Entre para seguir isso  
Seguidores 0
matheusfr07

Troca de Combustivel

9 posts neste tópico

Estou com uma duvida e talvez alguém possa me ajudar. Estou querendo colocar um pouco de alcool no tanque porque quero ver se para o barulho de detonação (aquele grilo maldito em baixa). Porem como aqui no sul o alcool sempre foi mais caro sempre usei gasolina e o tanquinho de partida a frio é uma sujeira só desde quando comprei o carro. Acabei até desligando a tomada dele por medo de sujar a tbi. Minha pergunta é a seguinte, se eu colocar 20 a 30% de alcool no tanque vou precisar desse tanquinho nos dias frios (aqui amanhece 5º C no inverno kkk) ou posso dar partida normal sem ele? Lembrando que nao quero rodar com 100% de alcool até porque é inviavel por aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso aquele tanquinho (só tá ocupando espaço) e coloco cerca de 25% de álcool quando encontro (pelo preço a maioria nem vende mais aqui) e mesmo nos dias frios sempre ligou sem problema algum.

Tanto faz a temperatura sempre liga igual (ainda bem). Porto Alegre não faz frios seguidos como no interior, mas já teve vários 0º nos 5 anos do ISO (nome do golzim) e ele nem aí pra frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tira aquele tanquinho? O meu ta sujo também não sei o porquê! Já já vai acabar com a tbi ou os bicos..

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia escrever, mas é melhor ver. Encontrei este vídeo:

OBS: Eu não recomendo deixar sem, mesmo sem uso. Na teoria não faria diferença com ou sem, mas vai que... Tem solenóide, chicote, mangueira e vai que loqueia outra coisa

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, offline disse:

Não uso aquele tanquinho (só tá ocupando espaço) e coloco cerca de 25% de álcool quando encontro (pelo preço a maioria nem vende mais aqui) e mesmo nos dias frios sempre ligou sem problema algum.

Tanto faz a temperatura sempre liga igual (ainda bem). Porto Alegre não faz frios seguidos como no interior, mas já teve vários 0º nos 5 anos do ISO (nome do golzim) e ele nem aí pra frio.

Exatamente igual aqui, só tem um posto que vende alcool e é aditivado ($$$), fazer o que, é abrir a carteira ou conviver com o barulho. Vou esperar bater reserva e colocar 70/30% de alcool vamos ver como fica o bichinho, tomara que não mude muito o consumo, estou conseguindo milagrosos 11 km/l na cidade. Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não esquece de andar pelo menos 5km antes de desligar o carro quando meter a mistura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também coloco de 20% a 25% de álcool no tanque. Isso evita as batidas de pino e nunca tive problemas com partida, mesmo sem usar o tanque de partida a frio. Acho que essas batidas de pino podem danificar o motor a longo prazo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, mcreis disse:

Eu também coloco de 20% a 25% de álcool no tanque. Isso evita as batidas de pino e nunca tive problemas com partida, mesmo sem usar o tanque de partida a frio. Acho que essas batidas de pino podem danificar o motor a longo prazo

Também tenho medo que com o tempo possa danificar o motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0