Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thiago Fernandes

Gol G5 baixando água radiador

10 posts neste tópico

Galera , semana passada a bateria do meu carro morreu, ao chegar um colega pra me tirar do prego ele notou que a água do radiador estava muito baixa, muito abaixo do mínimo (por sorte a bateria morreu e a gente abriu o capô), na hora a tampa do reservatório não estava travada (não sei se foi vacilo meu ou ela destravou, acho difícil.)

Então o que eu fiz foi trocar o reservatório que já estava muuuito velho, coloquei um novo, coloquei água desmineralizada , aditivo.. coloquei exatamente em cima do nível máximo (ontem) de meio dia e andei 60 km

Hoje pela manhã vi que o nível já estava abaixo do mínimo .. ou seja, tá baixando água

E ao colocar o dedo eu vi que tinha pingos no suspiro lateral do reservatório (aquele q fica do lado esquerdo), tirei a tampa que estava travada. E vi que tinha uns pingos perto do furinho do suspiro , então estou suspeitando da tampa que não é nova, é a original ainda , tem 6 anos aproximadamente.

Será se pode ser a tampa? Tô receoso demais...

Alguém poderia me ajudar no que olhar, no que buscar? Já tomei prejuízo de 400 conto em uma bateria Moura nova :/

Não queria ter outro grande...

Valeu galera

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tem essa suspeita, compra uma tampa original vw, pois tem umas paralelas que sao péssimas nao vedam nada, e veja se resolve. muito cuidado pelo que vc disse a agua estar sumindo muito rápido vc pode esquecer e falta agua no motor....

Caso nao seja a tampa tem que procurar o vazamento, pode ser no cavalete de agua, no cano da agua que passa por trás do motor....etc.....

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde fica esse cavalete? Vou pelo mais barato primeiro, monitorar se é a tampa...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá vindo pelo lado direito do carro (lado do motorista) tá pingando apenas quando eu ligo o carro , já abaixei mas não dá pra ver exatamente de onde vem o pingo pq ele pinga logo embaixo do para-choque.. alguma sugestão do q seria? radiador, mangote, válvula termoestática? @biguia @offline @jailsomcg

ce234782422f572d4958129f8da1c015.jpgf9b6601f22a9c56e8c65e333a3da0a30.jpg

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Editado por Thiago Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente vai ser radiador, ou alguma mangueira, a válvula termostática fica no cavalete, o cavalete fica no lado direito do motor abaixo da bobina de ignição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, jailsomcg said:

provavelmente vai ser radiador, ou alguma mangueira, a válvula termostática fica no cavalete, o cavalete fica no lado direito do motor abaixo da bobina de ignição...

No caso se fosse a válvula termostática daria pra ver com o capô aberto né? pq ja identifiquei o cavalete ali perto da válvula... e sobre a temperatura cair um pouco como eu te falei? depois de rodar 20 km numa estrada direto eu notei que ela abaixou uns pouquinho abaixo de 90 graus que é a ideal... 

Espero que seja mangote, se for radiador dizem que ajeitar não é bom, que com o tempo vaza de novo e que o certo seria outro radiador, oq acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso seja realmente o radiador é melhor um novo pois fica um serviço bem garantido, caso vc mande conserta e apresentar problema vai ter que retirar o para-choques de novo.(tem que tira o para-choques para tirar o radiador)

A válvula termostática fica dentro do cavalete, se sua temperatura baixa entao ela pode estar com problemas.

Descubra onde é o vazamento  e troque a válvula.

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, jailsomcg said:

Caso seja realmente o radiador é melhor um novo pois fica um serviço bem garantido, caso vc mande conserta e apresentar problema vai ter que retirar o para-choques de novo.(tem que tira o para-choques para tirar o radiador)

A válvula termostática fica dentro do cavalete, se sua temperatura baixa entao ela pode estar com problemas.

Descubra onde é o vazamento  e troque a válvula.

acabei de ver que você é de campina grande tbm... também sou hahhaha

vou descobrir onde é esse vazamento, acho que vou levar lá na JOVESA amanhã, sabe onde fica? perto do presídio do monte santo.

se for trocar a válvula termostática vou trocar o conjunto completo logo, canaleta, tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JOVESA conheço trabalham bem, tem a multicar na Floriano Peixoto que sao excelentes. se seu cavalete for velho é recomendável trocar pois essa peça é bem problemática....(válvula termostática,cavalete, cano da agua.)

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, jailsomcg said:

JOVESA conheço trabalham bem, tem a multicar na Floriano Peixoto que sao excelentes. se seu cavalete for velho é recomendável trocar pois essa peça é bem problemática....(válvula termostática,cavalete, cano da agua.)

o cavalete é o original do carro, tem 5 anos já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0