leandrobrn

Pneu 205/55R16

16 posts neste tópico

Opa, boa noite turma.

Sou novo aqui no Fórum.

Estive fazendo algumas buscas pelo Google, mas ainda sim estou com dúvida e queria opinião de vocês.

Eu comprei um Gol tem aproximadamente 1 ano, ele veio com roda aro 15 de ferro. Eu resolvi comprar agora, uma roda aro 16 do Highline. Até aí tudo bem, o problema é o pneu, apareceu a oportunidade de pegar um pneu 205/55R16 mas estou com dúvida de não ficar bom. O que você me dizem?

De início eu tava pesquisando 205/50 ou talvez 195/55, mas o lugar que eu vou pegar não tem.

Eu também estava pensando em pegar molas esportivas da Aliperti. Na verdade eu não queria usar molas esportivas, queria manter as molas originais, mas preciso dar uma ajeitada na estética. Aquele espaço entre o paralamas e a roda é muito feio kkkk

Valeu por quem ajudar, faz tempo que eu venho pesquisando isso é não quero fazer burrada kkk

 

FE1BBC42-EE2D-472D-AC99-943786451D6C.jpeg

D35A3F6D-FD4F-4EF6-AFFA-992E3CCBC3E9.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

205/55 É medida original do Golf, Bora, Polo, Jetta...

vai ficar muito alto no gol, tem que ser 195/55 no máximo, mas eu iria de 195/45

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu.

Acabei pegando 195/55R16.

Mas acho que fiz besteira pq eu estava pensando em colocar molas Eibach, agora estou desconfiado que não vai ficar bom, a impressão é que vai pegar na lata ou vai ficar no limite.

Vejo bastante usando molas esportivas com pneu 195/55, mas com aro 15.

Se alguém puder dar uma luz aí.

Revirei o fórum e o Google atrás de informação mas não consegui chegar num acordo kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/02/2021 at 20:10, leandrobrn disse:

Valeu.

Acabei pegando 195/55R16.

Mas acho que fiz besteira pq eu estava pensando em colocar molas Eibach, agora estou desconfiado que não vai ficar bom, a impressão é que vai pegar na lata ou vai ficar no limite.

Vejo bastante usando molas esportivas com pneu 195/55, mas com aro 15.

Se alguém puder dar uma luz aí.

Revirei o fórum e o Google atrás de informação mas não consegui chegar num acordo kkkk.

Eu uso 195/55/16 no dia a dia.. com essas rodas.. e com eibach no carro.. ( Voyage G6 13/14 )

pode ir sem medo.. 180.000 km rodando com essa "configuração" sem maiores problemas.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.

Fiquei bem mais tranquilo kkk

Talvez na metade do mês que vem, vou parar pra fazer esse serviço, correria não deu tempo ainda, mas já queria deixa tudo no jeito pra quando parar, fazer tudo.

Diga uma coisa, a altura entre a lata e o pneu ficou bom? Não ficou mostrando as mola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leandrobrn disse:

Opa, valeu.

Fiquei bem mais tranquilo kkk

Talvez na metade do mês que vem, vou parar pra fazer esse serviço, correria não deu tempo ainda, mas já queria deixa tudo no jeito pra quando parar, fazer tudo.

Diga uma coisa, a altura entre a lata e o pneu ficou bom? Não ficou mostrando as mola?

Leandro, para o dia a dia, meu caso, ficou ótima a altura.. e não fica mostrando as molas não.. ainda hoje tiro uma foto para você ver como ficou

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, que bom.

É a primeira vez que eu faço isso, no começo eu estava pensando em colocar aro 17 mas fiquei com receio, acabei pegando essa 16.

Geralmente quando o pessoal coloca um aro maior, eles diminui o perfil do pneu, eu pensei colocar perfil 50 mas o lugar que eu comprei não tinha é quase que não tinha 55 tb, esse perfil chegou depois.

A gente já vai ter problema no curso da mola, talvez possamos compensar no pneu de perfil maior e além de manter um pouco a originalidade.

Se você tiver uma foto, vou ficar muito muito agradecido.

Uma dúvida. Você colocou a mola Pro-Kit ou Sportline?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, demorou, mas chegou

Coloquei a Pro kit e não posso reclamar de perda de conforto ou coisa do tipo.. 

 

além disso, não sei se a informação é valida, quando o velocimetro do carro esta marcando 100km/h, o gps do celular marca 99km/h com essa configuração ( rodas 16 com pneus 195/55 )

 

Quanto a foto, carro sujo pra caramba... ignore essa parte kkkk

Outra coisa, pretende instalar som ? colocar algum peso no porta malas ?

rodas.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado por compartilhar a foto.

Ficou muito bom, nem muito socado, nem muito alto, altura perfeita.

Não vejo a hora de deixa o meu assim, mas eu fui comprar essas molas e acabou, agora tenho que esperar chegar mais.

Eu acho que essa diferença no velocímetro seja normal ou não!

Não pretendo colocar som no porta malas não, mas frequentemente ando com passageiros no banco de trás. Você acha que isso pode influenciar?

Você instalou as molas com amortecedores originais?

Dizem que a dianteira fica mais alto que a traseira. Você pegou esse problema tb? Acredito que no Voyage seja mais difícil acontecer isso, talvez no Gol acontece com mais frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco, não por isso ( pela foto )

 

Quanto a diferença de velocidade, snme, nessa configuração a diferença entre velocímetro e o GPS é menor do que com as rodas 15.. snme

 

Quanto ao peso no porta malas, andar com passageiros, vou te falar por mim

Eu tinha som no carro... bateria extra no porta malas... rack de madeira.. amplificadores old school que pesam.. sub..  caixa selada.. enfim, tinha peso.. e com as eibach mais o som instalado, a traseira ficava um pouco mais baixa que a dianteira.. 

O que eu fiz: deixei as eibach na dianteira e as originais na traseira... ficou excelente .. no meu gosto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, no meu caso que não tem som, talvez a Eibach fique bom na traseira.

Vou esperar mês que vem pra montar tudo, mas valeu, essa foto me tirou uma dúvida enorme.

Talvez eu vou ter que trocar os amortecedores por causa de um barulho, já vou aproveitar e trocar o conjunto de roda, pneu e as molas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa.. ja pede para revisarem buchas de suspensão.. batentes do amortecedor... 

 

vai gostar bastante do resultado final 

Depois de pronto, manda foto do carro.. "antes e depois" 

Sorte ai

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, deste quando eu comprei o carro, está com esse barulho. só de balançar o carro com a mão, já é possível ouvir, mês que vem vou ver isso.

Opa, pode deixar, depois vou mandar uma foto sim.

Você já havia experimentado usar molas de outra marca tb? quase que eu peguei molas da Aliperti, inclusive tem um colega aqui do Forum que publicou umas fotos interessante, o resultado ficou bom tb.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não usei outra molas... 

 

Eu já tinha eibach no meu Civic e tinha gostado do resultado.. aí já fui direto de eibach para o Voyage 

 

Agora vou testar molas Tein no Civic... 

Mas vai levar um tempinho para o carro rodar ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, boa noite.

Semana passada eu deixei o carro na oficina pra trocar as molas, roda e pneu.

Fiz uma revisão completa na suspensão.

Acabei trocando os amortecedores por uma preparada.

O carro ficou bom pra andar, não perdeu conforto não.

Mas achei que o carro ficou muito baixo, dependendo o lugar e caso tenha passageiro no banco de traz, acredito que vá raspar em baixo.

Tirando isso, o carro ficou bom, parece até que ficou mais ágil.

Vou tirar uma foto amanhã e postar aqui.

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora