Entre para seguir isso  
Seguidores 0
paulosebin

Comprar peças pela internet é interessante mesmo?

2 posts neste tópico

Turma, já pesquisei um monte por aí, mas agora recorro a fóruns especializados como este. Um grande amigo meu é dono de uma mecânica e faz manutenção de uns 200 carros por mês. Dentro da empresa tem um departamento próprio de peças. Ele tem uma dúvida, e gerou dúvida até para mim, o que eu achava sobre comprar grande quantidade de peças pela internet. Bem, pesquisei, mas ainda não concluí se realmente comprar peças pela internet é tão vantajoso.

Percebi que na internet tem um monte de site que vende peças, desde o Mercado Livre (acho que tem bastante peça copiada) e até lojas virtuais grandes.

Galera, quais seriam as vantagens de obter peças pela internet? É confiável e custaria menos mesmo? Alguém já teve experiência nisso?

Eu encontrei como exemplo estes dois sites:

https://www.pecaseautos.com.br/

https://www.jocar.com.br/

Aguardo opiniões.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, paulosebin disse:

Cara, é relativo, pode compensar ou n, onde eu moro é beeeeem precário, entao eu opto por comprar tudo na internet, depois levo o carro pra fazer aquela geral, até pq, sai bem mais em conta, porém temos alguns pontos negativos, esses tempos comprei correia dentada, tensor e correia do alternador, paguei 140,00 no kit, correia e tensor originais, e a do alternador da daiko, até ai beleza, ja q so o tensor aqui custava 123,00. Porém na hora de instalar, a correia do alternador era pro modelo completo, e o meu é pé de boi (to vendendo uma correia caso alguem interesse), como eu compro e espero um tempo colocar no carro, acabou passando o prazo de troca no site (Mercado Livre), entao eu fico dividido, das lojas q vc citou, eu conheco apenas a jocar, e acho ela bem cara, porém as peças sabemos realmente a procedência, ja no ML tem muita coisa fajuta, como seu amigo tem oficina, pra ele compensa pegar de algum fornecedor, e repassar para os clientes com o preço da loja msmo, seria o mais viável, ja pra vc, acho q convém pegar tudo na internet, a nao ser q vc precise do reparo imadiato e n tem como esperar, mas se for coisas de manutenção preventiva, tudo online é melhor e mais barato

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0