Carlos.Nino

Luz injeção acende e carro morre

18 posts neste tópico

Fala galera, novato na área, tô precisando de uma ajuda na briga aqui.

Tenho um Gol G5 2010 102.000 km, ele está com um problema chato, acende a luz da injeção, o carro da uma segurada, se tiver lento o carro morre, se pisar no acelerador o carro vai e em questão de segundos a luz apaga. Levei na oficina e trocaram as duas sondas (1 não paguei), fizeram limpeza do TBI, limpeza dos bicos, trocaram o antichama e fizeram uma tal de regulagem eletrônica... fizeram tudo isso porém o problema permanece, alguém já pegou um B.O desse?

Desde já obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lavou motor recentemente ou passou por algum alagamento? Pergunto pois chicote descascado entrando em curto apresenta este problema.

Nos 2008 e 2009 um local de desgaste é entre o motor e a bateria. O conduíte fica apoiado nas mangueiras do cavalete d'água.

 

Outra hipótese é a centralina com defeito.

Carlos.Nino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Carlos.Nino disse:

Fala galera, novato na área, tô precisando de uma ajuda na briga aqui.

Tenho um Gol G5 2010 102.000 km, ele está com um problema chato, acende a luz da injeção, o carro da uma segurada, se tiver lento o carro morre, se pisar no acelerador o carro vai e em questão de segundos a luz apaga. Levei na oficina e trocaram as duas sondas (1 não paguei), fizeram limpeza do TBI, limpeza dos bicos, trocaram o antichama e fizeram uma tal de regulagem eletrônica... fizeram tudo isso porém o problema permanece, alguém já pegou um B.O desse?

Desde já obrigado!

Olha, provavelmente você trocou as sondas atoa.. já que o scanner geralmente sempre acusa a sonda porém pode ser outros problemas, já verificou as velas e os cabos? Pode ser isso.. ou até combustível ruim também.

Da uma olhada nesse vídeo abaixo, que explica melhor o que eu falei:

 

offline, Chenrique e Carlos.Nino curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Offline nunca lavei o motor, mas já passei por alagamento, não recente, uma vez tive um problema com o pedal do acelerador e o mecânico já desconfiava do chicote.

Raffrenan troquei as velas recentemente, o mecânico conferiu e estão boas. O mais tenso é que isso foi logo depois de abastecer com uma gasolina aditivada, logo pensei que era batizada.

Segunda é mais novela deixarei o carro na oficina na esperança que achem o problema, já é a terceira vez que levo e os caras não acham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Carlos.Nino disse:

Offline nunca lavei o motor, mas já passei por alagamento, não recente, uma vez tive um problema com o pedal do acelerador e o mecânico já desconfiava do chicote.

Raffrenan troquei as velas recentemente, o mecânico conferiu e estão boas. O mais tenso é que isso foi logo depois de abastecer com uma gasolina aditivada, logo pensei que era batizada.

Segunda é mais novela deixarei o carro na oficina na esperança que achem o problema, já é a terceira vez que levo e os caras não acham.

Então é dificil ser o chicote, já que quando é chicote ele costuma a falhar quando passa em água, deve ser a gasolina então.

Carlos.Nino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa gasolina já foi embora, depois disso troquei de posto, coloquei aditivo da STP, gasolina Podium....e nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram a resetar parâmetros? Confere no scanner se está reconhecendo como gasolina mesmo. Pode ter sido gasolina batizada e os sensores loquearam um pouco com os parâmetros.

Acontece isto tambem se trocar completamente o tipo de combustível e antes de no mínimo (do mínimo) rodar 5km para readaptação. Mas o efeito colateral neste caso seria o motor nem pegar. 

Carlos.Nino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Offline, na hora do almoço vou ligar lá e perguntar isso. 

Um lance que me deixou intrigado...Hoje no Rodoanel a temperatura do carro estava abaixo de 90, estava entre 70 e 80, sei que estava frio pacas, mas seria normal isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chegaram a resetar parâmetros? Confere no scanner se está reconhecendo como gasolina mesmo. Pode ter sido gasolina batizada e os sensores loquearam um pouco com os parâmetros.
Acontece isto tambem se trocar completamente o tipo de combustível e antes de no mínimo (do mínimo) rodar 5km para readaptação. Mas o efeito colateral neste caso seria o motor nem pegar. 

Disseram que fizeram sim.
Hoje falaram que o sensor de velocidade estava sujo e estava fazendo o carro entrar em modo emergência, limparam o sensor, peguei o carro as 18 andei 5 km e a bendita da luz de injeção acendeu novamente.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Carlos.Nino disse:


Disseram que fizeram sim.
Hoje falaram que o sensor de velocidade estava sujo e estava fazendo o carro entrar em modo emergência, limparam o sensor, peguei o carro as 18 andei 5 km e a bendita da luz de injeção acendeu novamente.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Sempre está levando no mesmo mecânico? Eu sei que problemas de injeção é sempre complicado, mas esse seu mecânico está meio perdido pra achar a solução do problema, já pensou em trocar de mecânico ? Primeiro antes de ter feito você ter trocado as sonda ele deveria emprestar uma para você testar, geralmente oficinas boas fazem isso quando não tem certeza do problema, para não comprar peças atoa.

Carlos.Nino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Raffrenan, já pensei em trocar de mecânico, estou na linha de raciocínio de que estes caras tem que resolver o problema do carro, visto que cobraram por um diagnostico errado, porém a paciência já está no limite cara, vou ter que negociar um ressarcimento com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Carlos.Nino disse:

Pois é Raffrenan, já pensei em trocar de mecânico, estou na linha de raciocínio de que estes caras tem que resolver o problema do carro, visto que cobraram por um diagnostico errado, porém a paciência já está no limite cara, vou ter que negociar um ressarcimento com eles.

Exatamente, por que se for pra mandar ficar trocando peça até achar o problema qualquer um vira mecânico, faça esse teste.

Carlos.Nino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta embaçado em galera. Tirei o carro do mecânico, levei no autoeletrico e não acharam nada, agora esta em outro mecânico e nada de achar o problema. :(

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Carlos.Nino disse:

Ta embaçado em galera. Tirei o carro do mecânico, levei no autoeletrico e não acharam nada, agora esta em outro mecânico e nada de achar o problema. :(

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Coloca uma fita em cima da luz e já era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que M...

Carlos.Nino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca uma fita em cima da luz e já era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que M...

Kkkkkkkkkkkk se o carro não tivesse morrendo eu colocava....taquepareo de B.O da gota serena kkkk

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, finalmente desenrolou. Sensor de rotação zuado.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora