Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fernando da Costa

Defeito intermitente, diagnóstico desconhecido

2 posts neste tópico

Caros colegas, boa tarde! Bem, tenho um gol 1.6, conforline, ano 2014, modelo 2015. O carro vem apresentando um defeito intermitente há 5 meses, que ninguém consegue diagnosticar, nem na autorizada. O motor passa 2/3 dias funcionando 100%, de repente começar a enguiar, falhando como se fosse com um cilindro a menos e morrendo ao se tirar o pé do acelerador. O cheiro e de queima mal feita. Não aparece luz alguma de alerta. Já se trocou velas, cabos, transformador (bobina), filtos, limpou-se os bicos e testou-se pressão da bomba e sujeira no tanque. Tudo ok! Na autorizada, nada foi diagnosticado. Supeitou-se da sonda lambda superior, mas o teste deu ok. O carro está com 56 mil km. Por favor, alguém pode ajudar? Já venho gastando muito, além do do stress, e ninguém sabe o que poderia ser. Agradeço as respostas e dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando tive um problema parecido com o meu um 2014 1.6, as horas andava tranquilo de repente dava uma afogada, como se desligava e ligava de novo, levei várias vezes ao mecânico não conseguia constatar nada, enfim foi diminuindo, percebi que acontecia isso ao lavar o carro ou dias de chuva continuava vários dias depois digamos que até "secar", até certo dia voltei no mecânico indignado com o problema e ele derramou água em cima dos bicos injetores com o motor ligado, e havia 2 deles que estava com as borracha de vedação ruim e sugava ar/sujeira e água de forra e também havia um fio da sonda arrebentado, depois disso nunca deu problema, isso foi a 1 ano e meio atrás e essa semana percebi que ao parar em semáforos ou deixar ele em marcha neutra e motor na lenta está dando uma leve falhada, experimentei jogar água nos bicos e tem 1 que está com a vedação ruim, parece ser um problema que vai dar com frequência nos GOL. (obs: rodei 195mil km com o meu).

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0