umarizal

GM Zafira Elite 2012

4 posts neste tópico

Olá amigos, tudo bom?

Sou proprietário de um VW Voyage Trend 1.6, ano 2011, desde aproximadamente novembro de 2013 (há quase 6 anos), hoje com 82.000km rodados.

O fato é que eu adoro meu Voyaginho e não gostaria de trocá-lo tão cedo... é ágil, econômico, não me dá dor de cabeça... adoro esse carro... assim como adoro os automóveis VW (venho de um Gol 1.8MI 1997 antes dele). O único ponto negativo que me incomoda muito é aquele sistema com molas da abertura do porta-malas, que por várias vezes já amassou minhas compras ao abaixar a tampa... acho ridículo!

No entanto, a nossa vida muda com o passar dos anos... e hoje a família cresceu e os 5 lugares do Voyage não estão sendo suficiente.

Com isso, resolvi vender o Voyage e trocá-lo por uma minivan de 7 lugares que atenderia minhas necessidades. Considerei, dentro das minhas possibilidades (até R$ 35.000,00):

  • GM Zafira Elite 2.0 8v AT 2012;
  • GM Spin LTZ 1.8 8v AT 2012/2013;
  • Nissan Grand Livina SL 1.8 16v 2012~2014.

Obs: Não tenho nenhum interesse no JAC J6, que apesar de dentro das minhas possibiliidades, não atende em confiabilidade, segurança e atendimento pós-venda... e muito menos em autos mais caros.

Dentre os citados, a Nissan não me agrada, principalmente pelo seu motor 1.8 16V + câmbio AT de apenas 4 marchas. Não gostei do acabamento da Nissan, não gostei do desempenho, acho um carro feio... uma Livina "adaptada" para se transformar em minivan. O motor de 16v não seria o mais ideal para mim que moro em São Paulo - SP.

A Spin LTZ, apesar de motor 1.8, vai bem com seu câmbio AT de 6 marchas... talvez tão ágil ou até mais que a Zafira e ligeiramente mais econômica, além de ter um melhor valor de revenda a longo prazo. Mas já vi inúmeras reclamações sobre problemas com o câmbio dela... no ReclameAqui, em fóruns, etc... O fato dela ser feia demais (não a toa chamada de capivara), não vem ao caso, afinal, gosto é gosto... eu não gosto, mas se me atendesse bem, relevaria isso.

Com tudo isso, a Zafira é a mais linda na minha opinião (projeto da Porsche)... além de ter motor de 140cv e ser, na versão Elite, muiiiiito completa e ter um sistema fantástico de terceira fileira de bancos (flex7).

Para quem não conhece ou não sabe do que estou falando quando digo "muuuiiiitoooo completa", veja aqui:
https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=4610

O grande problema citado pelos proprietários é o consumo dela, que na cidade parece não ser muito maior que 5km/L... mas este ponto não me preocupa, pois ando muito pouco de carro, só uso para passear com a família mesmo e de vez em quando ir ao mercado.

O que me preocupa é o valor de revenda a longo prazo. Apesar de bonita e bem completa, parece que foi lançada em 1999 na Europa (Opel Zafira A) e no Brasil em 2001. Apesar de eu estar comprando uma 2012, com 7 anos de uso e cerca de 100.000km, vai ser um carro com projeto de 1999... ou seja, de 20 anos atrás. Pretendo ficar com ela de 5 a 10 anos pelo menos.

Será que quando for vender terei "casado" com ela? Será que terá mercado? Será que vou perder muito dinheiro ao longo dos anos? Será que vou achar peça fácil (sei que mecânica é a mesma do Astra, Vectra e Meriva da época, mas algumas peças do acabamento e funilaria são exclusivas)...

O que me recomendam? Por favor, palpitem para me ajudar ;-)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://t.me/pump_upp - best crypto pumps on telegram
Make 1000% and more within 1 day, join channel @pump_upp !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://t.me/pump_upp - best crypto pumps on telegram
Make 1000% and more within 1 day, join channel @pump_upp !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora