Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ricaedo5

Consumo alto G5 2010

7 posts neste tópico

Olá pessoal.

 

Sou novo no grupo. Possui um Gol G5 1.0 - 2010 com 123 mil km. Ocorre que de um tempo pra cá o consumo tem sido muito alto. Exemplo: abasteci 23 litros para percorrer 50 ida e volta (100 km) e a gasolina fica na reserva ao chegar em casa. Qual a média de km/l  ? O que estar ocorrendo para um consumo que eu acredito ser alto para um carro 1.0. Já fiz troca de óleo,  filtro ar , combustível.

Abraços. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Teu tanque tá furado! kkkkkkkk

Melhor melhor mesmo seria levar num mecânico para scanear o carro.

Temperatura fica nos 90º? Conferiu velas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta loco, ta furado msmo, o meu na estrada com gasolina fez 14,88 na ultima viagem, e 10, alguma coisa no alcool, da uma olhada na sonda lambda, vela, filtro de ar e combustivel, creio q até o liquido de arrefecimento pode influenciar no consumo, visto q se sem aditivo o eletroventilador aciona mais vezes, mas a media está muito abaixo, deve ta jogando gasolina pelo escape

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Gabriel !

A temperatura fica em 90°. Troquei as velas e cabos, óleo limpeza TBI, troca geral  ( rotina tem 1 ano e meio). Notei que está vazando óleo ( semissintetico) pela tampa do motor. Vou ver sonda lambda e pedir pra escanear.

Posto o resultado aqui.

 

Abraços. 

 

Em 13/10/2017 at 23:39, offline disse:

Nossa! Teu tanque tá furado! kkkkkkkk

Melhor melhor mesmo seria levar num mecânico para scanear o carro.

Temperatura fica nos 90º? Conferiu velas?

Fiz revisão tem 1 ano e meio. Vou levar pra escanear e posto o diagnósticos.

 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa muito errada ai, verifique o básico(velas, cabo de vela, limpeza de TBI, alinhamento, balanceamento), passe um bom scanner também, já tentou trocar de posto? Acredite, dependendo influência muito, por que com 23 litros eu rodo uns 350 KM tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá usando semissintético? Ele usa 100% sintético 5w40.

A tampa com o tempo o anel de borracha começa a endurecer, só comprar outra e resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia comprado o meu Gol G6 2015 e ele estava com um óleo da Selenia possivelmente 5w30, por fim, efetuei a troca por um original da Castrol 5w40 com norma VW  508 88 e 509 99 também troquei tudo original filtros: ar do motor, filtro do óleo, do bujão, do combustível, e da cabine. Por fim, não sou experto no assunto, mas senti uma diferença absurda no consumo e o óleo Selenia estava "podre com a queima de carbono" e outro detalhe que pode perceber e a diferença do consumo entre gás. adit. e a comum, aditivada a bem mais eficiente rendendo mais, a explicação fui buscar na internet e a questão da limpeza que ela faz e de não deixar esta alta concentracao de carbono no óleo, por fim, não troco mais de óleo sem ser especifico com a norma VW e também só utilizarei Gasolina Aditivada.

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0