guilhermesaid

EPC e Injeção

17 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, estou com um problema o seguinte: Meu carro acende a luz EPC e/ou luz da injeção, dai ele perde a força! Já levei em vários mecânicos, passaram o scanner mas não detectou nada, dai desligo e ligo o carro dai a força volta, as vezes. Um mecânico me disse que o TBI, mas ele não deu certeza, disse que pode ser o sensor da embreagem, mas o TBI é muito carro, R$ 980,00, como não deram certeza não investir esse valor alto. Se alguém puder me ajudar com alguma dica.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser tbi, pedal do acelerador, interruptor de embreagem, interruptor de freio. O ideal é procurar alguém que te dê certeza no diagnóstico pra n jogar dinheiro fora. A mão de obra do diagnóstico mais preciso pode ser mais cara mas compensa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Guilherme da Luz disse:

Pode ser tbi, pedal do acelerador, interruptor de embreagem, interruptor de freio. O ideal é procurar alguém que te dê certeza no diagnóstico pra n jogar dinheiro fora. A mão de obra do diagnóstico mais preciso pode ser mais cara mas compensa

Me recomenda levar na Concessionária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 at 21:15, Gustavo G disse:

Fica falhando tbm? 

Ele fica sem força. acelero e a rotação não aumenta. Notei uma coisa interessante, quando estou com o pedal de freio apertado o acelerador não responde nada, tiro o pé do freio o acelerador volta mas fica fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 at 14:27, guilhermesaid disse:

Me recomenda levar na Concessionária?

Ta é doido, concessionária é pior ainda.

A não ser que seu carro esteja na garantia, caso contrário fuja de ccs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 at 14:27, guilhermesaid disse:

Me recomenda levar na Concessionária?

Concessionária vai te dar o diagnóstico certo mas o valor das peças vai ser exorbitante, se não tiver pessoa boa pra mexer com injeção na sua cidade vai ter que ser lá msm

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 at 14:20, guilhermesaid disse:

Boa tarde pessoal, estou com um problema o seguinte: Meu carro acende a luz EPC e/ou luz da injeção, dai ele perde a força! Já levei em vários mecânicos, passaram o scanner mas não detectou nada, dai desligo e ligo o carro dai a força volta, as vezes. Um mecânico me disse que o TBI, mas ele não deu certeza, disse que pode ser o sensor da embreagem, mas o TBI é muito carro, R$ 980,00, como não deram certeza não investir esse valor alto. Se alguém puder me ajudar com alguma dica.  

Levar na High Torque, não rola? Pode não ser o mais barato, mas vai resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde pessoal, estou com um problema o seguinte: Meu carro acende a luz EPC e/ou luz da injeção, dai ele perde a força! Já levei em vários mecânicos, passaram o scanner mas não detectou nada, dai desligo e ligo o carro dai a força volta, as vezes. Um mecânico me disse que o TBI, mas ele não deu certeza, disse que pode ser o sensor da embreagem, mas o TBI é muito carro, R$ 980,00, como não deram certeza não investir esse valor alto. Se alguém puder me ajudar com alguma dica.  


Você já conferiu o combustível? Antes de levar em qualquer um, procure ver se o problema não iniciou depois de ter abastecido em algum posto.

Ponha combustível de um posto de confiança, e verifique. Se ainda tiver problema, você vai ter que procurar alguém com experiência em eletrônica de motores.

Ouço alguns dizer que fuja de concessionária, e não é bem assim. De quando em quando eles colocam promoções que deixam o preço mais acessível.

Pelo menos no meu caso eles fazem serviço correto. Eles tendem a relaxar se eles enxergam que o dono é relaxado com o carro.


Abs,
Vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 at 21:15, Gustavo G disse:

Fica falhando tbm? 

Ele fica sem força. acelero e a rotação não aumenta. Notei uma coisa interessante, quando estou com o pedal de freio apertado o acelerador não responde nada, tiro o pé do freio o acelerador volta mas fica fraca.

Bom dia pessoal, estava impossivel andar no carro, mas dei uma reiniciada no sistema daquele esquema de ligar os dois polos da bateria e deixar um tempo e depois aquele outro de virar apenas o primeiro estágio quando liga e desligar, repeti isso 3 vezes e parece que deu certo! Já tem uns 5 dias que fiz e não acenderam as luzes mais e o carro não perdeu mais a força.

Se fosse levar na ccs seria apenas para detectar o problema corretamente mas ia arrumar fora.

Agradeço a todos pela ajuda! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está do mesmo jeito, já troquei bobina, velas, cabo de vela, limparam os bicos, e nada! 

Pra mim está realmente complicado, estou pensando em levar na ccs para detectar o q é, e arrumar fora também...

Está chato ter que andar no carro assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 at 21:15, Gustavo G disse:

Fica falhando tbm? 

Ele fica sem força. acelero e a rotação não aumenta. Notei uma coisa interessante, quando estou com o pedal de freio apertado o acelerador não responde nada, tiro o pé do freio o acelerador volta mas fica fraca.

Agora, guilhermesaid disse:

Ele fica sem força. acelero e a rotação não aumenta. Notei uma coisa interessante, quando estou com o pedal de freio apertado o acelerador não responde nada, tiro o pé do freio o acelerador volta mas fica fraca.

Exatamente, quando piso no freio o acelerador não responde nada. Esta semana levei em uma oficina para dar revisão, o mecânico pegou a parada como desafio, se resolver posto aqui.

Em 25/09/2017 at 08:16, guilhermesaid disse:

Ele fica sem força. acelero e a rotação não aumenta. Notei uma coisa interessante, quando estou com o pedal de freio apertado o acelerador não responde nada, tiro o pé do freio o acelerador volta mas fica fraca.

Bom dia pessoal, estava impossivel andar no carro, mas dei uma reiniciada no sistema daquele esquema de ligar os dois polos da bateria e deixar um tempo e depois aquele outro de virar apenas o primeiro estágio quando liga e desligar, repeti isso 3 vezes e parece que deu certo! Já tem uns 5 dias que fiz e não acenderam as luzes mais e o carro não perdeu mais a força.

Se fosse levar na ccs seria apenas para detectar o problema corretamente mas ia arrumar fora.

Agradeço a todos pela ajuda! 

Falhar não falha mas o acelerador não responde bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/12/2017 at 20:18, SUB-ZERØ disse:

Não conseguiu sanar o problema?

 

Bom dia,

Ainda não conversei com o mecânico mas me parece que estava faltando alguma coisa nos bicos, esta semana vou pegar o carro e comento aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Voyage G2 2012/2013 acendeu a luz do EPC e do Motor na semana passada. Passamos scanner e acusou  falha no cilindro 4. Quando se removeu a vela ela estava preta. Comprei velas NGK novas e troquei o jogo, o carro está normal.

Os sintomas de antes de trocar as velas eram luzes acesas de EPC e motor, motor com barulho de engasgue, carro sem força ao acelerar e sem força pra subir ladeira, consumo alto.

 

Guilhermesaid veja se o seu carro não está com problema nas velas, talvez seja mais simples do que pensamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com problema semelhante na minha saveiro G6 (atualmente com 58mkm) , se eu colocar marcha alta (4a por exemplo) a 2000rpm , ela faz um ´´nhec nhec´´ tipo uma vibracao e acende o EPC , ai fica fraca .

Velas , cabos de vela , bobina e filtro de combustivel sao novos (alem de outros itens que troquei na revisao de 50mkm) . 

 

 

Editado por Guilherme_CG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora