Daniel Santos

Problema com o antigo dono do meu Gol G5 =/

7 posts neste tópico

Galera é o seguinte. Ano passado eu comprei um carro de uma certa pessoa, o carro já estava quitado, o valor do carro era 18 mil, então eu dei 8 mil de entrada e eu e o dono do carro fizemos um contratinho escrito a mão mesmo e reconhecido em cartório, no contrato estava todos os nossos dados e tbm os detalhes da negociação. Os 10 mil que faltou, eu ia pagar em 20x 500,00 e quando terminasse de pagar a última parcela ele iria me dar o recibo de compra e venda para transferir o carro para o meu nome. Já paguei 15 parcelas tudo em dia, porém estou começando a ter alguns problemas com o cidadão ( Não me enviou o documento novo, eu tive que tirar por conta própria), o cara não responde minhas msg e não atende minhas ligações. Se quando eu pagar a ultima parcela, ele sumir (Ele mora a 200km da minha cidade) e não quiser me dar o recibo de compra e venda, o que eu faço ?? =/ Todos os documentos do carro estão em dia, sempre paguei as parcelas direitinho, não entendo porque esse cara esta fazendo isso =/ As vezes fico com tanta raiva que penso em parar de pagar, porém ele fica me ameaçando dizendo que vai bloquear o documento do carro, a ultima parcela vence em janeiro, porém com o décimo terceiro eu iria adiantar e quitar em Novembro, mas acho que ele não vai querer me enviar o recibo, já to até vendo .. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil acertar o último pagamento em mãos e ele já com o recibo? Melhor gastar andando estes 200km do que se incomodar sem documentação.

 

OBS: não tenho experiência nenhuma, nunca comprei usado (por enquanto). Mas me parece o mais lógico e racional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, offline disse:

Não é mais fácil acertar o último pagamento em mãos e ele já com o recibo? Melhor gastar andando estes 200km do que se incomodar sem documentação.

 

OBS: não tenho experiência nenhuma, nunca comprei usado (por enquanto). Mas me parece o mais lógico e racional.

Só tem um problema, ele tinha uma padaria na cidade de Mogi das Cruzes - SP, porém fechou a padaria e se mudou e eu não sei para onde ele foi,a placa do carro é de Itaquaquecetuba - SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Mas você tem os dados, CPF, RG, nome completo. Por estes dados você entra com uma ação judicial. Vai antes no Procon com  o contrato em mãos, de toda forma é um contrato. A padaria também você pode pedir para rastrear dados dele. Também tem o nome dele no documento do carro, não ? Você tem RENAVAM, placa (se não me engano na placa tem o RENAVAM). Dá para rastrear o nome com estes dados.

Editado por brunojp77
offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/09/2017 at 09:38, brunojp77 disse:

Daniel,

 

Mas você tem os dados, CPF, RG, nome completo. Por estes dados você entra com uma ação judicial. Vai antes no Procon com  o contrato em mãos, de toda forma é um contrato. A padaria também você pode pedir para rastrear dados dele. Também tem o nome dele no documento do carro, não ? Você tem RENAVAM, placa (se não me engano na placa tem o RENAVAM). Dá para rastrear o nome com estes dados.

Infelizmente não tenho os dados dele, e o carro está no nome do sogro dele, o carro está todo regularizado, documento em dia, sem problema algum. Mas eu tenho quase certeza que ele não vai querer me enviar o recibo de compra e venda quando eu terminar de pagar. A única coisa que tenho dele é o nome, o número do telefone, o nome da mulher dele, até porque eu deposito o valor da parcela na conta da mulher dele. E como eu disse, ele comprou o carro no nome do sogro dele, então eu tbm tenho o nome completo do sogro dele !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

guarde todos os comprovantes de depósito, eles são documentos comprobatórios.

O meu carro fiz a transação pelo aplicativo BB. Comprei o carro no OLX, fui até o dono, vi, andei no carro na companhia do dono. Só  efetuei a compra após ter analisado.

Transferi parte da quantia e parte financiei pelo aplicativo BB. O carro está alienado ao BB.

Daniel,

 

ação judicial só em último caso. Acho que agora não é o momento e talvez nem precise chegar a esse patamar. Talvez as coisas se resolvam da melhor maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunojp77 disse:

Daniel,

 

guarde todos os comprovantes de depósito, eles são documentos comprobatórios.

O meu carro fiz a transação pelo aplicativo BB. Comprei o carro no OLX, fui até o dono, vi, andei no carro na companhia do dono. Só  efetuei a compra após ter analisado.

Transferi parte da quantia e parte financiei pelo aplicativo BB. O carro está alienado ao BB.

Daniel,

 

ação judicial só em último caso. Acho que agora não é o momento e talvez nem precise chegar a esse patamar. Talvez as coisas se resolvam da melhor maneira.

Deus lhe ouça meu amigo, a ultima parcela seria paga em janeiro, porém provavelmente vou pagar 2 parcelas em dezembro e vou quitar antes !

Só uma dúvida, se ele bloquear o documento do carro, a polícia vem até minha residência e apreende o carro ??? Como funciona isso ? Ele pode alegar que foi roubado ? Não tem como verem que ele mesmo vendeu o veículo ? Isso seria um absurdo !!!!!!!!!!!!!!! Desculpem as perguntas, sou leigo no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora