Entre para seguir isso  
Seguidores 0
WagnerOM

Erro P0140

4 posts neste tópico

Boa noite, comprei recentemente um gol 1.6 power 10/11 que esta acendendo a luz da injeção, já levei varias vezes no mecânico do cara que me vendeu mas eles dizem q resolveu e sempre volta acender, não sei se estão querendo me enrolar pra me cansar e fazer com que eu leve em outro lugar para que eu arque com os gastos.

Tenho aqueles scanner elm327 e nele aparece esse erro p0140 da sonda pós catalisador se não me engano. Mas lembro de ter visto no scanner da oficina que era um pdl 4000 que nesse erro p0140, entre parênteses tinha um outro que era o 1340 do sensor de fase, testaram ele tirando de um fox que tinha na oficina e continuou a mesma coisa e o motor esta no ponto, troquei os cabos por ngk, a bobina foi trocada, as velas são novas bosh. (O motor não falha nem nada, vai até os 6500rpm tranquilo, só estou achando bem gastão)

Já vi no fórum oficina brasil que chegou um polo na oficina que estava com erro p0140 e p0141 e o problema era na fiação da sonda que vai pra central algo assim que estava oxidada, é uma que passa em baixo da bateria segundo ele, que consertando a fiação resolveu. Já vi também que essa sonda pós catalisador trabalha entre 550 e 650mv e a minha esta entre 430 e 440, eu sei que ela trabalha travada mesmo, mas queria tirar essa duvida com alguém aqui se puder ver como a do carro de vocês trabalha. Pelo que li também se fosse catalisador a sonda 2 estaria oscilando igual a 1, que esta normal.

Pretendo levar em uma auto elétrica pra verificar a questão da fiação porque a bateria anterior estava com muito zinabre que chegou a corroer um pouco do fio positivo de aterramento e pode ter corroído mais algum fio que passa ali por baixo desse suporte da bateria que tem um escoamento, se é que passa fio ali. (a minha bateria fica do lado do motor do lado direito olhando de frente pro motor)

Então se alguém já passou por isso e puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Atualizando, o erro p0140 era só o conector da sonda pós mal encaixado, depois que encaixou a sonda voltou a trabalhar em 650 milivots mais ou menos e a luz da injeção não acendeu mais.

Só que o erro p1340 que eu achava que estava junto do p0140 na verdade está separado mesmo. O ponto não é pq já olharam e como disse o sensor de fase já testaram de outro e continuou.

Tinha levado em outra oficina onde descobriram o conector mal encaixado, e o mecânico me disse que provavelmente fizeram o cabeçote e o comando poderia estar errado, por isso  o erro p1340. Perguntei pro mecânico do cara que me vendeu o carro e ele disse que ja tinha aberto o cabeçote pra verificar o comando e disse que está certo, que pode ser problema eletrico, nos fios do conector ou central dai pediu pra levar la que iam fazer os testes na central e ver a fiação em uma auto elétrica.

Vou ver o que vou fazer, pq na oficina onde levei é 350 o diagnóstico se for o comando mesmo, se for isso e for fazer o serviço eles cobram só a peça e mão de obra. O conector mal encaixado não cobraram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, depois que a sonda pós voltou ao normal o carro ficou mais econômico esta fazendo 7,6km/l no etanol.

Uma coisa que reparei é que o carro das umas falhadas bem sutis e isso só em marcha lenta, mas não estou achando ele fraco não.

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/12/2019 at 15:01, WagnerOM disse:

Boa tarde,

Atualizando, o erro p0140 era só o conector da sonda pós mal encaixado, depois que encaixou a sonda voltou a trabalhar em 650 milivots mais ou menos e a luz da injeção não acendeu mais.

Só que o erro p1340 que eu achava que estava junto do p0140 na verdade está separado mesmo. O ponto não é pq já olharam e como disse o sensor de fase já testaram de outro e continuou.

Tinha levado em outra oficina onde descobriram o conector mal encaixado, e o mecânico me disse que provavelmente fizeram o cabeçote e o comando poderia estar errado, por isso  o erro p1340. Perguntei pro mecânico do cara que me vendeu o carro e ele disse que ja tinha aberto o cabeçote pra verificar o comando e disse que está certo, que pode ser problema eletrico, nos fios do conector ou central dai pediu pra levar la que iam fazer os testes na central e ver a fiação em uma auto elétrica.

Vou ver o que vou fazer, pq na oficina onde levei é 350 o diagnóstico se for o comando mesmo, se for isso e for fazer o serviço eles cobram só a peça e mão de obra. O conector mal encaixado não cobraram.

Conseguiu resolver o problema do erro no sensor de fase p1340? o meu também tá com esse erro e não consigo resolver já fiz de tudo.

 

Em 1/12/2019 at 15:01, WagnerOM disse:

Boa tarde,

Atualizando, o erro p0140 era só o conector da sonda pós mal encaixado, depois que encaixou a sonda voltou a trabalhar em 650 milivots mais ou menos e a luz da injeção não acendeu mais.

Só que o erro p1340 que eu achava que estava junto do p0140 na verdade está separado mesmo. O ponto não é pq já olharam e como disse o sensor de fase já testaram de outro e continuou.

Tinha levado em outra oficina onde descobriram o conector mal encaixado, e o mecânico me disse que provavelmente fizeram o cabeçote e o comando poderia estar errado, por isso  o erro p1340. Perguntei pro mecânico do cara que me vendeu o carro e ele disse que ja tinha aberto o cabeçote pra verificar o comando e disse que está certo, que pode ser problema eletrico, nos fios do conector ou central dai pediu pra levar la que iam fazer os testes na central e ver a fiação em uma auto elétrica.

Vou ver o que vou fazer, pq na oficina onde levei é 350 o diagnóstico se for o comando mesmo, se for isso e for fazer o serviço eles cobram só a peça e mão de obra. O conector mal encaixado não cobraram.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0