Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eduardopertile

Dúvida de manutenção - (tucho batendo)

11 posts neste tópico

Boa tarde, tenho meu GOL G5 2009/2010 ele esta agora com 6900km, e desde os 60000 percebo que vem batendo tucho ao ligar de manha cedo, e depois de esquentar o motor o barulho cessa mais ou menos, mas não totalmente, se prestar atenção ainda se percebe uma costuradeira em baixo do capô as vezes hahaha, uso óleo 15w40 semi, ja coloquei o original dele 5w40 sintetico e também não resolveu, também achei que pudesse ser bomba de óleo não mandando pressão que chega. Esses  dias subi uma serra de uns 10km e ao chegar no plano a luz do óleo acendeu, me apavorei, desliguei o carro e deixei o motor esfriar um pouco(julgando que o óleo poderia ter ficado fino), depois de uma meia hora religuei novamente e não acendeu mais. Vocês tem alguma ideia do que pode ser? já pensei em comprar tuchos novos e fazer aquele flush de 40min com aquele produto da koube, mas não quero gastar esse dinheiro a toa e descobrir que não resolveu. Podem me dar uma luz  ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que normal fazer mais barulho de tucho na primeira partida. E com o tempo pode bater mesmo necessitando substituição.

Tem borra? Do meu primo é um Lodo e parece uma maquina de costura.

A bomba teria que medir a pressão pra saber certo.

Pra fazer o flush, tem que analisar se tá tudo ok. Tendo "só" a borra mesmo de problema, não pode ter vazamento, bomba com defeito... (Os tuchos podem estar batendo).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tá assim

 

Isso é tucho batendo? Tá com 95 mil .. não baixa óleo.. nem queima óleo... Mas esse barulho de manhã cedo me irrita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora medi o pressão de óleo a 3900 e 4000 giros fica em 3.2 bar. E na lenta fica em 1.3 bar - preciso trocar a bomba ou não é necessário agora ?

Editado por eduardopertile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiago Fernandes disse:

O meu tá assim

 

Isso é tucho batendo? Tá com 95 mil .. não baixa óleo.. nem queima óleo... Mas esse barulho de manhã cedo me irrita

Tem um barulhão tipo rolamento aí!! Dá uma olhada antes que gere um problema maior!

O tic tic que parece uma máquina de costura, é tucho sim.

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, eduardopertile disse:

agora medi o pressão de óleo a 3900 e 4000 giros fica em 3.2 bar. E na lenta fica em 1.3 bar - preciso trocar a bomba ou não é necessário agora ?

O que sei:

CABECOTE:

Partida (frio): 4bar

Lenta (90ºC): 0,9-1bar

2000rpm (90ºC): 2bar

4000rpm (90ºC): 3,4bar

 

Como a pressão medida ficou acima, deve ter restrição de passagem, ou seja: borra

A bomba pelo visto está desempenhando seu papel.

Editado por offline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, offline said:

Tem um barulhão tipo rolamento aí!! Dá uma olhada antes que gere um problema maior!

O tic tic que parece uma máquina de costura, é tucho sim.

O foda que é que só faz esse barulho nos 10 primeiros minutos de funcionários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Thiago Fernandes disse:

O foda que é que só faz esse barulho nos 10 primeiros minutos de funcionários.

O do rolamento ou de tucho?

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Thiago Fernandes disse:

Ambos

Os tuchos bons fazem barulho (não tão grande como o teu) na primeira partida. Conforme aquece o óleo e circula nas galerias, eles se enchem diminuindo esta bateção aguda.

Já este rangido mais grave, não dá pra identificar pelo vídeo. Pode ser muita coisa, desde o comando sem lubrificação adequada e raspando na tampa, como o defletor de calor da descarga estar vibrando.

Melhor mandar revisar num mecânico bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, offline said:

Os tuchos bons fazem barulho (não tão grande como o teu) na primeira partida. Conforme aquece o óleo e circula nas galerias, eles se enchem diminuindo esta bateção aguda.

Já este rangido mais grave, não dá pra identificar pelo vídeo. Pode ser muita coisa, desde o comando sem lubrificação adequada e raspando na tampa, como o defletor de calor da descarga estar vibrando.

Melhor mandar revisar num mecânico bom.

Pode ser o óleo ruim (Ipiranga)

Vou por um óleo melhor (Elaion, Castrol ou Maxi) e ver se melhora esses tuchos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0