Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rebelccleber

tipo de oleo

6 posts neste tópico

tenho um gol g5 o cara da oficina colocou óleo selênia 5w30 api sn sintético pelo que sei tinha que ser oleo 5w40 tem problema eu rodar com esse óleo ou vou ter que tirar imediatamente pra não estragar o motor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, temos q ver uma coisa, o motor dos Gol's ja são zuados, rodar com um oleo diferente do acostumado vai dar dor de cabeca mais pra frente, se usamos um oleo mais grosso uma vz, nas posteriores tem q ser desse mais grosso, senao o mais fino n faz a funcao dele, e se colocar um mais fino doq o acostumado, acontece a mesma coisa q falei.kkk so inverti a sequencia.haha, mas eu evitaria rodar com um oleo diferente!

rebelccleber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo dizer assim amigo eu comprei o carro usado não sei que oleo o antigo dono usava eu olhei na internet sobre óleo 5w40 o mecanico que falou que esse 5w30 pode ser usado eu gostaria de saber assim se esse oleo ta fora da espesificação ou eu posso usar ele pelo menos 5 mil km e trocar pro 5w40 ou posso ficar usando esse mesmo a questão que eu não sei se ele este óleo pode ser usado nesse motor gostaria de saber isso se alguém ja usou se ja teve problema se não vou ter que tirar o óleo de novo tem uma semana que coloquei 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na segunda troca depois das revisões dentro da garantia, o mecânico colocou 5w30 (hoje em dia eu faço alguns serviços). Ele disse que não faria mal, eu pedi original mas...

Retornei ao original na troca seguinte.

Posso te dizer que o prejuízo que terá será uma crosta mais espessa nas partes do motor, o chamado verniz. Tipo uma aceleração do processo de borrificação do motor, mas nada de "Noooossa! Agora fu!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dizia o ditado: "Já que tá dentro deixa". É como o colega ai de cima falou, não vai lascar o motor só de colocar o 5w30 lá dentro mas tenta antecipar ao máximo essa troca e da próxima coloca um 5w40. O 5w30 é mais fino na fase quente e não tem as mesmas propriedades de lubrificação que o 5w40

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em meu caso também comprei um carro usado com 52 mil km e não sei o que o antigo dono colocou nele, sei apenas que foi Selenia também, comprei um kit com 4 litros Castrol Magnatec 5w40 recomendado pela VW mais 4 filtros ( combustível, ar do motor, cabine, óleo + bujão) e vou efetuar a troca, sera que terei algum problema?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0