Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Matiasfreitas

Sistema de arrefecimento

9 posts neste tópico

Qual é rapaziada , sou novo aqui e nem sei se posso postar um tópico, porém tenho uma grande dúvida . possuo um gol g5 2011 1.6 com o sistema de arrefecimento negligenciado pelo antigo dono , da pra ver a situação pela foto do reservatório de água , estou querendo efetuar a limpeza e troca de reservatório com aditivo koube pronto uso , gostaria de saber se alguém passou por um situação parecida e efetuou a limpeza e posteriormente teve problemas com vazamentos na bomba d'água selos do bloco ou cabeçote, pois isso é oque me impede de fazer a limpeza por medo de vazar.

20180520_083553.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai dar algum problema, certeza.kkk o meu tava assim, mas vou tentar ajudar vc pra q n tenha o msmo prejuizo bobo q eu tive, solte a mangueira do retorno da agua, ligue uma mangueira ali dentro e ligue o motor, e deixe agua corrente por um tempo, o meu ficou 1 hora, a ventoinha ligou umas 3 vezes, pq era dificil atingir temperatura com agua gelada entrando, depois q fizer isso e parar de sair ferrugem, rode com o carro alguns dias, e observe se n da vazamento ou pinga, o meu deu problema na carcaça dagua (cavalete), recomento q rode com o carro o maximo q conseguir, e se possivel, tentar sempre trocar a agua q vc colocou, pra ir tirando a ferrugem (depois o novo reservatorio nao vai sujar tao rapido) após fazer tudo isso, se constatou q n deu nenhum vazamento, troque o reservatorio e coloque o aditivo, eu coloquei no meu o da koube, long life mineral, só tive problema com a carcaca dagua, se vc quiser ser mais radical, pode colocar um limpa radiador, mas as chances de furar sao grandes, porem ficaria zero, no meu eu so fiz esse processo, até hoje n teve nenhum problema, mas comeco do ano ja vou fazer a troca do liquido denovo pq ficou agua no bloco do motor quando fiz a troca, mas pelo menos n ficou apenas agua no sistema, completo o nivel a cada 2 3 mil km, e é so alegria

Matiasfreitas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Luiz Henrique Knecht disse:

O meu estava igual, fiz não deu problema algum, pode ser sorte. segue a sequencia do amigo que fica tudo blz. 

 

WhatsApp Image 2018-07-01 at 6.17.33 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-01 at 6.17.56 PM.jpeg

O reservatorio do meu ficou bonito assim por uns dias apenas.kkk esses dias removi ele pra limpar.kk mas na proxima troca pretendo colocar um novo

Matiasfreitas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, GabrielCastroX disse:

vai dar algum problema, certeza.kkk o meu tava assim, mas vou tentar ajudar vc pra q n tenha o msmo prejuizo bobo q eu tive, solte a mangueira do retorno da agua, ligue uma mangueira ali dentro e ligue o motor, e deixe agua corrente por um tempo, o meu ficou 1 hora, a ventoinha ligou umas 3 vezes, pq era dificil atingir temperatura com agua gelada entrando, depois q fizer isso e parar de sair ferrugem, rode com o carro alguns dias, e observe se n da vazamento ou pinga, o meu deu problema na carcaça dagua (cavalete), recomento q rode com o carro o maximo q conseguir, e se possivel, tentar sempre trocar a agua q vc colocou, pra ir tirando a ferrugem (depois o novo reservatorio nao vai sujar tao rapido) após fazer tudo isso, se constatou q n deu nenhum vazamento, troque o reservatorio e coloque o aditivo, eu coloquei no meu o da koube, long life mineral, só tive problema com a carcaca dagua, se vc quiser ser mais radical, pode colocar um limpa radiador, mas as chances de furar sao grandes, porem ficaria zero, no meu eu so fiz esse processo, até hoje n teve nenhum problema, mas comeco do ano ja vou fazer a troca do liquido denovo pq ficou agua no bloco do motor quando fiz a troca, mas pelo menos n ficou apenas agua no sistema, completo o nivel a cada 2 3 mil km, e é so alegria

Com o relato de vcs só me encoraja mais a fazer o procedimento, já estou com tudo comprado , porém eu moro em um quartel então não consigo efetuar essa limpeza por conta própria :\ vou por em um mecânico que me cobrou 240 $ para trocar as correias do alternador e dentada e seus tensionadores , fazer limpeza de bico e tbi , e a limpeza do sistema de arrefecimento. Como vc não colocou o limpa radiador vou pedir pra ele não colocar também . atualizo a situação aqui se der ruim kkkk tomara que não, quero ter a mesma sorte do amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Luiz Henrique Knecht disse:

O meu estava igual, fiz não deu problema algum, pode ser sorte. segue a sequencia do amigo que fica tudo blz. 

 

WhatsApp Image 2018-07-01 at 6.17.33 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-01 at 6.17.56 PM.jpeg

Vc usou limpa radiador ou selante? Do jeito que eu tenho sorte vai vazar água até pro pistão e precisar dar ponto de solda no cabeçote kkkk tomara que dê certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só enxague mesmo, como faço sempre, apenas o reservatório estava queimado, com certeza um limpa radiador seria o ideal. Faço todo ano, a cada duas troca tiro o reservatório (R$ 50,00 Original) + R$ 50,00 do paraflu.

 

9 horas atrás, GabrielCastroX disse:

O reservatorio do meu ficou bonito assim por uns dias apenas.kkk esses dias removi ele pra limpar.kk mas na proxima troca pretendo colocar um novo

Por causa do aditivo, não tem jeito mesmo. Mas que pega "FiPE" e fica valorizado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/11/2018 at 18:11, Luiz Henrique Knecht disse:

Só enxague mesmo, como faço sempre, apenas o reservatório estava queimado, com certeza um limpa radiador seria o ideal. Faço todo ano, a cada duas troca tiro o reservatório (R$ 50,00 Original) + R$ 50,00 do paraflu.

 

Por causa do aditivo, não tem jeito mesmo. Mas que pega "FiPE" e fica valorizado .

queria colocar limpa radiador, mas n to afim de gastar com radiador novo n.kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aí rapaziada como ficou , agora só esperar e ver se vai vazar , tomara qur não kkkk. Aproveitando pra trocar cubo e rolamento pq a roda quase soltou na pista esses dias , perigo!!!

20181204_093829.jpg

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0