Ricardo ST

Gol G5 2009/2010 consumo altíssimo

3 posts neste tópico

Boa noite a todos,

Possuo um gol G5 completo 1.6 2009/2010, no mês de Julho de 2018 percebi que ele estava baixando muito Óleo então em novembro resolvi fazer o motor completo, pois minha idéia seria ficar com o carro por mais algum tempo, só queria agora o carro só faz 4km/L independente do combustível ou seja, aqui na minha cidade se eu colocar 50 reais de gasolina o carro só roda 50km, se eu colocar os mesmo 50 de álcool também ele só faz os mesmos 50km!       Vale lembrar que o carro não tem falhamento nenhum já passei o escâner em várias oficinas e não aparece nenhuma avaria ou erro tudo ok porém o consumo é esse!

Limpeza de bico, troquei cabos e velas o arrefecimento tá ok não sei mais o que fazer espero que algum filho de Deus possa me dar uma luz!

Desde já eu agradeço a atenção de todos!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Finalmente descobri e gostaria de compartilhar aqui com VCS!

O mecânico quando foi fazer o motor do carro, de alguma forma conseguiu queimar a central eletrônica, não conseguiu encontrar uma com a mesma referência então ele colocou uma de um gol G5 2011, por não ser compatível a luz da injeção ficou acesa! Ele usando de má fé removeu o LED da luz da injeção q fica no painel! 

Fiquem atentos pessoal a luz da injeção não acendeu tem q ver o q é!

No meu caso eu já tinha descoberto q a central não era mais a do carro então troquei e agora descobri o LED, substituir o conjunto todo, o carro voltou a consumir normalmente.  

Se o LED da injeção for removido 

O scaner não detectar a central não má da a informação correta para a sonda lambda, aí o consumo vai parar nas estrelas! Meu carro fazia 50km com 10 litros gasolina agora faz 100km na cidade! 

Luiz Henrique Knecht curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora