silva_br

Gol G5 1.0 Bebendo mais que V8

9 posts neste tópico

Boa noite galera do fórum.

Comprei um gol g5 10/11 no meio do ano passado e desde então tenho entrado no fórum como visitante e dado uma olhada nas postagens relacionada a essa versão, hoje resolvi me registrar no fórum para tirar uma duvida e começa a interagir com a galera.

Antes de falar qual é a minha duvida é melhor falar sobre o histórico do carro; peguei esse carro com 76 mil km, estava rodando normal sem barulhos nem nada, como sempre vi falarem para dar uma geral no carro assim que ele é comprado, resolvi fazer o básico, trocar óleo, filtro e tal. Assim que troquei o óleo (o que estava no carro provavelmente não era o correto, pois estava bem grosso) comecei a observar que com o carro frio o motor fazia barulho de tucho e um outro barulho que não consegui identificar direito. Levei no mecânico e o mesmo contatou que estava com problema nos tuchos e nas bronzinas, foi feito a manutenção (foi tudo pago pela loja que comprei o carro) e o motor ficou file, sem barulho anormal.

Agora vou explica a minha duvida; peguei esse carro com rodas 17 e pneus 205/50 R17, o que ta acontecendo é que o carro esta bebendo demais, esta fazendo 5km/l no etanol. é normal esse consumo exagerado por estar usado pneus bem mais largos e a roda ser mais pesada? Eu comprei um scaner baratinhos daqueles que vende no mercado livre, e medindo o consumo  com o scaner o carro esta fazendo 10km/l, ele marca que esta injetando X de combustível mas na verdade parece que esta injetando o dobro.

Se a galera tiver alguma dica do que pode estar acontecendo, porque ta difícil achar um mecânico bom aqui na cidade de bauru.

anexei algumas fotos do goleta ai.

 

 

 

 

IMG_20190716_164000.jpg

IMG_20190716_164018.jpg

IMG_20190716_164041.jpg

Editado por silva_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez limpeza de bicos ? trocou velas e cabos de vela ? sonda lambda ok ? 

Pela quilometragem, veja se todas as correias do carro também foram trocadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correias aparentemente estão boas, mas acho que já faz um tempo que foram trocadas, sonda fiz o teste pelo scaner e parece que está tudo ok. Vou ver se mando no mecânico para ver tudo isso, porque não tá fácil bancar 5km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica atento as correias hein.. as do ar condicionado, direção hidraulica.. alternador.. devem ser trocadas com 45k km... e a dentada, com 60k km.. 

cabos de vela e velas com 45k km tb.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu uma vez depois de uma viagem de 250 km no etanol chegou dando umas batidas de tucho, era o etanol que não lubrifica como a gasolina. O Etanol o consumo normal pode variar entre 8,5 a 11km/l acredito que seja a roda mesmo que está influenciando no consumo. Trocou todos os filtros, combustivel, ar do motor, óleo 5w40 atendendo a norma 508.00 enfim... Velas, bico injetor etc... Mas o principal, pro consumo pode está nas rodas mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as rodas 17 por rodas 15 com pneu 205 tambem, agora na gasolina tá fazendo quase 8km/L vou trocar as velas e os cabos para ver se melhora mais um pouco, quase 7 kg a menos por roda em comparação com a roda 17.

O estranho é que não sinto cheiro forte de gasolina no escapamento, o que era para está acontecendo se o motor não tivesse queimando bem, ou estou errado? Sonda também testei com o multímetro e está oscilando normal.

Os bicos também estão normais, levei em um cara e ele fez o teste na minha frente, estão todos equalizados, resistência igual em todos e não estão gotejando.

Editado por silva_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consumo do meu Voyage 1.6 - 13/14.. somente abastecido com gasolina aditivada

Quase 443 km rodados com menos de 1/2 tanque... 

Tenho outras fotos ( com km diferente ) que mostram consumo e distancia muito parecidos.. sempre no trecho SP - Curitiba
 

Consumo.png

Ah, rodas 16 com pneus 195/50

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje deu pau na bobina :-(:-(, tive que voltar do trabalho com o carro pipocando feito louco, já comprei bobina, cabos e velas novas, vamos ver se depois disso melhora o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, silva_br disse:

Hoje deu pau na bobina :-(:-(, tive que voltar do trabalho com o carro pipocando feito louco, já comprei bobina, cabos e velas novas, vamos ver se depois disso melhora o consumo.

caraca hein amigo.. ta "abençoado" hein.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora