Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reggae_Boy

Saveiro Cross Falhando

2 posts neste tópico

E ai galera, blz?

Tenho uma Saveiro Cross 1.6 8v ano 13/14 mod. G6.

Abasteço ela no etanol e só em postos com bandeira, BR, Shell e Ipiranga.

Ela falha com o motor frio, geralmente na primeira partida do dia, independente da temperatura ambiente, depois que o motor esquenta, ela para de falhar.

O que ta acontece é o seguinte, alguns meses depois que comprei ela, começou a falhar, e até dar pipoco, e acender a luz da injeção e do EPC, a maioria dos mecânicos disse que eram velas e cabos de velas, alguns disseram que deveria trocar a bobina também. Bom, troquei as velas e os cabos, ambos da NGK, porém continuou falhando, aí fui em outro mecânico pra passar o scanner, constou: Falha no cilindro n°1 e falha de ignição, aí como não fazia 2 dias que havia trocados as velas e os cabos, ele trocou só a bobina, coloquei da Magneti Marelli BI0017 MM. Passamos o scanner novamente e ele apagou o erro, aí o carro ficou redondinho.

Porém 1 semana depois de trocada a bobina, o carro voltou a falhar, porém não acendia a luz nem da injeção nem do EPC, e falhava bem menos que antes. Aí passou um tempo o problema sumiu. Só que agora voltou a falhar novamente, teve dia de o carro falhar demais dentro da garagem, ele segurava o giro, mas na hora que pisava no acelerador ela morria, dava pipoco, depois de umas três vezes que aconteceu isso, resolvi dar uma acelerada mais funda, o que aconteceu? Parou de falhar. Doidera isso rsrs.

Depois desse ocorrido ele continua falhando só que bem menos, porém não deixa de falhar, saio com o carro de primeira, jogo a segunda e vou acelerando eu escuto como se estivesse dando uma rateada, chega até a dar uns pipocos, e essa semana voltou a acender a luz da injeção e do EPC e nisso falhando, desligo e ligo o carro de novo, as luzes apagam, mas o falhamento continua, só depois que esquenta um pouco o motor é que ele para de falhar.

Já tive outra Saveiro, uma trend 10/11, e tinha vezes de eu achar que o carro estava desligado rsrs de tão redondinho que estava o motor, já a Cross, passa bem a vibração do motor.

Alguém já passou por isso? Ou alguém tem uma luz do que possa ser? To ficando maluco já rsrs, sou apaixonado pelo carro, só que esse problema está me desanimando.

Desculpem o texto longo, tentei explicar mais ou menos o que está acontecendo.

Obrigado galera.

Editado por Reggae_Boy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0