André Willian da Silva

Luz do óleo acendendo

26 posts neste tópico

Bom dia ,tenho um gol G5 trend 2011,ele começou a partir a piscar a luz de óleo a um mês , então levei no mecânico e a primeira medida foi verificar a pressão do óleo que estava baixa então trocamos a bomba mas foi constatado que o virabrequim estava condenado e mandamos pra retífica porém o mesmo foi condenado então comprei outro virabrequim e mandei pra retífica , tudo certo virabrequim montado fomos testar o carro e a luz começou a piscar porém agora quando força o motor ao contrário de antes que só piscava quando estava na lenta, conclusão vamos abrir a parte de cima pra ver se gastou o comando .

O mecânico falou q se o comando estiver ok pode ser que entrou fleipas de ferro no bloco por que na hora que abriu a tampa do carte os encosto do virabrequim caiu no chão e tinha malhas de ferro na tampa do carte ,, fico no aguardo dos comentários pra ver se tem alguém que passou pelo mesmo problema e poderiae ajudar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pressão ficou estável nos 30 minutos ligado mas parado mas depois q fui dar uma volta e pisei um pouco a luz continua a piscar e a pressão voltou a cair medimos só na bomba de óleo e a pressão está ok então acredito que seja na parte de cima ou no bloco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pressão ficou estável nos 30 minutos ligado mas parado mas depois q fui dar uma volta e pisei um pouco a luz continua a piscar e a pressão voltou a cair medimos só na bomba de óleo e a pressão está ok então acredito que seja na parte de cima ou no bloco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem pressão, sensor ok, e mesmo assim acende luz... Não sei :sad:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pressão do óleo ficou estável com o carro parado mas ligado porém depois que anda e da uma forçada a pressão cai aí fica piscando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu dá um problema parecido quanto está na lenta com o ar condicionado ligado (com a ventoinha armada, ou seja, com o carro quente depois de andar por uns 20min) se eu pisar um pouco pra ele voltar pro mínimo de 1000 rpm para, ou quando desligo o ar condicionado também para...

fiz um vídeo aqui pra explicar melhor:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, André Willian da Silva disse:

A pressão do óleo ficou estável com o carro parado mas ligado porém depois que anda e da uma forçada a pressão cai aí fica piscando

 

Qual a km do do motor? Qual óleo está usando? É seu desde novo? Se não tem histórico dos donos anteriores? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Comprei um gol G5 faz 1 mês. O ex dono disse q fez todo o motor e trocou tudo é q tá tudo novo e q eu posso rodar e ficar tranquilo. Mas de um tempo pra cá notei q a luz do óleo no painel de instrumentos acende quando o carro tá quente e o motor está em baixa rotação. Quando acelerou a luz apaga mas voltando a baixa rotação a mesma acende novamente. Troquei o sensor do óleo (tomada do óleo) e o problema persiste. Contactei o ex proprietário e o mesmo me pediu pra levar o carro pra ele fazer as devidas manutenções mas quero ficar a par do q realmente pode estar acontecendo. Estou muito preocupado pq só vejo e escuto coisas desanimadoras sobre isso.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, FenixEdson disse:

Bom dia!

Comprei um gol G5 faz 1 mês. O ex dono disse q fez todo o motor e trocou tudo é q tá tudo novo e q eu posso rodar e ficar tranquilo. Mas de um tempo pra cá notei q a luz do óleo no painel de instrumentos acende quando o carro tá quente e o motor está em baixa rotação. Quando acelerou a luz apaga mas voltando a baixa rotação a mesma acende novamente. Troquei o sensor do óleo (tomada do óleo) e o problema persiste. Contactei o ex proprietário e o mesmo me pediu pra levar o carro pra ele fazer as devidas manutenções mas quero ficar a par do q realmente pode estar acontecendo. Estou muito preocupado pq só vejo e escuto coisas desanimadoras sobre isso.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já!

 

Bomba de óleo sem pressão ou casquilhos das bielas folgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

,,,, O carro está com 90.000 km eu tenho ele Penas 3 meses o senhor q me vendeu não sabia desse problema, conclusão além de trocar dessas peças tive que trocar o comando que estava condenado, mesmo assim a pressão está caindo . então voltei do começo, retirei a bomba de óleo e voltei a antiga pensando que ela estava com defeito, e percebi que tinha fleipas de ferro dentro da canaleta do bloco, e pior banho químico não tira pedaços de ferro só borra , não sei mas o q fazer

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, André Willian da Silva disse:

,,,, O carro está com 90.000 km eu tenho ele Penas 3 meses o senhor q me vendeu não sabia desse problema, conclusão além de trocar dessas peças tive que trocar o comando que estava condenado, mesmo assim a pressão está caindo . então voltei do começo, retirei a bomba de óleo e voltei a antiga pensando que ela estava com defeito, e percebi que tinha fleipas de ferro dentro da canaleta do bloco, e pior banho químico não tira pedaços de ferro só borra , não sei mas o q fazer

Vou dizer o que fazer, mande tirar o vira brequim por baixo e verifique as folgas das bielas, posso estar enganado, mais o problema é nos casquilhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos!

Aproveitando o tópico....

Meu Rallye 2012/2013 está com 60 mil rodados e quando acelero bem o carro em uma viagem, por exemplo, quando paro o carro e deixo na lenta, a luz do óleo acende e apaga, as vezes fica um tempo acesa e apaga, as vezes pisca. No scanner da concessionária não acusou nada.

Já foi trocada a cebolinha do óleo, melhorou um pouco, mas depois de um tempo voltou a apresentar a mesma situação.

Alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha saveiro to a mais de 1 ano rodando com este problema, na cidade só tem "mexânico" e ninguém descobriu o problema, após gastar R$1500 sem solução, to rodando até onde der, e até agora não deu rs.

Observação: a resposta mais plausível, mas ainda não testado, trocar retentores internos do cabeçote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu foi resolvido da seguinte forma: primeiro troca de cebolinha (interruptor do óleo), gastei R$190 na concessionária, peça original, porém rodou 2 meses no máximo e pifou. Aí levei no mecânico de confiança, trocou a cebolinha, colocou uma paralela, $30, peguei o carro, não resolveu, na mesma hora que saiu da oficina, acendeu novamente. Deixei ele na oficina, o mecânico me liga no dia seguinte e diz que teve que abrir o cabeçote pra ver o que estava acontecendo. Descobriu que o comando de válvulas estava ruim, devido ao dono anterior não ter trocado o óleo, foi o que ele me falou. Ficou $350 o comando original, mais a troca de óleo e filtros. Estou rodando tranquilo agora, parou de acender, mas me informou que aguenta rodar 1 ano e pouco, sem precisar trocar o cabeçote. Meu carro está com apenas 60mil rodados. Eu acredito que seja um desgaste pré-maturo da peça ou um erro mesmo da fábrica. Uma dica importante que o mecânico falou, se o carro acender a luz de óleo e ficar acesa direto, deve-se parar o carro urgente, mas se só piscar, pode ir andando que pode ser a cebolinha. O meu piscava, mas depois ficava poucos segundos acesa quando o carro estava quente. O mecânico me disse que esse Gols mais novos estão dando muito problema no motor, teve um que bateu com 50mil rodados. Ah, e agora ele colocou óleo 15w40 semi sintético pra ver se melhora. (e olha que eu sempre coloquei óleo castrol original 5w40 sintético). Parece estar tudo ok agora. Mas depois do susto, estou pensando seriamente em trocar de carro, de repente pegar um Onix LTZ, ou um Gol mais novo, mas confesso que depois dessa fiquei com pé atrás com a VW. Não deem mole com essa luz do óleo não. Abraços

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

Bora lá, eu passei por isso a algum tempo atrás. No meu G5 10/11 a luz acendia sempre em marcha lenta, principalmente com o carro quente.

Fui ao mecânico, e o que ele justificou? Disse que estes motores dos G5 tem alguns defeitos, e dentre eles a folga nas bronzinas, e que segundo ele, impede que o óleo suba na quantidade e de maneira correta, e fique mais ralo, descendo pro carter (como não entendo de mecânica, acatei a justificativa). Possível solução: Como meu carro já tem mais de 100.000km, ele sugeriu que eu utilizasse óleo mineral. Acatei a sugestão, e passei a utilizar o mineral. O problema da luz acabou, porém eu não estou satisfeito. Não gosto da ideia de utilizar óleo mineral nesse motor cheio de fragilidade. Como estou próximo da próxima troca, e ando todos os dias 100km de estrada, gostaria da opinião de vocês: Qual um semi-sintético mais grosso que por ventura posso vir a utilizar, e que não venha a causar esse problema da maldita luz do óleo? Será que preciso realizar uma descarbonização ou algo similar pra essa troca?

Ah, um detalhe: Todo dia, pela manhã na primeira partida, ou em uma partida aonde o carro ficou algum tempo significativo parado, o motor dá uma batidinha de uns 3 segundos, e em seguida pára. Acredito que isso também seja relacionado a alguma questão do óleo. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal, beleza?
Bora lá, eu passei por isso a algum tempo atrás. No meu G5 10/11 a luz acendia sempre em marcha lenta, principalmente com o carro quente.
Fui ao mecânico, e o que ele justificou? Disse que estes motores dos G5 tem alguns defeitos, e dentre eles a folga nas bronzinas, e que segundo ele, impede que o óleo suba na quantidade e de maneira correta, e fique mais ralo, descendo pro carter (como não entendo de mecânica, acatei a justificativa). Possível solução: Como meu carro já tem mais de 100.000km, ele sugeriu que eu utilizasse óleo mineral. Acatei a sugestão, e passei a utilizar o mineral. O problema da luz acabou, porém eu não estou satisfeito. Não gosto da ideia de utilizar óleo mineral nesse motor cheio de fragilidade. Como estou próximo da próxima troca, e ando todos os dias 100km de estrada, gostaria da opinião de vocês: Qual um semi-sintético mais grosso que por ventura posso vir a utilizar, e que não venha a causar esse problema da maldita luz do óleo? Será que preciso realizar uma descarbonização ou algo similar pra essa troca?
Ah, um detalhe: Todo dia, pela manhã na primeira partida, ou em uma partida aonde o carro ficou algum tempo significativo parado, o motor dá uma batidinha de uns 3 segundos, e em seguida pára. Acredito que isso também seja relacionado a alguma questão do óleo. O que acham?

Rapaz, no meu caso ferrou com o comando de válvulas. E olha q eu só usava óleo original castrol 5w40. Agora troquei o comando e o mecânico colocou 15w40, acho q semi-sintético.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, paranoia44 disse:


Rapaz, no meu caso ferrou com o comando de válvulas. E olha q eu só usava óleo original castrol 5w40. Agora troquei o comando e o mecânico colocou 15w40, acho q semi-sintético.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse 15w40 é mais grosso? Eu tenho medo desse problema da luz voltar... No seu caso, você usou mineral?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse 15w40 é mais grosso? Eu tenho medo desse problema da luz voltar... No seu caso, você usou mineral?

Eu acredito q seja mais grosso. Não sei se é mineral. Mas resolveu o problema da luz. Mas no meu carro também trocou a cebolinha. Acho também q tem alguma coisa a ver com o buraco que tem na cebolinha do óleo. Como o 5w40 é mais fino, a cebolinha achava q estava faltando óleo, aí acendia a luz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, paranoia44 disse:


Eu acredito q seja mais grosso. Não sei se é mineral. Mas resolveu o problema da luz. Mas no meu carro também trocou a cebolinha. Acho também q tem alguma coisa a ver com o buraco que tem na cebolinha do óleo. Como o 5w40 é mais fino, a cebolinha achava q estava faltando óleo, aí acendia a luz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu cara, eu pesquisei aqui e vou mandar um semi-sintético 15w40, trocando o filtro também, e ver no que dá!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu cara, eu pesquisei aqui e vou mandar um semi-sintético 15w40, trocando o filtro também, e ver no que dá!!!!
 
Procure verificar o chicote elétrico da cebolinha de óleo, antes botar o 15w40, que é um óleo mais grosso e só vai aumentar o desgaste do motor nas partidas à frio.

Se o chicote e/ou a cebolinha estiverem bons, substitui a bomba de óleo por uma nova. Não é tão caro. Mas dá um trabalho pra trocar...

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ultimo óleo que coloquei no meu carro foi  o Mobil 5w40 sintético, observei o manual e o tag do produto com a descrição VW 502.00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/07/2017 at 08:31, FenixEdson disse:

Bom dia!

Comprei um gol G5 faz 1 mês. O ex dono disse q fez todo o motor e trocou tudo é q tá tudo novo e q eu posso rodar e ficar tranquilo. Mas de um tempo pra cá notei q a luz do óleo no painel de instrumentos acende quando o carro tá quente e o motor está em baixa rotação. Quando acelerou a luz apaga mas voltando a baixa rotação a mesma acende novamente. Troquei o sensor do óleo (tomada do óleo) e o problema persiste. Contactei o ex proprietário e o mesmo me pediu pra levar o carro pra ele fazer as devidas manutenções mas quero ficar a par do q realmente pode estar acontecendo. Estou muito preocupado pq só vejo e escuto coisas desanimadoras sobre isso.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já!

Tô com o mesmo problema...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora