JRBorsari

Gol g6 1.6 Confortiline não pega intermitente e falhou

4 posts neste tópico

Bom dia

Então começando a história um dia de manhã fui dar a partida no meu carro para ir trabalhar e nada de pegar, girava o motor mas não dava a partida, então quando deu o horário do almoço ele pegou normal, fui tranalhar com ele a semana toda normal, então no sabado na saida do trabalho após o carro ficar parado 10hrs não deu a partida, esperei e após 2 horas funcionou, então na terça-feira de novo não deu a partida,chamei o guincho e levei ao mecânico amigo meu, ele constatou atravez do scanner conforme a imagem em anexo, oxidação nos conectores, cabo, vela, reparo bicos, limpeza do tbi e troca do filtro de ar, fiz tudo 600 pilas, o carro ficou mais forte e tals pensei que fosse isto, quando deu sexta saindo do trabalho ele pegou apos rodar 5 km deu uma falhadinha e morreu, parei dei a partida e funcionou normal, no outro dia saindo do trabalho o carro não pegou de novo liguei para ele e ele foi até lá verificou a vela do cilindro 1 e tava dando faisca, tirou o cabo do tbi plugou de novo e o carro deu a partida, fomos ate a oficina e acusou o tbi no scanner, ele fez so a parametrização do tbi e fui de novo embora, no outro dia na saida do trabalho de novo, entao tirei cabo do tbi coloquei de novo e nada, esperei um pouco, tirei o cabo do sensor de fase e dei a partida e funcionou, pluguei de novo e agora estou esperando dar de novo para testar. Pessoal o sensor de fase pode impedir de não dar a partida? O acusar o tbi no scanner não foi porque ele tirou e colocou o cabo? Poderia ser bobina? A Valvula do Canister acusou pois eu mechi nela.

Pessoal eu sou novo nunca publiquei em forum então desculpe qualquer falha minha.

IMG-20190220-WA0026.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu deu esses problemas de partida e na verdade era o aterramento da bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Conseguiu resolver o problema?

Aconteceu igualzinho comigo,  exatamente igual, as vezs não pegava, e as vezs pegava normalmente, e o defeito era na bobina de ignição.

Se tiver dúvida, consegue uma bobina emprestada e roda uma semana ou mais pra ter certeza, foi assim que descobri o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora