Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xulico

Motor vibrando

7 posts neste tópico

Ola pessoal, me chamo Luiz e estou com um problema na minha Saveiro! Quando o motor está frio e dou a partida o motor e o carro vibra um pouco acima do normal (barulho do motor é normal não trepida nem nada, somente vibra a cima do normal) fica assim até o motor começar a esquentar, vibra assim na marcha lenta, cerca de 950 rpm, quando acelera melhora! Já levei pra testar os coxin do motor não estão quebrado nem Nada, última revisão troquei td menos cabos de velas pois mecânico disse q não era necessário a troca. Está com 110 mil km ano 2014 motor 8v 1.6 funciona td normal não falha nem nada so oq percebo é o acelerador um pouco atrasado coisa de ms.

 

Mecânico nao soube me dizer o que pode estar causando isso.

Alguém ja passou por isso? Mecânico ate disse q isso não é defeito mais acaba me incomodando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo de vela ruim ou bobina se eu n me engano costumam fazer isso, os cabos estão com quantos km ja? Qualquer coisa testa a resistencia deles com um multimetro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

está com o carro a muito tempo? as vezes é normal...  faz um video, ajuda a ilustrar sua duvida. sobre o delay do acelerador, é um pouco normal nos aceleradores eletrônicos.

Esses nossos carros da muito problema de aterramento também... da uma checada no negativo da bateria e faça a medição para garantir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom estou com o carro a um ano, sou segundo dono, revisões na ccs ate 60mil km mais acredito q os cabos de velas seja original de fábrica ou com pelo menos 50 mil km! Vou fazer um vídeo.

Tem como testar a bobina? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, xulico disse:

Bom estou com o carro a um ano, sou segundo dono, revisões na ccs ate 60mil km mais acredito q os cabos de velas seja original de fábrica ou com pelo menos 50 mil km! Vou fazer um vídeo.

Tem como testar a bobina? 

Bobina n sei n, mas as vela é recomendado troca a cada 40 mil km +/- , ou antes caso precise. Mas pode ser algum sensor tbm, sao tantas possibilidades, o meu carro msmo tava uma inhaca pra pegar com clima quente, cedo e noite pegava facilimo, descobri q era o etanol dps de testar bomba, trocar filtros, entao troquei de combustivel e o problema parou, fui mexendo e percebi q os cabos de vela estavam ressecados, entao provavelmente n tinha faisca necessaria pra queima do etanol, mas acabei gastando um dinheiro "atoa". Porem no final deu certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/07/2018 at 08:34, GabrielCastroX disse:

Bobina n sei n, mas as vela é recomendado troca a cada 40 mil km +/- , ou antes caso precise. Mas pode ser algum sensor tbm, sao tantas possibilidades, o meu carro msmo tava uma inhaca pra pegar com clima quente, cedo e noite pegava facilimo, descobri q era o etanol dps de testar bomba, trocar filtros, entao troquei de combustivel e o problema parou, fui mexendo e percebi q os cabos de vela estavam ressecados, entao provavelmente n tinha faisca necessaria pra queima do etanol, mas acabei gastando um dinheiro "atoa". Porem no final deu certo

Então, as velas estão com 10mil km, acredito q combustível nao seja tbm pq já faz tempo que abasteço em posto shell com combustível  aditivado pra ter mais milhas no App shell box, porém já abasteci em BR, Ipiranga sempre do mesmo jeito.

Vou levar ela numa auto elétrica pra eles testar cabos de velas e a bobina pra ver se encontra algum diagnóstico falho desses elementos! Agradeço já o pessoal que se dispões a me ajudar, se der certo posto aqui dps!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luis, tudo bom? 
O meu carro aprensenta o mesmo problema. Na primeira partida do dia meu volante trepida muito é só para depois que o carro esquenta um pouco. Gostaria de saber se conseguiu solucionar o problema da sua? Se sim o que você fez? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0