Entre para seguir isso  
Seguidores 0
brunojp77

Parafusos de roda quebrados - recorrente

4 posts neste tópico

Pessoal,

 

fui trocar a roda no mês passado e quebrei três parafusos no cubo. Foi rebocado o carro, foi feito serviço de remoção usando furadeira com broca fina, aumentando gradativamente até broca grossa. Nunca tinha acontecido de quebrarem três parafusos facilmente.

Esta semana fiz alinhamento e quebrou um parafuso na roda dianteiro lado esquerdo e dois parafusos na roda dianteiro lado direito. Os parafusos não são originais, são daqueles cromados.

Vou ter de reabrir rosca e trocar os dezesseis parafusos.

 

Voyage 2012//2013 1.0 8v  59 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o material dos parafusos tbm mas parafuso quebrar é a maldita da pneumática que as oficinas usam pra apertar o parafuso. Eu fico do lado vigiando e peço pra não usar pneumática pra apertar, pra desapertar tudo bem. Uma vez que quebrou dois parafusos de uma mesma roda minha por causa de apertar com essa pneumática. Peça sem pra apertar os parafusos com o torque certo (11kgf.m) e se n tiver torquímetro aperta com a chave de roda msm só não precisa apertar pra tirar água

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

 

muito obrigado pelas orientações. Vou proceder desta forma.

Vou levar em um torneiro mecânico e mandar abrir rosca, acho que vai precisar de parafuso com bitola maior, não é ? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu ele soldou uma cabeça no parafuso quebrado e tirou com o jeito dele lá, depois passou um macho pra limpar a rosca e o furo ficou com o mesmo tamanho

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0