jaciel gonçalo

Queima de cabeçote com 50 mil km

13 posts neste tópico

Comprei um Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 há 1 ano e fiz revisão normalmente. Porém ele começou a não reconhecer gasolina, e foi invertido o sensor. Depois começou a sair fumaça na partida, o mecânico em testes informou que é cabeçote queimado. Queria saber se eh normal isso, quanto custa aprox. ou se foi combustível ruim, desculpem éh meu 1° carro.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, jaciel gonçalo disse:

 

Comprei um Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 há 1 ano e fiz revisão normalmente. Porém ele começou a não reconhecer gasolina, e foi invertido o sensor. Depois começou a sair fumaça na partida, o mecânico em testes informou que é cabeçote queimado. Queria saber se eh normal isso, quanto custa aprox. ou se foi combustível ruim, desculpem éh meu 1° carro.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Infelizmente esse problema aconteceu com muita gente, o gol 1.0 com motor EA111 tem esse " problema crônico ", cabeçote depende da região, mais fica entre 1300 a 1600 reais.

jaciel gonçalo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá baixando óleo rapidamente? Fumaça preta?

Junta de cabeçote queimada faria ter óleo na água e temperatura variar, não isto de reconhecer combustível.

Como já falei numa outra oportunidade, meu é 1.0 e não teve problema. Já do meu irmão que é 1.6 teve que trocar 2x. Duvido deste estigma de que tem problema crônico.

Editado por offline
jaciel gonçalo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada, me falaram hj de um procedimento chamado raspagem e outro q TB eh raspagem mas será refeito todo o cabeçote incluindo as peças e que custaria uns 2.5 k eh isso mesmo? Quando peguei ele não tinha nem 50 mil km e hj quebrado ainda tem 55 mil, ou n tive sorte ou o antigo dono me sacaneou.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP! Que azar!

Mas raspagem?? Que M é isto? Tem que plainar o cabeçote na retífica.

Meu irmão gastou quase 5k com a retífica mais conserto de outros problemas causados por andar com a junta queimada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5k [emoji43][emoji33] Eu não tenho tudo isso.
Poxa, um carro aparentemente semi novo, o antigo dono garantiu que era bom. Vou ligar pra ele para perguntar, mas ele vai alegar que quando estava com ele nunca aconteceu ND.
O pior eh q na compra levei a um mecânico e esse tipo de problema não tem como descobrir, se não esquentou, não baixava água, apenas um pouco de óleo na tampa de cima do motor, aquela q coloca óleo novo.
Outra coisa q n prestei atenção, eu nunca ouvi o ventilador do radiador ligado, pq faz certo barulho nos outros carros. Só q ele sempre ficava em 90°C.
Triste demais[emoji26] [emoji46] [emoji46] [emoji46]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, jaciel gonçalo disse:

5k emoji43.pngemoji33.png Eu não tenho tudo isso.
Poxa, um carro aparentemente semi novo, o antigo dono garantiu que era bom. Vou ligar pra ele para perguntar, mas ele vai alegar que quando estava com ele nunca aconteceu ND.
O pior eh q na compra levei a um mecânico e esse tipo de problema não tem como descobrir, se não esquentou, não baixava água, apenas um pouco de óleo na tampa de cima do motor, aquela q coloca óleo novo.
Outra coisa q n prestei atenção, eu nunca ouvi o ventilador do radiador ligado, pq faz certo barulho nos outros carros. Só q ele sempre ficava em 90°C.
Triste demaisemoji26.pngemoji46.pngemoji46.pngemoji46.png

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Sabe quantos donos o carro teve? Mais de 2, você e outro? porque pergunto, será que realmente tem só 50 mil?

Com essa km o carro tá só amaciado.

Editado por HildegardoPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Tenha certeza que o problema é realmente o cabeçote, leve em pelos menos uns 4 mecânicos diferentes e peça para verificar. Não confie no julgamento de apenas um.

2 - Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 com apenas 50 mil km em 2016 somente se for um carro de garagem, coisa muito pouco provável. Se você não tem comprovação da kilometragem provavelmente o marcador foi adulterado.

3 - Fumaça na partida não é nem de longe certeza de junta de cabeçote queimada. Isso pode ser causado por vários motivos. Se você mudou combustível e saiu fumaça então a central não reconheceu o combustível e injetou mais combustível que deveria, não ocorreu a queima correta e fumaceou, apenas isso. Se o seu mecânico disse que o problema é o cabeçote apenas por esse fato mude imediatamente de mecânico, pois ou ele é mal intencionado ou não entende nada de mecânica.

4 - Nesses motores VW o principal causador de junta queimada é problema no sistema de arrefecimento. O carro aquece demais e queima a junta. Na melhor das hipóteses basta planar o cabeçote e trocar a junta. Na pior você pode perder o motor inteiro por  desgaste acentuado e trincas nas peças do motor. Não confie no marcador de temperatura do painel, é impreciso e muitas vezes não marca a temperatura correta, como por exemplo quando tem pouca água no sistema de arrefecimento o marcador não passa de 90°. Aconteceu isso comigo recentemente, vazou água pela junta da válvula termostática até secar o reservatório e em nenhum momento o marcador passou de 90°. Só percebi quando acendeu a luz do óleo e parei parei verificar.

offline, HildegardoPS e Chenrique curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarda rapaziada, obg Raffrenan, offline, HildegarPS, Juliano. O mesmo mecânico ligou e pediu pra eu ir ver o motor GR q ele abriu para mostrar o estrago. Confio nele pois eh parente, meio longe mais é e tem muita esperencia, já foi até instrutor de mecânica do SENAI, aq eh a maior oficina. Vamos lá então: Observamos q o carro nem mesmo o quarto pistão tem mais, ele disse q estaria dentro do motor embaixo, e dá pra ver os pedaços e restos de ferro amassados, as laterais desse cilindro todo roido, e que até o eixo TB não presta pq tá tudo quebrado lá. Ele disse q nunca tinha visto isso antes, e que agr a coisa ficou séria pq vou gastar bastante com retífica, vai ter q trocar tudo lá dentro.
Sobre o km, sou o 2° dono, esse carro era pouco usado e o antigo dono disse q ele nunca tinha apresentado ND.
Um detalhe q deixei de avisar a vcs é q quando ocorreu isso, n era eu o condutor, emprestei a meu cunhado q só tem 2 anos de CNH, mas possue moto, ele relatou ouvir alguma coisa batendo e parou na 101 pra ver, como n encontrou ND embaixo do carro, seguiu viagem, abasteceu próximo uns 6 km após, e logo q saiu do posto uns 500 metros o carro fumaçou e perdeu forca, e ele parou.
Pode ser q ele n tenha visto a luz de óleo, mas daí a fundir o motor é outra coisa.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fizeram alguma merda nesse motor. Sou engenheiro e posso afirmar que por pior que seja um projeto, não pode dar problema com 50 mil km, é muito pouca quilometragem. Além do mais, não tem histórico ruim o Gol G4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOOOSSA velho! Que M... do KCT!

Deve ter sido negligenciado no óleo, com o motor aberto agora dá até pra saber pelas peças azuladas. Mas pode ter sido tanta coisa...

Questão agora é ver se o bloco se salva.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/07/2017 at 14:57, jaciel gonçalo disse:

Boa tarda rapaziada, obg Raffrenan, offline, HildegarPS, Juliano. O mesmo mecânico ligou e pediu pra eu ir ver o motor GR q ele abriu para mostrar o estrago. Confio nele pois eh parente, meio longe mais é e tem muita esperencia, já foi até instrutor de mecânica do SENAI, aq eh a maior oficina. Vamos lá então: Observamos q o carro nem mesmo o quarto pistão tem mais, ele disse q estaria dentro do motor embaixo, e dá pra ver os pedaços e restos de ferro amassados, as laterais desse cilindro todo roido, e que até o eixo TB não presta pq tá tudo quebrado lá. Ele disse q nunca tinha visto isso antes, e que agr a coisa ficou séria pq vou gastar bastante com retífica, vai ter q trocar tudo lá dentro.
Sobre o km, sou o 2° dono, esse carro era pouco usado e o antigo dono disse q ele nunca tinha apresentado ND.
Um detalhe q deixei de avisar a vcs é q quando ocorreu isso, n era eu o condutor, emprestei a meu cunhado q só tem 2 anos de CNH, mas possue moto, ele relatou ouvir alguma coisa batendo e parou na 101 pra ver, como n encontrou ND embaixo do carro, seguiu viagem, abasteceu próximo uns 6 km após, e logo q saiu do posto uns 500 metros o carro fumaçou e perdeu forca, e ele parou.
Pode ser q ele n tenha visto a luz de óleo, mas daí a fundir o motor é outra coisa.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Muito estranho mesmo meu amigo, pois quebra de pistão se dá por poucos motivos, um deles é por falta de combustível na hora da queima, outro a falta de lubrificação pontual no cilindro, ou mesmo pau demais na máquina.

EU no seu lugar comprava outro motor na sucata, pois pode haver um problema de dificil solução no motor quebrado, algo como uma passagem de óleo entupida, sei lá, eu compraria outro motor.

Boa Sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe amigo, então a coisa foi muito feia mesmo. Se chegou a quebrar um pistão e entortar o virabrequim então nem adianta tentar aproveitar alguma coisa. Tenho a experiência de já ter feito por completo o motor do meu Voyage 1.6 e posso afirmar que se você puder comprar um motor inteiro novo (desde que tenha procedência e seja realmente novo) é basicamente o mesmo preço e vai te evitar muitas dores de cabeça futura, pois quando se retifica um motor há uma série de problemas que só aparecem depois de um tempo rodando.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora