Rodrigo Costa e Silva

Problema no motor gol g5 1.6

11 posts neste tópico

Boa noite pessoal, preciso da ajuda de voces. Comprei um Gol G5 1.6 Rallye 2013 com 43 mil rodados. O problema e que quando ligo o carro cedo com motor frio ele faiz um barulho forte como se fosse tucho batendo, mais em questão de alguns segundos o barulho some. So acontece com motor frio. Dia 28/06/18 troquei os tuchos mais o barulho continua .. me falaram que e um problema de desgaste nas bronzinas .. mais gostaria de saber a opinião de voces sobre o que poderia ser. 

Se alguém tiver algum grupo do WhatsApp sobre gol g5 me coloquem por favor 66 98434-9706. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal cara. A não ser que esteja fazendo um barulho muito estranho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um tec tec tec uns 3 segundos e depois para. Mais quando ta quente ele nao faiz esse barulho quando liga. Achei estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um G6 1.6 com 195 mil KM, peguei com 20 mil KM sempre fez barulho com motor frio, principalmente se eu simplesmente ligasse ele e saia acelerando fazia barulho forte, a primeira partida do dia deixo 5 min ligado e ai sim começo a rodar, também a qualidade da gasolina faz um pouco de barulho, abasteci uma vez na argentina gasolina pura o carro fazia barulho sempre que acelerava mesmo com motor quente.

Chenrique curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu to usando 5w40 maxi performance original vw mais nao sei qual oleo o antigo dono usava .. so troquei o oleo 2 veses ate agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 5w 40 Ipiranga,Shell ou Selenia, até agora ta blz, mas recomendo Shell ou original VW, cada 35 Dias preciso troca o óleo do meu então para reduzir custos eu pego marcas mais em conta mas não deixa de ser um óleo bom, assim que eu tirar uns dias de férias quero levar o carro ao mecânico e pedir para abrir o motor pra ver se tem BORRA que é oque me preocupa mais, se tiver fazer uma limpeza, ouço falar bastante do tal do MILITEC que coloca junto com o óleo, nunca usei mas os testes que fazem com esse produto aparenta ser muito top, no meu próximo carro quero usar desde 0km.

Editado por Jonas Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/07/2018 at 20:17, Rodrigo Costa e Silva disse:

Cara eu to usando 5w40 maxi performance original vw mais nao sei qual oleo o antigo dono usava .. so troquei o oleo 2 veses ate agora.

Este é o recomendado pela VW, está correto. Agora se fosse folga em bronzina, a pressão cairia com o motor quente também (mais ainda) e você diz que não faz barulho com o motor quente, eu entendi que está tudo normal com ele quente correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a coisa mais normal no gol é barulho nas portas e esses barulhinhos chatos no motor, quando peguei o meu achei q ja ia ter q mexer no motor, mas acostumei, usando sempre magnatec 5w40 e trocando a cada 4 ou 5 mil km, troco pelo tempo de 6 meses, o meu as vzs muda o barulho dependendo do combustivel, mas independente disso, o barulho é sempre chato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se não for tucho é a válvula do canister que faz um barulho semelhante quando está em funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora