cwnoronha

Carro sem potencia

8 posts neste tópico

Boa noite, ontem na rodovia meu gol (gol 1.6, 2009/2010) ""morreu"", ele nao desligou mas perdeu toda potencia, de 110km que eu estava em 5ª marcha ele foi para 70km e nao saiu mais, fiz de tudo, reduzi, tirei o pé, e nada.... faltando 55km para chegar em uberlandia eu continuei... com muito custo (e nas subidas reduzia pra 3ª a 40km) cheguei e fui direto pra concessionária.... passou o "raster" e n so deu que (cilindro 3 com baixa combustão ou nenhuma) aí o mecanico disse que era o alcool e as velas estavam ruins e bicos entupidos..... pois bem, feita a troca das velas e limpeza dos bicos o carro ficoi nooooovo.... fiquei impressionado com o tanto que ficou bom..... andei na cidade um pouco e depois de umas 3horas voltei pra uberaba.... pegando a rodovia, nao andei 10km e aconteceu a mesma coisa.... :( .... custei a chegar em uberaba e guardei o carro..... hj de manha fui ligar e pimba: novo denovo.... mas perdi a confiança e sei que esta com defeito.... so nao sei o que.... ja li inumeros relatos na net que vao desde cabos de velas à cilindro na retifica.... ESTOU DESESPERADO.... alguem ja passou por isso aí? podem me ajudar? muito obrigado desde ja.... meu zap: 34-99150-4482.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia ,estou tendo um problema parecido tenho um voyage 1.6 2015 quando estou em alta velocidade acende uma luz do epc e o carro desacelerar do nada isso quando não morre ,levei no meu irmão que é mecânico ele fez um teste com uma solução com água e sal e e jogou burrifio em cima dos cabo de velas e a bobina e começou a sai algumas faísca dos cabos cabos e da bobina tava dando fuga de corrento por isso dava problema em uns dos cilindros ai o carro ficava fraco e até morria, esse teste tem que ser feito no escuro para vc ver as faísca ,como vc trocou os cabos recomendo ver a bobina ela pode ta rachada isso é bem comum nesses carros da volks  espero te ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Everaldo, eu troquei só as velas..... Cabos não..... Fui no mecânico agora cedo e assim que abriu o capô ele olhou e disse "vc viu que sua bobina está rachada"? Pois é, ela ta trincada de fora a fora..... Vou deixar o carro lá amanhã cedo pra ele testar e tal... Vai trocar ela e os cabos..... E vamos pra rodovia pra testar..... Será que trocando ela vai resolver? Ela fica praticamente encostada no cabeçote... Esquenta demais..... Será que não tem nada para protegê-la? Assim que tiver resultados e novidades aviso aqui.... Desde já muito obrigado amigo.... Abraços.

1 hora atrás, eberval trindade disse:

bom dia ,estou tendo um problema parecido tenho um voyage 1.6 2015 quando estou em alta velocidade acende uma luz do epc e o carro desacelerar do nada isso quando não morre ,levei no meu irmão que é mecânico ele fez um teste com uma solução com água e sal e e jogou burrifio em cima dos cabo de velas e a bobina e começou a sai algumas faísca dos cabos cabos e da bobina tava dando fuga de corrento por isso dava problema em uns dos cilindros ai o carro ficava fraco e até morria, esse teste tem que ser feito no escuro para vc ver as faísca ,como vc trocou os cabos recomendo ver a bobina ela pode ta rachada isso é bem comum nesses carros da volks  espero te ajudado.

Respondido abaixo amigo... Obrigado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso um Voyage G2 2012  1.0 8v ele tem uma bobina pra cada cilindro. Ao trocar, eu tenho de trocar todas as bobinas ou  só uma ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, brunojp77 disse:

no meu caso um Voyage G2 2012  1.0 8v ele tem uma bobina pra cada cilindro. Ao trocar, eu tenho de trocar todas as bobinas ou  só uma ?

Olá Bruno, o meu foi trocada a bobina das velas.... so uma...... ela fica do lado do cabeçote.... e não adiantou..... tive de mandar retificar o cabeçote... descobri que esses carros nossos (inclusive o seu) veio com defeito de fabrica..... todos da linha g5 e g6 fabricados entre 2009 e 2012 (gol, voyage, fox, etc..) veio com esse defeito.... má usinagem na guia de válvulas (sede de válvula)... teve de retificar mesmo... troquei de tudo e nao adiantou..... 2600,00 ..... fica pronto amanha..... depois conto aqui como que ele está.... se vc está com o mesmo problema que eu... sinto muito amigo.... so retificando mesmo.... como foi mau usinado na fabricação, a válvula fica trabalhando torto e errado, vai até danificar o cabeçote... foi isso que aconteceu comigo.... trocou todas as válvulas e retificou as sedes.... o cabeçote todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba CWNoronha. É caso para recall,  é o VW cabeçotegate.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema, hoje cabeçote foi para retifica, troquei velas, cabo de velas, limpeza de bicos, mas nada adiantou, um dos cilindros estava trabalhando fraco e o carro perdendo potencia, essa semana pego na retifica

Em 14/12/2017 at 16:22, cwnoronha disse:

Olá Bruno, o meu foi trocada a bobina das velas.... so uma...... ela fica do lado do cabeçote.... e não adiantou..... tive de mandar retificar o cabeçote... descobri que esses carros nossos (inclusive o seu) veio com defeito de fabrica..... todos da linha g5 e g6 fabricados entre 2009 e 2012 (gol, voyage, fox, etc..) veio com esse defeito.... má usinagem na guia de válvulas (sede de válvula)... teve de retificar mesmo... troquei de tudo e nao adiantou..... 2600,00 ..... fica pronto amanha..... depois conto aqui como que ele está.... se vc está com o mesmo problema que eu... sinto muito amigo.... so retificando mesmo.... como foi mau usinado na fabricação, a válvula fica trabalhando torto e errado, vai até danificar o cabeçote... foi isso que aconteceu comigo.... trocou todas as válvulas e retificou as sedes.... o cabeçote todo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , minha saveiro esta com problema igual , ela faz um ´´nhec nhec´´ quando pisa tudo e marcha alta (tipo 3a a 1500-2000 giros) , acende a luz do EPC e perde a forca . 

Ja troquei as 2 sonda lambda , velas , cabos , bobina , filtro de combustivel (original) , e ainda acontece isso , ela tem 58mkm (minha desde os 18mkm) , ja nao sei mais o que faco , esse carro ja me assustou umas 5 vezes (sempre faz isso na BR) . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora