida útil

- bobina com defeito, cabos de vela com defeito

 

Com relação a esticar as marchas é bom dar uma esticada por um ou dois quilômetros, para que o motor se habitue a ganhar fôlego. Só  tem  de prestar atenção para não pegar um pardal. Por isso pode ser feito em 3ª marcha,  pois não corre o risco de desenvolver velocidade alta e fora do limite estabelecido por lei. Se colocar álcool ande uma distancia com o motor em rotação alta pra que limpe o sistema de alimentação, bicos

 

 

 

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pequena dúvida:

 

Enchi o tanque e a bomba parou no clique. Observei que o combustível abaixava de nível, desaparecendo da peneirinha. A dúvida é se esse combustível ao descer, ele desce para o tanque ou se ele tem perigo de atingir o cânister. Entraram 53 litros.

O indicador marca 496,6 km com a agulha um pouco abaixo do meio tanque - sendo a distancia percorrida em estrada. Acho que tem condições de fazer mais 175 km na cidade, fechando em 670 km, média de 12,4 km/l.

 

 

 

Editado por brunojp77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0