andr3.sant

Trava Elétrica - Dúvida

7 posts neste tópico

Bom dia Galera!!

Tenho um GOL G5 2009/2010 1.0

Minha trava elétrica da porta do passageiro tinha parado de funcionar. Após realizar uma pesquisa, percebi que era só trocar o motorzinho da trava, pois estava queimado.
Ao desmontar a fechadura para trocar o motorzinho algumas engrenagens caíram de sua posição. Assisti vários tutoriais na internet para pegar a posição de cada uma delas, mas a mais detalhada que consegui não ficou 100%.

Problema:
A trava elétrica funciona normalmente pelo controle, mas quando utilizo a trava elétrica(botão porta ou controle) para travar, eu não consigo destravar pela porta do passageiro puxando a alavanca(manualmente) de abrir a porta. A porta só abre se eu destravar de uma das forma elétrica.

Quando faço a trava manualmente sem usar meios eletricos, ai sim eu consigo destravar manualmente.

Acredito ser as posições das engrenagens/molas.

Alguém consegue me ajudar?

Elton neumann curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou acompanha o post, a porta do lado do motorista do meu n destranca com a chave, e eu tbm n consigo abaixar o pino da trava com ela aberta, vai q tenha algo relacionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, GabrielCastroX disse:

vou acompanha o post, a porta do lado do motorista do meu n destranca com a chave, e eu tbm n consigo abaixar o pino da trava com ela aberta, vai q tenha algo relacionado

Não abaixar o Pino com ela aberta é normal na porta do motorista, nas outras não, só na do motorista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sabia disso, porem eu n consigo destrancar ela com a chave, ai qndo preciso abrir a porta tenho q entrar pelo lado do passageiro e abrir, to com o kit de trava eletrica em casa mas sem coragem de levar pra trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GabrielCastroX disse:

nao sabia disso, porem eu n consigo destrancar ela com a chave, ai qndo preciso abrir a porta tenho q entrar pelo lado do passageiro e abrir, to com o kit de trava eletrica em casa mas sem coragem de levar pra trocar

Na imagem que adicionei abaixo tem um circulo em vermelho. Nesse circulo vai uma peça com dois bracinho para travar e destravar na chave.

O seu problema pode ser nela, ou nas engrenagens travada, isso se o cilindro (onde poe a chave) estiver girando normalmente...

fechadura.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/09/2017 at 15:17, andr3.sant disse:

Na imagem que adicionei abaixo tem um circulo em vermelho. Nesse circulo vai uma peça com dois bracinho para travar e destravar na chave.

O seu problema pode ser nela, ou nas engrenagens travada, isso se o cilindro (onde poe a chave) estiver girando normalmente...

fechadura.jpg

saquei, mas n vou mexer nisso n, meu carro n tem trava eletrica, comprei aquelas universais, até pensei em instalar por conta mas carro sempre q mexo da m&[email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/09/2017 at 12:11, andr3.sant disse:

Bom dia Galera!!

Tenho um GOL G5 2009/2010 1.0

Minha trava elétrica da porta do passageiro tinha parado de funcionar. Após realizar uma pesquisa, percebi que era só trocar o motorzinho da trava, pois estava queimado.
Ao desmontar a fechadura para trocar o motorzinho algumas engrenagens caíram de sua posição. Assisti vários tutoriais na internet para pegar a posição de cada uma delas, mas a mais detalhada que consegui não ficou 100%.

Problema:
A trava elétrica funciona normalmente pelo controle, mas quando utilizo a trava elétrica(botão porta ou controle) para travar, eu não consigo destravar pela porta do passageiro puxando a alavanca(manualmente) de abrir a porta. A porta só abre se eu destravar de uma das forma elétrica.

Quando faço a trava manualmente sem usar meios eletricos, ai sim eu consigo destravar manualmente.

Acredito ser as posições das engrenagens/molas.

Alguém consegue me ajudar?

pessoal tirei as trs fechaduras do meu voyage g5 , e esta acontecendo o mesmo problema ao travar pela eletrica não da para abrir a porta pelo trinco inteno ajuda por favor , ja desmontei e montei varias vezes e continua igual

 

Editado por Elton neumann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora