EvertonContini

Luz do óleo acendeu o que pode ser?

5 posts neste tópico

Bom dia pessoal, possuo um Voyage 2013 G6 e ontem enquanto estava dirigindo o a luz do óleo acendeu, e o acelerador não respondia.

Parei o carro, desliguei e fiz as verificações do nível de óleo, que estava um pouco baixo mas dentro do limite (marcação  estava no meio entre máximos e mínimo).

Entrei no veículo novamente dei a partida e a luz apagou, andei mais 30km( pois estava em outra cidade e estava voltando para casa) e ela não acendeu mais, alguem ja passou por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia meu carro fez algo desse tipo, andei 9km, parei no portao de casa e desci, quando entrei no carro a luz estava acesa, desliguei e liguei, apagou, mas qndo guardei na garagem acendeu, no outro dia cedo com motor frio levei no mecanico e n acendeu, mas foi trocado a cebolinha do óleo, q estava com um vazamento, apos trocado isso problema resolvido, no seu caso como oscilou pode ser isso, creio q se fosse bomba ai a luz n iria apagar, so n faca igual a mim e digite no youtube "luz de oleo gol g5".kkkk é medonho.hahaha

EvertonContini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GabrielCastroX disse:

Outro dia meu carro fez algo desse tipo, andei 9km, parei no portao de casa e desci, quando entrei no carro a luz estava acesa, desliguei e liguei, apagou, mas qndo guardei na garagem acendeu, no outro dia cedo com motor frio levei no mecanico e n acendeu, mas foi trocado a cebolinha do óleo, q estava com um vazamento, apos trocado isso problema resolvido, no seu caso como oscilou pode ser isso, creio q se fosse bomba ai a luz n iria apagar, so n faca igual a mim e digite no youtube "luz de oleo gol g5".kkkk é medonho.hahaha

Então fiquei meio paranoico pq o carro ta com 48 mil km, hoje ja andei com ele mas não acendeu nada, amanha levarei ele pra fazer revisão de correias e pedirei pro mecânico dar uma olhada na cebolinha.

Obrigado pela atenção e por ter compartilhado sua experiência cmg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas: Pode ser o sensor cebolinha do óleo, ou como no meu Voyage G5, eram os anéis dos cilindros. O carro baixava óleo e em curvas ou freadas e acelerações acendia a luz de óleo.

EvertonContini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, rafa1338 disse:

Duas coisas: Pode ser o sensor cebolinha do óleo, ou como no meu Voyage G5, eram os anéis dos cilindros. O carro baixava óleo e em curvas ou freadas e acelerações acendia a luz de óleo.

Então verifiquei o óleo dele dps do motor totalmente frio, e está  na medida correta nao baixou, entao deve ser a cebolinha l.

Obrigado

rafa1338 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora