kidcd

Ajuda Som básico de qualidade

4 posts neste tópico

Olá pessoal. Peço a gentileza (pra quem puder) ajudar na escolha de equipamentos pra montar um som básico mas de qualidade para meu G6. Ele está virgem de som, só com um chicote original. Estou querendo instalar um som básico que contempla um mp3 player que funcione com o celular no spotify. Não precisa ser nada de estourar quarteirão, só pra ouvir música com qualidade no ambiente interno do carro. Sou leigo no assunto, mas queria comprar todas as peças e levar para um montador. Fico na dúvida do tamanho dos alto falantes dianteiros, potências, módulo, sub, etc. Gostaria que me indicassem o melhor custo benefício, pois a grana tá curta. Também peço a gentileza de informar marcas confiáveis. Desde já agradeço a colaboração de todos. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou fã de som "interno" aquele q por dentro é potente, porem do lado de fora n escuta, no meu carro, tenho os 2 falantes das portas dianteiras de 6", coloquei 2 falantes na mala, na lateral, usei dois de 5" da pioneer, e uso um sub upgrade da bomber de 8", uso sem modulo, pensei em colocar um taramps tl1500 mas n vejo necessidade ja q o som interno esta bem bom, ja para o aparelho, oq temos no Brasil é basicamente "Pioneer" tem uns modelos q espelham o celular, entao roda spotify e tals...

Editado por GabrielCastroX
kidcd curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, GabrielCastroX disse:

Cara, sou fã de som "interno" aquele q por dentro é potente, porem do lado de fora n escuta, no meu carro, tenho os 2 falantes das portas dianteiras de 6", coloquei 2 falantes na mala, na lateral, usei dois de 5" da pioneer, e uso um sub upgrade da bomber de 8", uso sem modulo, pensei em colocar um taramps tl1500 mas n vejo necessidade ja q o som interno esta bem bom, ja para o aparelho, oq temos no Brasil é basicamente "Pioneer" tem uns modelos q espelham o celular, entao roda spotify e tals...

Opa! Obrigado Gabriel pela resposta. Mas o que quero é justamente isso, um som só para o ambiente interno. Não necessito de cornetas e tudo isso que o pessoal adora. Só quero montar um projeto pra ouvir som sem incomodar ninguém que está fora do carro. Prezo mais a qualidade do que a potência. Quais as medidas e tipos de falantes que você colocou na mala? Os de 5" da pioneer que você citou foram instalados na lateral traseira do carro? Você acha que se eu colocar dois fantes na frente e dois na mala é suficiente para ter qualidade e uma certa potência? Ou vou ter que colocar nas laterais traseiras também pra ter um melhor desempenho no som? Nesse caso é recomendável um sub ou caixa dutada ou coisa parecida? Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/06/2018 at 12:33, kidcd disse:

 

Opa! Obrigado Gabriel pela resposta. Mas o que quero é justamente isso, um som só para o ambiente interno. Não necessito de cornetas e tudo isso que o pessoal adora. Só quero montar um projeto pra ouvir som sem incomodar ninguém que está fora do carro. Prezo mais a qualidade do que a potência. Quais as medidas e tipos de falantes que você colocou na mala? Os de 5" da pioneer que você citou foram instalados na lateral traseira do carro? Você acha que se eu colocar dois fantes na frente e dois na mala é suficiente para ter qualidade e uma certa potência? Ou vou ter que colocar nas laterais traseiras também pra ter um melhor desempenho no som? Nesse caso é recomendável um sub ou caixa dutada ou coisa parecida? Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Então, eu detesto cornetas, mas como n é esse o foco, nem vamos citar.kk na traseira coloquei os dois nas laterais sim, proximo a coluna, tive q adaptar pois a furacao original é para 4" mas deu certo, no meu eu uso um subwoofer, pois como o som é interno, n necessito q ele va "longe" e sim que de umas boas pancadas por dentro, sobre caixa dutada, n sei te dizer o que seria melhor, a minha é, porém n sei se a litragem está certa, pois a caixa na parte de cima tem 8cm e na base deve ter uns 15cm, ela é muito estreita, n atrapalha em nada, e se o seu carro tiver como colocar algum alto falante na porta traseira, seria interessante, o meu n tem, entao por isso coloquei os dois na coluna traseira, lembrando de tentar sempre usar falantes triaxial, uma boa opcao tbm sao os 6x9. Pra mim é mais doq suficiente essa configuracao, so tenta fugir de marcas de falante fulera, os meus da porta sao Hbost@ e ultimamente eles estao vibrando com volume mais alto. Espero ter ajudado... Qualquer duvida a mais tento ajudar

kidcd curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora